NJPW Dominion 2025 - Cobertura e Resultados

A NJPW realizou, na madrugada do último domingo, mais uma edição do Dominion, um dos seus principais eventos do ano.

NJPW Dominion 2025 – Cobertura e Resultados

A NJPW realizou, na madrugada do último domingo, mais uma edição do Dominion, um dos seus principais eventos do ano. O show aconteceu em Osaka, no tradicional Osaka-Jo Hall, e contou com diversos combates válidos por títulos.

Card oficial:

  • IWGP World Heavyweight Championship Match: Hirooki Goto vs. Shingo Takagi
  • IWGP Global Heavyweight Championship Match: Yota Tsuji vs. Gabe Kidd
  • Dog Collar Deathmatch: David Finlay vs. EVIL
  • NEVER Openweight Championship Match: Konosuke Takeshita vs. Oleg Boltin
  • IWGP Tag Team Championships Match: Great-O-Khan & Callum Newman vs. Tomohiro Ishii & Taichi
  • IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championships: YOH & Master Wato vs. SHO & Yoshinobu Kanemaru
  • Hiroshi Tanahashi vs. Yuya Uemura
  • Zack Sabre Jr. & Ryohei Oiwa vs. El Phantasmo & Shota Umino
  • Taiji Ishimori, Chase Owens, Clark Connors & Drilla Moloney vs. SANADA, Ren Narita, Yujiro Takahashi e ???
  • Pre-show match: Katsuya Murashima & Shoma Kato vs. Daiki Nagai & Masatora Yasuda

Cobertura:

Walker Stewart e Chris Charlton estão nos comentários. A arena está com as luzes baixas, o que dificulta estimar o tamanho exato da multidão, mas há milhares de pessoas presentes.

Taiji Ishimori, Chase Owens, Clark Connors & Drilla Moloney vs. SANADA, Ren Narita, Yujiro Takahashi & Bad Luck Fale

A House of Torture (HoT) entra no ringue, e Bad Luck Fale é revelado como o lutador misterioso anunciado, atacando Chase Owens, que é salvo por Drilla Moloney. A luta começa oficialmente. A HoT domina Ishimori no início. Connors recebe um hot tag aos 3:00, limpando o ringue com um snap suplex em Yujiro. Ele usa um pneu, que golpeia a cabeça de Fale. No ringue, aplica um powerslam em Yujiro, seguido de um Pounce!, quase garantindo a vitória.

Sanada e Drilla entram. Drilla acerta um Spinebuster, e Sanada responde com um Magic Screw neckbreaker. Sanada pega um violão, mas Chase Owens o impede e o entrega de volta a Sanada, que atinge Drilla com o instrumento. Sanada então finaliza Moloney.

Vencedores: Sanada, Yujior Takahashi, Ren Narita, e Bad Luck Fale

Zack Sabre Jr. & Ryohei Oiwa vs. El Phantasmo & Shota Umino

Shota e Ryohei iniciam o combate. Sabre e ELP entram em ação, trocando posições e golpes enquanto estão presos em um knuckle lock. Oiwa retorna ao ringue, aplica um Scoop Bodyslam em ELP e emenda um Splash, gerando uma tentativa de pin. Shota entra e acerta um Tornado DDT em Sabre. ELP se lança através das cordas, atingindo Sabre, e então executa um Springboard Swanton em Oiwa. Oiwa levanta os joelhos para bloquear um Lionsault e, em seguida, aplica um Back Suplex em ELP.

Oiwa acerta um Doctor Bomb, gerando uma tentativa de pin. ELP responde com um Discus Clothesline, e ambos caem. Sabre e Shota voltam ao combate e imediatamente trocam Rollups, com algumas tentativas de pin convincentes. Eles se levantam e trocam European Uppercuts. Os membros do TMDK são empurrados um contra o outro, e então ELP e Shota aplicam Enzuigiris simultâneos. Sabre tenta um Cobra Twist, mas Oiwa interfere para quebrar o golpe. Shota acerta um Clothesline forte em Sabre, gerando uma tentativa de pin. Sabre aplica seu Pele Kick no ombro. Shota e Sabre novamente trocam Rollups, com Sabre conseguindo um, inclinando-se para adicionar pressão e vencer.

