
CM Punk confirmou que sua luta contra Gunther pelo World Heavyweight Championship será o evento principal da primeira noite do SummerSlam, em 2 de agosto. A decisão posiciona o combate pelo título mundial à frente da luta de duplas de Roman Reigns, que acontecerá na mesma noite.
A confirmação encerra a especulação sobre qual combate fecharia o primeiro dia do show. Havia uma expectativa de que Roman Reigns, ao lado de Jey Uso contra Bron Breakker e Bronson Reed, recebesse a posição de destaque. A raridade de suas lutas e seu status como uma das principais atrações da WWE alimentavam essa percepção.
No entanto, o próprio CM Punk esclareceu a situação em uma entrevista à ESPN MMA, afirmando que será o responsável por encerrar a noite.
“Então, o SummerSlam ter duas noites em um ambiente quente é uma boa ideia. Em vez de sentir frio, você pode sentir calor. Você pode ir à praia e depois vir ver luta livre, e pode fazer tudo de novo no dia seguinte. Eu no evento principal, acho que é importante para o título, acho que é importante para o Gunther. Acho que o título deveria, na maioria das vezes, sempre ser destaque em um evento principal. Então, estou ansioso por isso, não apenas por fazer o evento principal do SummerSlam, mas por roubar a cena no fim de semana inteiro.”