Na noite desta segunda-feira a Netflix transmitirá mais um episódio ao vivo do WWE RAW, direto da PPG Paints Arena em Pittsburgh, Pennylvania. Você confere a cobertura em tempo real do show a partir das 19 horas, aqui no Wrestling Notícias.
Card oficial:
- Sami Zayn e Penta vs. Bronson Reed e Bron Breakker;
- Sheamus vs. Rusev;
- The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) (c) vs. Judgment Day (Finn Bálor e JD McDonagh) – World Tag Team Championship Match;
Cobertura:
Começa o WWE RAW na Netflix.
Um vídeo com um resumo do evento WWE Night of Champions é exibido. Na sequência, alguns dos principais lutadores da noite chegam ao local, incluindo Sami Zayn, Penta, o The New Day, composto por Kofi Kingston e Xavier Woods, e também Sheamus.
Rhea Ripley abre o show desta noite no centro do ringue e, com o microfone em mãos, anuncia ao público que sua rivalidade anterior terminou oficialmente. Ela diz que seu foco agora se volta para o próximo grande evento, o WWE Evolution.
Nesse instante, a WWE Women’s World Champion, IYO SKY, interrompe o momento. Ela sobe no ringue, ergue seu cinturão e afirma que Ripley não pode ser considerada a melhor sem o título. SKY revela que tem a permissão para escolher sua própria adversária no Evolution e, por isso, desafia Ripley para uma luta valendo o título. Ripley aceita o desafio e promete que irá reconquistar o título. A luta é oficializada e o segmento se encerra com as duas se encarando.
Nos bastidores, Dominik Mysterio deseja sorte a Finn Bálor e JD McDonagh, que seguem em direção ao ringue. AJ Styles se aproxima de Dominik e o questiona se está sendo evitado. Como resposta, Dominik apresenta um documento oficial que confirma que ele ainda não recebeu liberação médica para lutar. Ele avisa a Styles que, até ser liberado, ninguém pode tocá-lo. Após verificar o documento, AJ Styles se retira do local.
World Tag Team Championship Match: The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) (c) vs. Judgment Day (Finn Bálor e JD McDonagh)
A luta entra em um momento caótico. Xavier Woods ataca a cabeça de Finn Bálor usando um dos cinturões, e Kofi Kingston aproveita para tentar a vitória, mas a contagem do árbitro para no dois. Finn reage e lança Kofi sobre as cordas, o que também derruba Xavier. JD McDonagh então aplica um “Spanish Fly” em Xavier, mas a contagem é interrompida por Kofi.
Finn ataca Kofi do lado de fora do ringue com um “Slingblade”. No ringue, a luta termina quando McDonagh executa um “Moonsault” sobre Xavier, que é imediatamente finalizado pelo “Coup de Grâce” de Finn Bálor. O árbitro faz a contagem até o três, declarando a vitória de Finn e McDonagh.
Vencedores: Finn Bálor e JD McDonagh
Após o combate, Dominik Mysterio aparece na rampa de entrada a comemora junto com Bálor e McDonagh. O segmento termina com os três erguendo seus títulos, enquanto vários efeitos pirotécnicos são lançados.
Nos bastidores, Jackie Redmond entrevista Bayley, que garante que seu foco continua sendo derrotar Becky Lynch pelo WWE Women’s Intercontinental Championship, mesmo com as recentes interferências de Lyra Valkyria. Lyra aparece e as duas iniciam uma discussão, que é interrompida por Adam Pearce. Ele anuncia que elas se enfrentarão em uma luta individual ainda hoje, e a vencedora ganhará a chance de disputar o título contra Lynch no WWE Evolution.
Em outra parte da arena, Byron Saxton entrevista Grayson Waller, que se recusa a falar de Austin Theory. Em vez disso, ele direciona sua atenção ao New Day, afirmando que a dupla teve sorte ao conquistar os títulos mundiais. Waller acusa os fãs de serem ingratos com Kofi Kingston e Xavier Woods. Ele encerra a entrevista dizendo que os dois fizeram o certo ao se afastarem de Big E, a quem ele descreve como um fardo para a equipe.
Um vídeo promocional é exibido, mostrando os principais momentos da carreira de Goldberg e o começo de sua rivalidade contra Gunther.
Com o braço esquerdo em uma tipoia, Chad Gable conversa com seus companheiros de American Made. Adam Pearce se aproxima para lamentar a lesão de Gable. Após a saída de Pearce, Gable diz aos Creed Brothers que eles precisam provar que podem vencer títulos e pede para que sigam as orientações de Ivy Nile. Enquanto a conversa acontece, Ludwig Kaiser é visto ao fundo, observando o grupo com atenção.
