AEW Dynamite (10/04/2024) - Cobertura e resultados!

Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto do Charleston Coliseum Convention Center em Charleston, WV. O evento principal do show contará com Adam Copeland colocando o TNT Championship em jogo contra…

Por   — 
aew 4

Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto do Charleston Coliseum Convention Center em Charleston, WV.

O evento principal do show contará com Adam Copeland colocando o TNT Championship em jogo contra Penta El Zero Miedo. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:

  • Os Young Bucks mostrarão com exclusividade as primeiras imagens do stage do AEW All In;
  • Dustin Rhodes medirá forças contra o AEW World Champion, Samoa Joe;
  • Chris Jericho, Hook e Katsuyori Shibata enfrentarão a Shane Taylor Promotions;
  • Pela divisão feminina, Mariah May enfrentará Anna Jay;
  • Mercedes Moné fará uma nova aparição;

Horários:

  • Brasil – 21h (horário de Brasília)
  • Portugal – 00h (horário de Lisboa)

Cobertura:

Samoa Joe sai para lutar, mas Swerve Strickland o ataca na entrada. Joe consegue detê-lo por um momento e coloca uma mesa contra a barricada. No entanto, Strickland dá um passo à frente e o coloca na mesa. Equipe médica e árbitros chegam para afastar Strickland. A luta entre Joe vs. Dustin Rhodes está cancelada até o momento.

AEW TNT Championship Match: Adam Copeland (c) vs. Penta El Zero Miedo
– Copeland aplica um “Spear” sobre Penta, seguido de pinfall.

Terminada a luta, as luzes se apagam. Julia Hart aparece na frente de Copeland, enquanto Brody King aparece por trás para atacá-lo. Willow Nightingale sai para atacar Hart! King a tira do ringue e encara Nightingale. Copeland aproveita para atacar King e consegue tirá-lo do ringue.

Chris Jericho, Katsuyori Shibata e Hook são entrevistados por Renee Paquette. Jericho diz que Shibata e Hook se sentarão sob a árvore de seus ensinamentos e então darão a estratégia de combate aos seus companheiros. Shibata responde usando o tradutor do seu celular.

Mark Briscoe e Eddie Kingston são entrevistados nos bastidores. Briscoe diz que se sente ótimo, Kingston diz que isso é luta livre e não balé, tudo dói, mas eles fizeram o que tinham que fazer. Adam Copeland chega com Willow Nightingale para falar com eles e ter certeza de que estão bem para o AEW Dynasty.

Stokely Hathaway diz a Copeland para colocar seu título em jogo contra Nightingale. Nightingale ri e junto com Copeland eles acabam desafiando Julia Hart e Brody King para uma luta.

Os Young Bucks se preparam para mostrar filmaegens inéditas do All In. Nicholas Jackson contextualiza um pouco antes, dizendo que no Dynasty eles terão uma luta contra a FTR. Matthew diz que antes da luta, houve um incidente nos bastidores. Matthew menciona Jack Perry, mas quando ele vai se referir ao “outro cara”, Nicholas o interrompe.

“O outro cara tentou fazer esse show todo sobre ele. Na verdade, esse cara é amigo muito próximo da FTR, o que me fez pensar, talvez a FTR tenha sido o cérebro por trás de tudo isso”, dispara Nicholas. Matthew diz a ele que ele não pode espalhar boatos como esse. Ele acrescenta que naquele momento eles tiveram que se colocar no lugar dos EVPs, não tinham tempo para se hidratar ou rezar antes da luta.

“Se você olhar para a história, sim, a FTR venceu os The Young Bucks no All In, mas deve haver um asterisco gigante próximo a essa vitória”, diz Matthew. “As ramificações que se seguiram a este incidente ameaçaram encerrar nosso maior evento, mas estamos felizes que isso não tenha acontecido. Os Young Bucks mostram o vídeo que mostra Jack Perry e CM Punk discutindo na posição de gorila, a discussão parece aumentar e eles seguem em frente empurrar uns aos outros até que sejam separados por outros lutadores.

“Essa não foi a pior parte do incidente, nem perto disso. O pior é que criar um show de luta livre, dar um nome a ele, encher uma arena para assistir a um evento, tudo para acabar se distraindo com algo tão estúpido quanto isso. E a FTR ainda vem tentar apertar a mão depois da luta?” diz Matthew. Nicholas diz que eles não vão apertar as mãos no Dynasty.

FTR saem para o ringue. Cash Wheeler se pergunta por que eles estão mostrando isso, se é para ter uma desculpa para a derrota em Wembley. “Estou cansado de ouvir isso, de falar sobre isso. Todos lá atrás, estamos prontos para seguir em frente, para deixar isso para trás. Vamos para Wembley novamente este ano e estamos mostrando vídeos de 8 meses atrás. Por quê? Porque Rod e Todd Flanders não podem aceitar que perderam. No Dynasty temos que vencê-los, porque estamos cansados ​​​​de eles serem vadias choronas.”

