
Bryan Danielson revelou que descobriu que sua nova função como comentarista fixo do AEW Dynamite era oficial da mesma forma que o público: através de um anúncio feito por Tony Khan nas redes sociais. O ex-campeão mundial só soube da novidade ao receber uma mensagem de texto que o alertou sobre o tweet do presidente da empresa.
Em uma entrevista recente, Danielson detalhou como tudo aconteceu, explicando que a ideia já havia sido discutida, mas nunca confirmada diretamente com ele.
“Tony e eu tínhamos conversado sobre a possibilidade, mas eu não sabia que era algo real até domingo”, afirmou Danielson. “Recebi uma mensagem de texto tipo, ‘ei, cara, então você vai estar no ‘Dynamite’ esta semana, certo?’ E eu fiquei, huh? E então me mandaram o tweet que o Tony Khan tinha acabado de postar, e eu fiquei tipo, ah, ok, sim.”
Essa transição para uma função fora dos ringues é uma consequência direta do anúncio de Danielson de que está se aposentando como lutador em tempo integral. A mudança foi influenciada por uma lesão no pescoço, para a qual ele optou por não fazer cirurgia, conforme apurou o site Wrestling Observer Radio.
O lutador deixou claro que sua prioridade agora é sua saúde e sua família. Ele ressaltou que qualquer decisão profissional futura deve permitir que ele se mantenha saudável o suficiente para poder brincar com seus filhos.
Essa perspectiva vem do alto desgaste físico de sua carreira. Danielson citou sua luta pelo Título Mundial da AEW contra Swerve Strickland no WrestleDream 2024, onde perdeu o cinturão, como um exemplo do estilo de alto impacto que ele não consegue mais sustentar fisicamente. O veterano também já havia considerado encerrar sua jornada nos ringues no Wembley Stadium, durante o All In 2024.