CM Punk não luta no UFC há mais de três anos, e seu histórico pode ter melhorado um pouco.
O MMA Junkie relata que a derrota por decisão unânime de CM Punk para Mike Jackson no UFC 225 foi anulada. Agora o resultado é No Contest. Essas informações foram obtidas por meio de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação e posteriormente confirmadas pelo Departamento de Regulamentação Financeira e Profissional de Illinois.
A mudança nessa decisão daquela luta de junho de 2018 não significa que CM Punk tenha uma vitória no UFC, mas agora também não conta como derrota. Isso decorre do teste positivo de Jackson para maconha na noite da luta. De acordo com a documentação obtida, foi dito que Jackson testou positivo para “tetrahidrocanabinol devido à maconha”,
A vitória de Jackson foi anulada e ele foi suspenso por três meses. Qualquer outra ação disciplinar ou multas é desconhecida neste momento. Os combatentes foram notificados sobre o protocolo estrito da maconha semanas antes do evento. Eles sabiam que um teste iria acontecer, mas Jackson apareceu intoxicado na noite da luta.
“Por causa da política de não tolerância de Illinois para a maconha, recomendamos que o uso da maconha seja interrompido para qualquer um que participe do card do UFC 225 entre agora e o evento”, dizia o memorando.
Nem Mike Jackson nem CM Punk comentaram sobre esta situação neste momento. Teremos que ver se eles fazem.
This website uses cookies.