WWE SmackDown (20/06/2025) - Cobertura e resultados!

Combate entre John Cen e R-Truth será o evento principal do show desta noite.

WWE SmackDown (20/06/2025) – Cobertura e resultados!

Na noite desta sexta-feira a Netflix transmitirá mais um episódio ao vivo do WWE SmackDown, direto da Van Andel Arena em Grand Rapids, Michigan. Você confere a cobertura em tempo real do show a partir das 21 horas, aqui no Wrestling Notícias.

Card oficial:

  • Undisputed WWE Champion John Cena vs. Ron Killings;
  • Randy Orton vs. Sami Zayn – WWE King of the Ring – Semifinal Match;
  • Alexa Bliss vs. Asuka – WWE Queen of the Ring – Semifinal Match;
  • WWE Women’s United States Champion Zelina Vega vs. Giulia;
  • WWE United States Champion Jacob Fatu vs. Solo Sikoa;

Cobertura:

Começa o WWE SmackDown.

LA Knight dirige-se ao ringue e pega um microfone. Ele recorda que Seth Rollins e seu grupo o impediram de vencer o combate Money in the Bank, e como vingança, ele impediu que os aliados de Rollins avançassem no torneio King of the Ring. Knight desafia Rollins a aparecer e enfrentá-lo.

No lugar de Rollins, surge Paul Heyman. Apresentando-se como representante de Seth Rollins, Heyman aconselha LA Knight a deixar a cidade para evitar que algo ruim lhe aconteça ainda esta noite. Knight responde ao aviso desafiando o próprio Heyman para uma luta, na tentativa de forçar a aparição de Rollins. Heyman se recusa e sai do ringue, afirmando que seu aviso não é uma previsão, mas sim um “spoiler”.

Imediatamente, Bron Breakker e Bronson Reed aparecem e atacam LA Knight. A briga continua fora do ringue, mas Knight consegue se defender usando uma cadeira de metal, forçando os dois agressores a recuarem. Nos bastidores, Heyman, Breakker e Reed são informados que uma luta oficial entre LA Knight e Bronson Reed foi marcada para hoje à noite.

WWE Queen of the Ring – Semifinal Match: Alexa Bliss vs. Asuka

Alexa interrompe o golpe final de Asuka com um soco de direita e, em seguida, a posiciona no canto do ringue para acertar um chute. Alexa tenta um salto sobre Asuka, mas ela se defende levantando os joelhos. Asuka aproveita a chance para aplicar seu próprio golpe, o Empress Impact, e realiza a contagem até três para finalizar a luta.

Vencedora: Asuka.

Nos bastidores, B-Fab, Michin e Jade Cargill conversam. B-Fab e Michin falam sobre a necessidade de encontrar Nick Aldis para fazerem uma declaração. Nesse momento, o entrevistador Byron Saxton se aproxima de Cargill e a pergunta sobre uma possível final contra Asuka no torneio Queen of the Ring. Demonstrando confiança, Cargill afirma que não participa do torneio apenas para ganhar, mas sim para reinar. Logo depois, ela se vira e vai embora.

Nos bastidores, Chelsea Green e The Secret Service se aproximam de Alexa Bliss. Chelsea acusa Green de ser a responsável por sua ausência no torneio Queen of the Ring. Charlotte Flair surge e afirma que ela é quem realmente merecia participar. Em seguida, Charlotte desafia Chelsea para um combate individual nesta mesma noite. Irritada, Chelsea se retira, dizendo que irá conversar com Nick Aldis sobre a situação. Alexa, por sua vez, deixa claro para Flair que não precisa de sua ajuda.

Antes de sua luta com Aleister Black, Kit Wilson é atacado por R-Truth. Com um microfone em mãos, R-Truth exige a presença imediata de John Cena. Ele então larga o microfone e aplica um golpe de submissão em Wilson. Vários oficiais correm para separá-los. Jamie Noble consegue acalmar R-Truth e o leva de volta para os bastidores, enquanto Aleister Black observa tudo da rampa de entrada.

Nos bastidores, Aleister Black confronta R-Truth sobre sua interferência em uma luta recente. Damian Priest aparece para acalmar os ânimos, pedindo que Black o deixe lidar com a situação. Priest então aconselha R-Truth a guardar sua raiva para John Cena, e os dois apertam as mãos.

No ringue, Cody Rhodes se prepara para falar, mas é interrompido por Jey Uso, que surge no meio da multidão. Jey afirma que a luta entre eles na próxima segunda-feira será estritamente profissional e que, no final, a única palavra que importará será “YEET”. Ambos demonstram respeito mútuo com um aperto de mãos.

