
Brody King conseguiu dois feitos emblemáticos nas últimas semanas no AEW Dynamite. Primeiro, no show do dia 28 de janeiro, durante seu segmento com MJF, o público presente no H-E-B Center, em Cedar Park, entoou cânticos contra o governo dos Estados Unidos, mais precisamente contra o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA). Em 04 de fevereiro, obteve uma vitória humilhante contra o mesmo MJF, ganhando uma chance pelo AEW World Championship, no Grand Slam Australia.
Nesta semana, porém, embora MJF não estivesse planejado para o show, King esteve presente nos bastidores, mas teve sua participação barrada pela Warner Bros. Discovery.
+ Siga o Wrestling Notícias no WhatsApp e não perca nenhuma notícia.
De acordo com Dave Meltzer, na última edição do Wrestling Observer Radio, a emissora dos shows da AEW temeu que a participação de King desencadeasse novos protestos contra o governo de Donald Trump, mesmo o lutador não tendo culpa dessas reações.
“Isso não foi uma decisão do Tony, mas uma ordem de cima. Ninguém quer se indispor com Trump. Se não fosse por isso, seria apenas um cântico e pronto — mas a empresa está tentando se vender e depende da aprovação regulatória de alguém que pode levar esse tipo de coisa para o lado pessoal. É assim que funciona.”
A venda à qual Meltzer se refere é a da WBD para a Netflix, avaliada em 82,7 bilhões de dólares. A Paramount, por sua vez, ainda não desistiu do negócio.
Vale lembrar que, além do combate entre MJF e King, o AEW Grand Slam Australia, em 14 de fevereiro, tem as seguintes disputas anunciadas:
- Orange Cassidy e Toni Storm vs. Wheeler Yuta e Marina Shafir (quem sofrer o pin terá que raspar a cabeça);
- Kyle Fletcher (c) vs. Mark Briscoe – AEW World Tag Team championship – Ladder Match;
- Jon Moxley (c) vs. Konosuke Takeshita – AEW Continental Championship Match;
- AEW TBS Champion Willow Nightingale e Harley Cameron (c) vs. Megan Bayne e Penelope Ford – AEW Women’s World Tag Team Championship Match;
- AEW World Trios Champion “Hangman” Adam Page vs. Andrade El Idolo – AEW World Championship – #1 Contender’s Match;