Wolfgang, integrante da Gallus, afirmou que o retorno de CM Punk à WWE alterou completamente os planos do grupo para o main roster. Segundo ele, a stable estava a apenas três semanas de ser promovida quando tudo foi cancelado.
Em entrevista ao podcast Mic Check with Mr. Anderson, Wolfgang contou que o Gallus já se sentia pronta para subir ao main roster desde que chegou ao NXT. “Estávamos prontos para o main roster, mesmo quando chegamos ao NXT. Foi bom estar lá e participar, mas estávamos preparados para ir a qualquer momento”, disse.
O lutador revelou que a promoção havia sido confirmada, mas começou a ser adiada sem explicação clara. “Eu sei com certeza que estávamos programados para estar lá. Estávamos a três semanas, e então disseram que, na verdade, seriam três meses. A frase que usaram foi que ‘a lata continuava sendo chutada estrada abaixo’”, explicou.
Ele destacou evidências concretas de que havia um plano definido para o grupo. A Gallus apareceu nos pôsteres oficiais do Survivor Series 2023 e do Royal Rumble 2024, ao lado de uma página inteira dedicada a Drew McIntyre — algo raro para talentos do NXT. “Se você olhar o programa do Survivor Series 2023 ou do Royal Rumble 2024, não há mais ninguém do NXT ali, exceto o Gallus. E estamos logo ao lado de uma página inteira do Drew McIntyre”, observou.
Wolfgang acredita que havia planos para o grupo se unir a McIntyre em uma storyline, mas tudo mudou com o retorno de Punk em novembro de 2023. “Acho que havia um plano para nos juntarmos ao Drew McIntyre em algum momento, e então o CM Punk apareceu e a lata continuou sendo chutada estrada abaixo. Eles não precisavam mais de nós”, afirmou. “Acho que ficaram presos. Disseram: ‘é isso que estamos fazendo, vamos chegar nisso em algum momento’. Nunca pensaram em como fariam de outra forma.”