Nos bastidores, os General Managers Adam Pearce e Nick Aldis estão conversando quando são abordados por Finn Bálor e JD McDonagh. A dupla do Judgment Day tem uma proposta sobre o futuro do WWE Women’s Tag Team Championship. Eles sugerem que, para não punir Raquel Rodriguez, Roxanne Perez seja nomeada como sua nova parceira, substituindo a ausente Liv Morgan.
Pearce e Aldis concordam com a ideia, mas impõem uma condição. A nova dupla formada por Raquel e Roxanne terá que defender os títulos no WWE Evolution. A luta será um desafio entre marcas, envolvendo uma equipe do RAW, uma do SmackDown e uma do NXT. Após o acordo ser selado, Finn e JD se retiram para levar a notícia aos seus companheiros de grupo.
Sheamus vs. Rusev
Rusev interrompe um ataque de Sheamus e contra-ataca com um “Uranage”, seguido de um “Machka Kick”. Ele então prende o adversário num “Accolade”. Para se defender, Sheamus se joga de costas contra o canto do ringue, mas Rusev mantém a pressão. A luta se move para fora do ringue, onde Sheamus consegue surpreender Rusev com um “Brogue Kick”. Os dois lutadores conseguem voltar ao ringue antes que a contagem do juiz chegue a dez.
De volta ao centro do ringue, os dois trocam golpes perto do canto. Sheamus consegue segurar Rusev, que ataca os olhos do irlandês para escapar. Rusev aproveita a vantagem para remover a proteção do poste do córner e joga a cabeça de Sheamus contra o metal exposto. Com o oponente atordoado, Rusev aplica outro “Machka Kick” e realiza a contagem de três para vencer a luta.
Vencedor: Rusev
Os General Managers Adam Pearce e Nick Aldis anunciam oficialmente que uma “Battle Royal” feminina acontecerá no WWE Evolution. A grande vencedora do combate receberá uma oportunidade por um título no show Clash in Paris.
Nos bastidores, Jackie Redmond entrevista o grupo American Made. Ivy Nile afirma que nada irá impedi-la de garantir uma vaga na “Battle Royal”. Durante a entrevista, El Grande Americano surge brevemente e posa para a câmera, mas Ivy e os Creed Brothers se recusam a dar declarações sobre isso. Jackie então se aproxima de Sami Zayn para uma entrevista, mas ele é brutalmente atacado por Karrion Kross, que o golpeia com uma barra de metal. Vários oficiais correm para o local e conseguem separar Kross de Sami.
Na área da arquibancada, Byron Saxton entrevista Stephanie Vaquer. Ela confirma sua participação na “Battle Royal” e declara que, assim que vencer, irá desafiar a Campeã Mundial Feminina, seja IYO SKY ou Rhea Ripley. Stephanie afirma que já conquistou títulos ao redor do mundo e que agora seu foco é se tornar campeã na WWE.
Gunther vem ao ringue e comenta o vídeo promocional sobre sua rivalidade com Goldberg. Ele afirma não ter medo da lenda, a quem chama de um homem de 58 anos que tenta usar sua fama para se promover. Gunther promete que não apenas vai derrotar Goldberg, mas que fará questão de humilhá-lo lentamente no ringue.
O discurso é interrompido por Seth Rollins, que aparece acompanhado de Paul Heyman, que carrega a nova maleta personalizada de Rollins. Gunther provoca Rollins, que o parabeniza pela reconquista do World Heavyweight Championship. Rollins explica que sua recente viagem à Arábia Saudita não foi para usar a maleta contra John Cena, mas sim para impedir que CM Punk tivesse essa chance, cumprindo assim uma promessa.
Enquanto o público canta o nome de “CM Punk”, Seth Rollins reforça para Gunther que, com a maleta do Money in the Bank, ele pode desafiar por qualquer um dos títulos mundiais a qualquer momento. Nesse instante, o próprio CM Punk aparece e ataca Rollins, que consegue fugir do ringue. Punk então encara Gunther e o adverte para não se meter em seus assuntos. Do alto da arquibancada, Rollins provoca Punk, mas é surpreendido por um ataque de LA Knight. A briga entre os dois se estende até a área de venda de produtos, onde Rollins joga uma bebida no rosto de Knight para conseguir escapar.
