A recusa de Brock Lesnar em derrotar estrela icônica foi uma escolha inteligente?

Brock Lesnar é, sem dúvida, um dos artistas mais dominantes a entrar em um ringue da WWE. Ele também é um dos empresários mais inteligentes fora dos ringues.

Uma das maiores derrotas de Brock Lesnar na WWE, que ocorreu nas mãos de Goldberg em 2016, teria sido de sua própria autoria. O The Beast Incarnate escolheu perder no Survivor Series 2016, pois previa uma revanche lucrativa com Goldberg.

Goldberg retornou após um longo hiato e sua luta contra o ex-WWE Champion no Survivor Series 2016 foi inicialmente pensada como um evento único. O ex-campeão da WCW derrotou o monstro mais dominante da WWE em questão de 90 segundos. O burburinho que o combate gerou foi impactante. De fato, criou uma revanche com muito dinheiro envolvido entre os dois na WrestleMania 33, que Brock Lesnar venceu.

Dave Meltzer, do Wrestling Observer Newsletter, observou em 2016 que foi ideia de Lesnar perder para Goldberg porque ele viu ganho financeiro em uma revanche. Ele não estava errado, já que os dois se enfrentaram novamente na WrestleMania no ano seguinte em uma das lutas que mais geraram interações na WWE.

A derrota para Goldberg afetou a reputação de Brock Lesnar?

Muitos fãs se sentiram menosprezados por Lesnar ter perdido para um superstar de 50 anos. Acredita-se ser um erro que a WWE teve sua maior atração perder para alguém que não poderia ter lutas longas e estava no final de sua carreira.

Em retrospecto, é seguro dizer que a aposta de Lesnar valeu a pena. Essa perda não apenas não afetou seu domínio na WWE, como deu à empresa uma nova estrela monstruosa em Goldberg. Ele até ganhou o Universal Championship duas vezes em sua segunda passagem pela empresa.

Se Goldberg tivesse perdido para Lesnar em sua luta de retorno, a WWE teria perdido uma grande oportunidade. O Beast Incarnate vencendo o The Myth era o resultado esperado, mas a decisão de Lesnar de não derrotar Goldberg deu aos fãs uma rivalidade mais longa.