WWE

CM Punk é um campeão que não defende o seu título na WWE

Disco Inferno comenta sobre CM Punk, que ainda não defendeu o World Heavyweight Championship desde que o conquistou em novembro.

CM Punk é um campeão que não defende o seu título na WWE

CM Punk conquistou o World Heavyweight Championship em 1º de novembro ao derrotar Jey Uso no WWE Saturday Night’s Main Event. Desde então, o campeão não realizou nenhuma defesa individual do título. Sua participação nos shows da WWE ficou restrita a duas Tag Team Matches e à WarGames Match no Survivor Series.

A forma como esse reinado vem se desenrolando entrou em debate no podcast Keepin’ It 100. Durante o programa, Disco Inferno analisou o momento de Punk, que atualmente tem 47 anos, e destacou os fatores que sustentam sua posição como campeão.

“Eu gosto do Punk, ele é o campeão mundial porque faz uma promo excelente e sabe como vender suas lutas. Ele vai lá e luta um combate muito lógico, no estilo da WWE. Ele é um excelente lutador profissional. Não tenho nenhum problema com ele. Ele é popular, basta olhar para os números dele. Você pode criticá-lo pelas coisas do UFC, mas fora isso, todas as métricas desse cara são muito boas.”

O World Heavyweight Championship havia ficado vago após Seth Rollins sofrer uma lesão real. O problema físico obrigou Rollins a abdicar do cinturão antes de uma defesa já anunciada justamente contra CM Punk, também no Saturday Night’s Main Event.

Ao citar o UFC, Disco Inferno relembrou o período em que Punk deixou a WWE para competir no MMA. Na época, o próprio lutador explicou que a decisão esteve ligada a um objetivo pessoal e ao interesse pelo esporte.

“A curva de aprendizado foi grande. Era algo que eu queria fazer porque amo muito o MMA. Recebi uma oportunidade e disse sim, é assim que eu vivo minha vida.”

Veja também:

Punk também comentou as dificuldades de iniciar uma nova carreira em outra modalidade já em uma fase mais avançada da vida esportiva.

“Era como um item na minha lista de desejos. Isso não significa que não levei a sério. Eu me esforcei ao máximo, entrei em forma, fiz o que pude, mas sim, comecei muito tarde.”

Fonte: Keepin’ It 100 OFFICIAL