Na sala privativa do Judgment Day, Finn Bálor explica a Raquel Rodriguez que Roxanne Perez não está substituindo Liv Morgan de forma definitiva, mas apenas guardando o lugar dela nos títulos de duplas enquanto ela se recupera. Em seguida, o grupo vota e aprova por unanimidade a entrada oficial de Perez na facção. Roxanne diz que quer ajudar e que começará buscando vingança contra Kairi Sane, a mulher que lesionou Liv. Com um sorriso, Finn diz que “Liv vai adorar isso”.
Um vídeo promocional sobre Kairi Sane é exibido. A lutadora japonesa relembra suas conquistas passadas no NXT e na WWE e envia um aviso direto a todas as campeãs da empresa, prometendo que vai tomar tudo o que elas têm. Ela encerra a promo declarando que “A Princesa Pirata está de volta”.
WWE Women’s Intercontinental Championship – #1 Contender’s Match: Bayley vs. Lyra Valkyria
Lyra Valkyria acerta um “Spinning Neckbreaker” em Bayley, mas a contagem chega apenas até o dois. Bayley consegue bloquear uma tentativa de “Tornado DDT” e responde com um “Powerbomb” jogando Lyra contra o canto do ringue, mas também não consegue a vitória. A ação continua com Lyra aplicando um “Sit-Out Powerbomb”, porém a contagem novamente para no dois.
Após uma troca de socos, as duas lutadoras iniciam uma rápida sequência de tentativas de roll-ups para vencer. Em um desses rolamentos, ambas acabam com os ombros presos na lona ao mesmo tempo. A juíza Jessika Carr faz a contagem até três, declarando o fim da luta com um empate.
Vencedora: Empate
Mesmo com o fim da luta, a briga entre Lyra Valkyria e Bayley continua do lado de fora do ringue. Lyra joga Bayley por cima da barreira de proteção, em direção ao público. A confusão avança até a área dos equipamentos de produção, o que obriga um grande número de oficiais a intervir para finalmente separar as duas.
Nos bastidores, Jackie Redmond entrevista CM Punk. Ele garante que irá eliminar todos que se meterem em seu caminho. Em seguida, Punk se aproxima de LA Knight e pergunta se há algum problema entre eles, o que Knight nega. CM Punk então avisa que Seth Rollins é seu alvo e diz para LA Knight entrar na fila. Em resposta, Knight revela que Adam Pearce já lhe concedeu uma luta oficial contra Rollins no Saturday Night’s Main Event, afirmando que, com isso, ele já é o primeiro da fila.
Ainda nos bastidores, um membro da equipe médica presta atendimento a um Sami Zayn visivelmente machucado. Penta se aproxima dele e pergunta se ele tem certeza do que está prestes a fazer. Em silêncio, Sami apenas faz o gesto de “Cero Miedo” (Zero Medo) de Penta. O lutador mexicano entende o recado, se anima e diz que o encontrará no ringue. Com dores, Zayn se dirige para a arena.
Penta e Sami Zayn vs. Bron Breakker e Bronson Reed
Penta consegue se desviar de um “Tsunami” de Bronson Reed, e os dois lutadores ficam caídos no ringue. Eles aproveitam a oportunidade para trocar com seus parceiros. Sami Zayn entra e ataca Bron Breakker com um “Exploder Suplex”, preparando-se para aplicar um “Helluva Kick”, mas Breakker o impede. Bron tenta a contagem, que chega no dois mas é interrompida por Penta.
Imediatamente, Bronson Reed tira Penta do ringue para neutralizá-lo. Sami se esquiva de um ataque de Reed, que acaba sendo atingido por um golpe de Penta na beira do ringue. Zayn aplica um “Suplex” em Reed, mas, ao se virar, é surpreendido por um “Spear” de Bron Breakker. Breakker faz a contagem e consegue a vitória para sua dupla.
Vencedores: Bron Breakker e Bronson Reed
Após o combate, Breakker aplica um “Spear” sobre Penta. Penta é jogado para fora do ringue, enquanto Reed se prepara para um “Tsunami” sobre Zayn, porém, toca a música de Jey Uso. O ex-World Heavyweight Champion aparece com uma cadeira de aço e ataca Breakker logo na rampa de entrada. Ao entrar no ringue, ele aplica socos e um “Superkick” sobre Reed. Para fechar, Jey atira a cadeira de aço no rosto de Reed, o jogando para fora.
O show termina com Jey, Zayn e Penta comemorando no ringue, enquanto Reed, Breakker e Paul Heyman os observam da rampa de entrada.
Fim de show.
LEIA MAIS: WWE anuncia a estreia nos ringues de Blake Monroe