Brock Lesnar pode ter motivado fim da fase “heel” de John Cena na WWE

Hall of Famer afirma que volta de Lesnar foi o motivo direto para mudança de personagem de Cena e início de nova rivalidade.

Brock Lesnar pode ter motivado fim da fase “heel” de John Cena na WWE

O Hall of Famer Booker T afirmou que o retorno de Brock Lesnar à WWE foi o motivo direto para o fim da fase de John Cena como vilão (heel). A análise foi feita em seu podcast The Hall of Fame. Segundo ele, a presença de Lesnar deu à WWE o cenário ideal para que Cena voltasse ao papel de herói (babyface).

Booker T disse que a atuação de Cena como vilão não parecia convincente. Para ele, “qualquer um que estivesse assistindo saberia que não eram reais” as expressões faciais do lutador. A virada para o lado “face” aconteceu logo após Cena perder o Undisputed WWE Championship para Cody Rhodes no SummerSlam. Pouco depois, Lesnar apareceu de surpresa e aplicou um F-5 em Cena, encerrando a fase de vilão e abrindo um novo enredo.

Segundo Booker T, “Eu pensei que a virada para babyface foi John Cena apenas dizendo: ‘Ei, cara, vamos corrigir o curso e voltar ao ritmo. Sabemos que Brock Lesnar está voltando. Eu serei capaz de fazer algo com isso na minha saída'”. Ele explicou que essa mudança faz parte da reta final da carreira de Cena, que já tem aposentadoria marcada para dezembro de 2025. Sua última luta será em Boston, cidade natal do lutador, em um evento que não será um premium live event (PLE).

O confronto entre Cena e Lesnar deve ocorrer em setembro. A luta pode ser no mesmo fim de semana de um grande pay-per-view da AEW. Para preparar o combate, Lesnar participará do WWE SmackDown nos dias 12 e 19 de setembro. Ele estava afastado desde que seu nome foi citado no processo de Janel Grant contra Vince McMahon no início de 2024.

Para Booker T, o retorno de Lesnar serviu como estratégia criativa. A WWE encerrou uma fase impopular de Cena e iniciou uma rivalidade de impacto para a turnê de despedida de um de seus principais nomes.