AEW

Bryan Danielson deve voltar a lutar, mas não pela AEW

Reportagem de Dave Meltzer indica que Bryan Danielson, recém-aposentado, planeja lutar em shows independentes, citando uma lesão e o estilo exigente da AEW como motivos.

Bryan Danielson deve voltar a lutar, mas não pela AEW

Apesar de ter se aposentado da competição em tempo integral, Bryan Danielson deve voltar a lutar no futuro. No entanto, segundo uma nova reportagem, seu retorno aos ringues provavelmente acontecerá em shows independentes de menor escala, e não em uma grande empresa como a AEW.

A questão principal, de acordo com o jornalista Dave Meltzer, é a condição física de Danielson e o nível de exigência da AEW. Ele acredita que o lutador não se sente mais capaz de competir no ritmo intenso da empresa, principalmente por causa de uma lesão no pescoço que não foi corrigida com cirurgia.

Por outro lado, o próprio Danielson já teria falado abertamente sobre a possibilidade de participar de eventos independentes. A ideia seria ter um ambiente mais descontraído, onde ele poderia lutar de forma mais leve e se divertir, sem a pressão de performar no mais alto nível ou de ser “o cara que vive de sua reputação”.

Durante o podcast Wrestling Observer Radio, Meltzer detalhou sua perspectiva sobre o futuro de Danielson.

“Acho que ele está muito confortável com a ideia de que não vai lutar novamente de forma grandiosa. Quero dizer, acredito que ele vai lutar novamente em algum momento… ele falou abertamente sobre a ideia de fazer shows independentes porque disse que pode brincar e se divertir. Ele disse que o estilo de wrestling na AEW é tal que ele não acha que poderia ir lá e trabalhar naquele nível, e ele não quer ser o cara que vive de sua reputação, e também fisicamente, seu pescoço não está em boa forma. Ele não fez a cirurgia.”

A especulação sobre os próximos passos de Danielson surge logo após sua transição para uma nova função na AEW. O lutador, que encerrou sua carreira como competidor em tempo integral em outubro de 2024, assumiu o posto de comentarista fixo do Dynamite no último dia 10 de setembro, com o apoio do presidente da empresa, Tony Khan.