Vencedores: Zack Sabre Jr. & Ryohei Oiwa

Hiroshi Tanahashi vs. Yuya Uemura

Hiroshi e Uemura iniciam o combate com rápidas reversões no chão, seguidas por uma troca de armdrags. Uemura foca no braço esquerdo de Hiroshi, mantendo-o preso. Tanahashi acerta um flying forearm e um back-body drop. Tanahashi aplica seu somersault senton da segunda corda, emenda um Dragonscrew Legwhip e um snap neckbreaker, seguido por um Sling Blade, gerando uma tentativa de pin.

Tanahashi erra um High Fly Flow; Uemura também erra seu crossbody block do topo da corda, mas imediatamente demonstra sentir dor no braço. Eles se levantam e trocam forearm strikes. Yuya tenta um cross-armbreaker. Tanahashi aplica um Dragon Suplex e se mostra empolgado. Yuya acerta uma huracanrana e tenta novamente um cross-armbreaker, mas Tanahashi rola por cima de Yuya e consegue o pin para a vitória.

Vencedor: Hiroshi Tanahashi

IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championships: YOH & Master Wato vs. SHO & Douki

A multidão, Yoh e Wato reagem com choque quando Douki é revelado como o parceiro misterioso, surgindo com mais maquiagem e uma nova máscara que cobre sua boca. Os lutadores iniciam uma briga fora do ringue antes de entrarem para o início oficial do combate. Douki veste uma camiseta da House of Torture.

A HoT concentra seus ataques em Wato, jogando-o de joelhos sobre a proteção fina ao redor do ringue. No ringue, Douki aplica um half-crab, mas Wato consegue alcançar as cordas. Wato responde com um backbreaker sobre o joelho, e ambos ficam caídos. Sho entra e impede a troca de Wato. Wato acerta um double bulldog, mas demonstra dor em seus joelhos.

Yoh recebe o “hot tag” e ataca Sho e Douki, aplicando também um plancha em Kanemaru para fora do ringue. De volta ao combate, Yoh acerta um top-rope somersault splash em Sho e tenta o pin. Sho responde com um Spear, e ambos ficam no chão. Douki retorna ao combate e aplica um doublestomp em Yoh. Wato executa um flip dive em Douki para fora do ringue.

No ringue, Yoh acerta um Falcon Arrow em Douki. O árbitro é derrubado, e Sho imediatamente pega sua chave inglesa, mas Yoh consegue desviar. Kanemaru cospe uísque nos olhos de Wato, e Sho ataca Yoh com a chave inglesa. Douki pega um bastão e atinge as pernas de Wato com ele. Douki prende Wato em um Figure Four Leglock modificado. O árbitro se recupera, verifica Wato e encerra o combate ao vê-lo desistir freneticamente. Assim, Douki e Sho derrotam Yoh e Master Wato para conquistar os IWGP Junior Tag Team Titles. Os novos campeões posam com seus cinturões.

Vencedores: Douki & Sho

IWGP Tag Team Championships Match: Great-O-Khan & Callum Newman vs. Tomohiro Ishii & Taichi

Callum e Taichi abrem a luta trocando forearm strikes, até O-Khan entrar e dominar Taichi com facilidade. Taichi reage com chops, e Ishii entra pela primeira vez, derrubando Callum com um shoulder block antes de aplicar um suplex em O-Khan. O-Khan responde com Mongolian Chops, e Taichi volta ao ringue com um Helluva Kick em Callum, seguido de um Saito Suplex que gera uma tentativa de pin.

O-Khan acerta um plancha em Ishii fora do ringue, enquanto Callum aplica um flip dive, atingindo de leve Taichi. De volta ao ringue, Callum acerta um top-rope doublestomp para tentar o pin em Taichi, depois o levanta com um suplex. Ishii entra e derruba Callum com outro shoulder block. Callum aplica um Tornado DDT em Taichi, enquanto O-Khan acerta um German Suplex em Ishii. Callum conecta um Spanish Fly no centro do ringue em Taichi, gerando uma tentativa de pin que levanta o público. Ishii responde com um brainbuster, mas é Taichi quem finaliza ao aplicar o Black Mephisto em Newman e conseguir o pin para a vitória.