Dax Harwood fala, dizendo que esses são seus chefes. “Eles continuam dizendo tudo o que fizeram pelo negócio e nós concordamos em algumas coisas. Sem eles eu ainda estaria raspando as costas de Wheeler. Eles nunca vão admitir isso, mas por causa dos Young Bucks somos a melhor tag team do planeta. E num ponto você se preocupou com essas cartas, você se preocupou com a AEW. Seja por ciúme ou ambição, vocês pararam de se importar, agora vocês só se preocupam em ser EVPs”, diz Dax e continua mencionando vários lutadores que carregam a empresa nas costas. “Não só para nós, não por ambição egoísta, mas para os lutadores, para que possam escolher, para que possam ter uma vida boa. Para cada homem e mulher que vai trabalhar e gasta dinheiro numa passagem, para se perder na nossa dtama, em nossa ação, fazemos isso por vocês”, afirma Dax.

“Se os Young Bucks não querem fazer parte dessa AEW, vão para casa, nós cuidaremos disso. Não se trata de Wembley, não se trata da AEW, uma empresa que amo, uma indústria que amo, sobre os títulos mundiais deduplas. Entra duas equipes, uma sai sendo a melhor do mundo, a primeira a ser tricampeã. Vocês podem ter criado essa casa, mas nós colocamos o teto nela. Caras tops, fora.”

Will Ospreay sai para conversar com Renee Paquette. Opsreay fala sobre suas viagens de ida e volta, e ainda assim está tendo as melhores lutas que o mundo já viu. “Bryan, sou mais forte que você, mais rápido que você, e a única opção que você tem para me vencer é me colocar de castigo. Muitos homens, melhores, mais fortes, mais jovens, tentaram e falharam. Sim, você é Bryan Danielson, você é uma lenda viva e não posso dizer que sou o melhor lutador até vencer você no Dynasty. É o meu momento, Sr. Danielson, meu momento de mostrar a todos o que trago e por que sou o craque da AEW. Danielson, você descobrirá no dia 21 de abril que meu nome é Will Ospreay e estou em outro nível.”

Vídeo de Julia Hart com mensagem para Willow Nightingale. “Vou garantir que você nunca toque na minha coroa”, diz ela.

Trios Match: Shane Taylor Promotions (Shane Taylor, Lee Moriarty e Anthony Ogogo) vs. Chris Jericho, Hook e Katsuyori Shibata
– Mortiarty faz o pinfall sobre Shibata, vencendo a luta.

Dustin Rhodes é entrevistado nos bastidores. Dustin diz que o que aconteceu antes com Samoa Joe não muda sua estratégia. “Não tenho nada a perder e tudo a ganhar. Acabou a hora de conversar, o natural está em casa. Trabalho duro e paixão é o que deixo semana após semana e hoje não será diferente”, encerra Rhodes.

Singles Match: AEW Continental Champion Kazuchika Okada vs. Cristiano Argento
– Okada aplica um “Rainmaker” sobre Argento, seguido de pinfall.

Após o combate, Okada aceita o desafio de PAC para o AEW Dynasty. PAC sai para enfrentar Okada, mas os Young Bucks o atacam por trás. FTR salva PAC! Cash e Dax atacam os Jacksons, Okada os surpreende com golpes de cadeira nas costas para recuperar o controle da situação a favor da Elite.

Os Bang Bang Gang falam nos bastidores, explicando os motivos pelos quais as pessoas falam sobre eles. Jay White quer enfrentar alguém no AEW Rampage. Ele pede aos Gunns que encontrem um rival para ele.

Toni Storm e Thunder Rosa chegam para brindar antes da luta pelo título no Dynasty. Luther serve as bebidas. Storm surpreende atacando Rosa e tirando a tinta do rosto dela. Deonna Purazzo sai em defesa de Thunder, mas Rosa reage mal ao tentar ajudá-la, o que incomoda Deonna. Mariah May sai para a luta, Toni lhe dá um beijo na bochecha para motivá-la.

Singles Match: Anna Jay vs. Mariah May
– May faz o “Roll-Up” sobre May, vencendo a luta.

Após a luta, Jay tenta atacar May, porém, Mina Shirakawa aparece para fazer o salvamento. Shirakawa pega duas taças de champagne e brinda com May, encerrando o segmento.

Mercedes Moné foi entrevistada por Alex Marvez anteriormente. Moné garante que fará história no Double or Nothing ao se tornar TBS Champion. Moné está animada para ver a luta entre Juia Hart e Willow Nightingale no Dynasty, destacando as qualidades de ambas os lutadoras. Mon[e fala sobre quando enfrentou Willow e sofreu uma lesão que a manteve fora do ringue. “Não só perdi, mas perdi a chance de ser a primeira mulher a deter esse título. E se você sabe alguma coisa sobre mim, odeio perder. Mas sempre tenho um objetivo e mal posso esperar pelo Double or Nothing”, diz Moné. Alex pergunta qual das duas ela prefere enfrentar, mas as luzes se apagam. Na escuridão, ouvem-se batidas e, quando a luz retorna, Moné é vista caída no chão.

AEW World Championship – Eliminator Match: Samoa Joe (c) vs. Dustin Rhodes
– Após interferências de Swerve Strickland, Joe acerta Rhodes com o seu cinturão, sem árbitro ver, vencendo a luta.

Após a luta, Joe segue batendo em Rhodes, porém, Stricklando sobre ao ringue novamente para atacar Joe, encerrando o show desta noite.

Fim de show.