Sami Zayn interrompe o momento, declarando que, embora admire Cody e Jey, agora é a sua vez de buscar o título mundial, algo que ele ainda não conquistou.

Logo depois, Randy Orton faz sua entrada. Ele se dirige a Cody, afirmando que passará por cima de qualquer um para ter a chance de enfrentar John Cena novamente. Orton avisa a Jey que a sigla mais importante será “RKO” e, embora reconheça o talento de Sami, garante que ele não será campeão no SummerSlam.

WWE King of the Ring – Semifinal Match: Randy Orton vs. Sami Zayn

Randy Orton desvia de um chute “Helluva Kick” e se posiciona para aplicar seu golpe característico, o “RKO”. No entanto, Sami Zayn bloqueia o movimento e responde com um “Blue Thunder Bomb”, mas a contagem do juiz não chega a três. Na sequência, Orton evita um “frog splash” e tenta novamente o “RKO”, mas Zayn consegue resistir e se manter em pé. Zayn parte para um novo “Helluva Kick”, porém é surpreendido por um “RKO” definitivo de Orton, que o atinge em cheio e encerra a luta com a contagem de três.

Vencedor: Randy Orton.

Nia Jax está no ringue e lembra que Tiffany Stratton a traiu para tirar seu cinturão. Stratton a interrompe, afirmando ser melhor que Jax. Como resultado, Nia a desafia para uma luta pelo título. Tiffany aceita o desafio e anuncia que as duas vão se enfrentar em uma luta do tipo “Last Woman Standing”.

Após o anúncio, Nia ataca Stratton com dois golpes consecutivos. Enquanto Jax se aproxima da mesa dos comentaristas para deixar um recado, Naomi corre para o ringue com um árbitro, tentando usar seu contrato para disputar o cinturão.

Nia impede Naomi de oficializar a luta. Nesse momento, Tiffany se recupera e ataca Naomi, que cai em cima de Jax. Em seguida, Stratton pega seu cinturão e vai embora para os bastidores.

Chelsea Green c/ Piper Niven e Alba Fyre vs. Charlotte Flair

Advertising

Alba sobe na beira do ringue e imediatamente recebe um chute de Charlotte. Chelsea Green aproveita a situação e ataca Alba de surpresa, mas a tentativa de encerrar o combate não funciona. Em seguida, Chelsea tira sua máscara, pronta para continuar a luta. Charlotte a derruba com uma forte investida, mas a contagem do juiz é interrompida novamente. Por fim, Charlotte aplica uma chave com as pernas, forçando Chelsea a desistir na mesma hora.

Vencedoras: Charlotte Flair.

No ringue, Piper ataca Charlotte Flair com um Senton enquanto esta aplica um golpe de submissão. Após o ataque, Alba e Niven continuam a agredir Charlotte, mas Alexa Bliss aparece para ajudar. Com a situação controlada, Charlotte deixa o ringue e vai para os bastidores, passando por Alexa sem dizer nada.

Nos bastidores, JC Mateo se prepara para um confronto com Jacob Fatu, mas Solo Sikoa o impede. Sikoa afirma que resolverá a situação sozinho e pede para Mateo ficar de prontidão.

Em seguida, Solo Sikoa vai ao ringue e chama Jacob Fatu para uma conversa. Fatu atende ao chamado e entra no ringue enquanto o público o ovaciona. Sikoa afirma que não está ali para brigar e declara seu amor por Fatu. Ele argumenta que desentendimentos acontecem em todas as famílias e que eles devem se perdoar para voltarem a ser unidos. Sikoa relembra que foi o único a acreditar no potencial de Fatu, trazendo-o para a WWE e ajudando-o a prover para sua família. Ele finaliza dizendo que Fatu é tudo o que ele tem e tudo o que ele precisa.

Sikoa pede para que Fatu volte para a família. Ele afirma que, mesmo que Fatu não diga mais, ele ainda o ama e exclama: “Jacob, eu te amo!”.

Fatu, no entanto, acredita que Sikoa o usa para ganhar poder e lutar suas batalhas. Ele afirma que Sikoa mudou desde que ele conquistou o título dos Estados Unidos e, por isso, coloca o cinturão no chão, desafiando-o para um confronto pelo ouro. Antes que Fatu termine sua provocação, Sikoa tenta atacá-lo com um Samoan Spike, mas Jacob bloqueia o golpe e inicia um contra-ataque.

JC Mateo aparece para ajudar Sikoa, e os dois juntos atacam Fatu. Nesse momento, Jimmy Uso corre para o ringue e equilibra a situação. Sikoa e Mateo, aproveitando a vantagem numérica, atacam Jimmy. Isso dá tempo para Fatu se recuperar e derrubar os dois adversários. Jacob se prepara para aplicar um golpe final em Sikoa, mas ele consegue rolar para fora do ringue e escapar. Fatu então pega seu cinturão enquanto observa Jimmy atentamente.