Vencedores: Tomohiro Ishii & Taichi

É revelados os participantes do G1 Climax 2025. No A Block: Hirooki Goto, Boltin Oleg, Yuya Uemura, Yota Tsuji, David Finlay, EVIL, Sanada e Hiroshi Tanahashi. No B Block: El Phantasmo, Shota Umino, Shingo Takagi, Zack Sabre Jr., Great-O-Khan, Gabe Kidd, Ren Narita e Konosuke Takeshita.

Advertising

Cada bloco conta com oito lutadores, e torneios classificatórios definirão os quatro nomes restantes — dois para cada bloco. Charlton destaca a forte reação do público ao saber que Tanahashi participa de mais um G1.

NEVER Openweight Championship Match: Konosuke Takeshita vs. Oleg Boltin

O combate começa e ambos trocam shoulder blocks sem que nenhum dos dois vá ao chão, até que Takeshita acerta um jumping knee e derruba Oleg. Takeshita aplica um flip dive para fora do ringue e, de volta ao ringue, acerta um second-rope senton, gerando uma tentativa de pin. Oleg responde jogando Takeshita para fora e os dois brigam pela rampa de entrada. Takeshita rola de volta ao ringside após sofrer um gut-wrench suplex.

No ringue, Oleg acerta um second-rope Vader Bomb e vai para o pin. Takeshita reage com um Blue Thunder Bomb e aplica um Boston Crab, depois acerta um clothesline, demonstra intensidade e conecta um German Suplex, gerando nova tentativa de pin. Oleg rebate com um second-rope Bulldog Powerslam, seguido de mais uma tentativa de pin. Em seguida, acerta o Kamikaze e tenta o pin novamente.

Eles trocam forearms intensos até Oleg derrubar Takeshita com um clothesline e buscar mais um pin. Oleg tenta outro Kamikaze, mas Takeshita escapa e acerta um Dragon Suplex. Ainda assim, Oleg se recupera, acerta um segundo Kamikaze e consegue o pin para a vitória. Boltin Oleg é o novo campeão.

Vencedor: Boltin Oleg

Dog Collar Deathmatch: David Finlay vs. EVIL

Finlay e EVIL são acorrentados e o combate começa com os dois puxando a corrente para se aproximarem. Finlay derruba EVIL, sobe em cima dele e desfere uma sequência de socos. Em seguida, enrola a corrente no poste do ringue e puxa para estrangular EVIL. Ele o arremessa por cima da corda e o enforca com a corrente pendurado do lado de fora.

A briga se estende para fora do ringue, atravessando a barreira de proteção e invadindo a plateia. De volta ao ringue, EVIL enrola a corrente no pescoço de Finlay e o estrangula, depois o prende em um Tree of Woe e o enforca de cabeça para baixo. Finlay consegue reagir, puxando a corrente entre as pernas de EVIL e o atingindo com a corrente nas costas. Em seguida, enrola a corrente no punho e acerta um soco em cheio.

Dick Togo aparece e estrangula Finlay, mas Gedo aparece e aplica o mesmo em Togo. Os membros das duas stable invadem o ringue e uma briga generalizada começa. Chase Owens acerta um C-Trigger em Finlay, e EVIL arremessa uma mesa sobre ele. Fale sobe na segunda corda e aplica um frogsplash em Finlay sobre a mesa, que se quebra com o impacto.

EVIL aplica um Sharpshooter enquanto o árbitro se recupera e observa a ação. Ele puxa a corrente com força até Finlay apagar. O árbitro encerra o combate, declarando vitória para EVIL. A House of Torture celebra em pé sobre o corpo inconsciente de Finlay.

