AEW

Bryan Danielson dá a entender que a sua carreira acabou

Bryan Danielson declarou que está confortável com a possibilidade de nunca mais lutar, citando a dor intensa que sentiu nos últimos meses de sua carreira.

Bryan Danielson dá a entender que a sua carreira acabou

Bryan Danielson afirmou estar em paz com o fim de sua carreira nos ringues. Em uma entrevista recente, ele revelou que a dor severa enfrentada nos últimos seis meses como lutador em tempo integral o deixou “pronto para parar”.

Os problemas de Danielson começaram com uma lesão grave no pescoço durante uma luta contra Will Ospreay no AEW Dynasty, em abril de 2024. A lesão o fez perder a sensibilidade nos braços. A dor se tornou tão intensa que, em julho, ele chegou a duvidar se conseguiria competir em sua última luta agendada.

Sua carreira como lutador em tempo integral foi oficialmente encerrada no AEW WrestleDream, em 12 de outubro de 2024. Na ocasião, ele perdeu o AEW World Championship para Jon Moxley, no que pode ter sido seu último combate.

Ele explicou como a experiência dolorosa mudou sua perspectiva.

Com os últimos seis meses da minha carreira de lutador, sentindo tanta dor, isso meio que me colocou em um lugar de, ‘Ok, quer saber? Acho que estou pronto para parar’.

Essa sensação de estar preparado para o fim contrasta diretamente com sua primeira aposentadoria forçada.

Quando fui forçado a me aposentar antes, eu não estava pronto para parar. Agora você vai para casa e tem aquela vida de pai em tempo integral e todo esse tipo de coisa. É uma outra coisa, certo?

Apesar de aposentado dos ringues, Danielson continua na AEW como membro da equipe de bastidores de Tony Khan. Ele chegou a se envolver fisicamente durante um segmento no All In, mas fez questão de esclarecer que “não está de volta”.

Danielson admitiu que foi liberado apenas para algumas ações específicas e brincou que o médico o considerou um “idiota” por sua atitude.

Com o pescoço ainda “destruído”, ele se sente confortável com a possibilidade de nunca mais lutar. Danielson se diz realizado com sua trajetória profissional e sua vida atual.

E eu consigo continuar envolvido com o pro-wrestling, que é algo que eu ainda amo até hoje.