Bronson Reed c/ Bron Breakker e Paul Heyman vs. LA Knight

Bronson Reed tenta aplicar um superplex, mas LA Knight o derruba na lona com uma sequência de socos e emenda com um diving elbowdrop, mas a contagem chega apenas a dois. Reed bloqueia a tentativa de um Blunt Force Trauma e responde com um Death Valley Driver, que também resulta em uma contagem de dois.

LA Knight escapa de uma powerbomb e reverte o golpe em um DDT. Em seguida, ele ataca Bron Breakker, que está na beira do ringue. Reed tenta surpreender LA Knight, mas é derrubado para fora. Aproveitando a distração, Bron Breakker entra no ringue e ataca LA Knight com um Spear.

Vencedor: LA Knight via DQ.

Bron Breakker executa outro Spear em LA Knight. Na sequência, Bronson Reed o finaliza com três Tsunamis consecutivos. Após o ataque, Breakker e Reed saem do ringue enquanto vários oficiais entram para prestar assistência a LA Knight.

Undisputed WWE Champion John Cena vs. R-Truth

R-Truth persegue John Cena, mas é surpreendido por um ataque. De volta ao ringue, Cena continua a ofensiva, usando as cordas para castigar seu oponente antes de chutá-lo nas costas. Ele derruba R-Truth com dois tackles de ombro, seguidos por uma “Proto Bomb”. Ao som dos fãs que gritam “You can’t see me!”, Cena executa seu golpe característico, o “Five Knuckle Shuffle”.

Quando Cena tenta finalizar a luta, R-Truth escapa de seu golpe e consegue contra-atacar. Com isso, John recua para fora do ringue, pega seu cinturão de campeão e se dirige para os bastidores. R-Truth o segue, mas é recebido com um golpe usando o próprio título.

Vencedor: R-Truth via DQ.

CM Punk aparece, fazendo com que John Cena fuja de volta para o ringue, onde os dois trocam ataques. Punk tenta usar o cinturão de campeão contra Cena, mas é surpreendido por um golpe baixo. Cena aproveita a oportunidade e usa o título para golpear a cabeça de Punk. Em seguida, ele traz uma mesa para o ringue e a arma. Assim que Punk se levanta, Cena o atinge novamente com o cinturão, o coloca sobre os ombros e o arremessa contra a mesa com um “Attitude Adjustment”, quebrando-a em pedaços.

Com Punk caído, Cena pede um microfone e se senta em um dos cantos do ringue. Ele diz que não odeia CM Punk, e que na verdade até gosta dele. O problema, segundo Cena, é que Punk se considera “O Melhor do Mundo”, um título que pertence a ele. Cena confessa ter inveja de Punk, pois os fãs continuam a apoiá-lo, mesmo que, em sua opinião, Punk mude de valores constantemente. Ele acusa Punk de ser um capitalista com “tweets fortes, mas ações fracas” e afirma que foi o responsável por dar a Punk a oportunidade de fazer sua famosa “Pipe Bomb”. John promete que na Arábia Saudita irá provar que tem sido o maior de todos os tempos nos últimos 25 anos e conclui dizendo que Punk foi o melhor do mundo por apenas alguns segundos, mais de uma década atrás.

John Cena conclui, dizendo que se CM Punk ainda se achar “O Melhor do Mundo” depois do evento Night of Champions, então será um mundo pequeno. Uma árbitra entra no ringue para verificar o estado de Punk, e Cena garante a ela que não vai mais atacá-lo, pois precisa que ele se recupere para a luta entre eles. Dirigindo-se ao público, Cena afirma que, apesar dos cantos de apoio a Punk, todos verão a verdade: “O Campeão está aqui”. Ele então diz que não precisa de uma “Pipe Bomb”, joga o microfone no chão e se vira para sair.

No entanto, ele para, volta, pega o microfone novamente e agradece a CM Punk por deixá-lo roubar seu momento de fala para fazê-lo parecer ainda mais tolo. Ele joga o microfone no chão uma segunda vez e caminha pela rampa de entrada. No topo, ele levanta seu cinturão, manda um beijo para Punk e vai para os bastidores, encerrando o show.

Fim de show.

LEIA MAIS: WWE anuncia a estreia nos ringues de Blake Monroe

Autor do artigo Leonardo Cunha
Tenho 30 anos e moro em São Paulo, Brasil. Fundador e redator do Wrestling Notícias. Formado em Educação Física e fluente em inglês. Fã de pro-wrestling desde 2007.