Vencedor: EVIL

IWGP Global Heavyweight Championship Match: Yota Tsuji vs. Gabe Kidd

Kidd inicia o combate com um flip dive para fora do ringue, acertando Tsuji. Yota responde com um Fosbury Flop e, de volta ao ringue, aplica alguns bodyslams seguidos de um splash, gerando uma tentativa de pin. Ele derruba Kidd com um shoulder tackle e aplica uma chave nas pernas do oponente. Ambos trocam forearm strikes ainda no chão. Kidd joga Tsuji para fora do ringue, e os dois ficam caídos.

De volta ao ringue, Kidd acerta um clothesline para tentar o pin, depois um flying crossbody seguido de um T-Bone Suplex, também gerando uma tentativa de pin. Tsuji reage com um Flatliner e um German Suplex, em seguida acerta um jumping knee no corner. Ele derruba Kidd com um superkick e vai para o pin.

Kidd recupera o controle ao jogar Yota de barriga no topo da corda, acerta um dropkick na cabeça e emenda com um top-rope senton nas costas. Ele acerta um Saito Suplex logo em seguida. Os dois trocam slaps no rosto e chops no centro do ringue. Tsuji pisa com força na cabeça de Kidd, mas Gabe responde com um moonsault para fora do ringue e um Tombstone Piledriver no fino acolchoado da área externa.

Yota prepara o Gene Blaster, mas Kidd intercepta com um jumping knee. Em seguida, aplica um piledriver para outro kickout insano. Tsuji bloqueia outro jumping knee e aplica um standing powerbomb para mais uma tentativa de pin. Kidd responde com dois discus clotheslines. Yota acerta um Gene Blaster e quase vence o combate. Ele tenta repetir o movimento, mas Kidd contra-ataca com um DDT e outro piledriver, e consegue o pin para vencer.

Vencedor: Gabe Kidd

IWGP World Heavyweight Championship Match: Hirooki Goto vs. Shingo Takagi

A torcida se divide enquanto Goto e Shingo iniciam um duelo equilibrado, trocando shoulder blocks sem que nenhum dos dois caia. Eles bloqueiam os golpes um do outro até que Goto consegue um shoulder tackle que derruba Shingo, forçando-o a recuar para fora do ringue. De volta ao ringue, Goto aplica cotoveladas e mantém o controle no chão. Shingo reage com um tornado DDT, seguido por um clothesline que joga Goto para fora do ringue. Ele acerta um snap suplex na rampa e volta ao ringue com um senton, assumindo o domínio.

Shingo aplica um vertical suplex para tentar o pin e prende Goto em uma chave nas pernas. Em seguida, encurrala o adversário no corner e desfere uma sequência de chops e socos. Goto responde com um clothesline e ambos caem. Ele se levanta primeiro e acerta um leg lariat no corner. Fora do ringue, Goto aplica um inverted DDT sobre a fina proteção do chão. De volta ao ringue, eles trocam forearms até que Goto aplica um clothesline e tenta o pin.

Shingo responde com um twisting neckbreaker e um sliding clothesline, também gerando uma tentativa de pin. Ele acerta um back suplex, mas Goto responde com um neckbreaker sobre o joelho e os dois ficam caídos. Após se levantarem, trocam clotheslines simultâneos. Shingo aplica um standing powerbomb para tentar o pin. Goto contra-ataca com um Sunset Flip Bomb no corner, também indo para o pin.

Shingo segue com um inverted DDT e um pumphandle powerbomb, emenda com um Pumping Bomber e finaliza com o Burning Dragon, gerando um KICKOUT absurdo. Em pé novamente, os dois trocam forearms. Goto acerta um swinging uranage e os dois voltam a cair. Ele se ergue e conecta um Yes Kick seguido de um clothesline. Shingo acerta um diving forearm na nuca de Goto, mas ele reage com um GTR e quase vence o combate. Em seguida, Goto acerta uma cabeçada e aplica mais um GTR, dessa vez conseguindo o pin para a vitória.

Vencedor: Hirooki Goto

Fim do show!

LEIA MAIS: WWE anuncia a estreia nos ringues de Blake Monroe

Autor do artigo Patricki Chites
Tenho 26 anos e moro no Brasil. Sou fluente em inglês, jornalista e fã de wrestling há 15 anos. Fui responsável principal pela mudança do antigo House of Wrestling para Wrestling Notícias.