AEW Dynamite (16/10/2024) – Cobertura e resultados!
Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto do SAP Center em San Jose, na Califórnia.
Um dos grandes destaques do show será a primeira aparição de Jon Moxley após conquistar o AEW World Championship. Veja os demais tópicos destacados abaixo:
- Mercedes Moné medirá forças contra Queen Aminata, com o AEW TBS Championship em jogo;
- Shelton Benjamin fará a sua estreia nos ringues da AEW, ao enfrentar Lio Rush;
- Jay White enfrentará Christian Cage;
- No evento principal, a The Elite enfrentará Rocky Romero, Orange Cassidy e Kyle O’Reilly;
- Adam Cole fará o seu retorno nesta noite;
Horários:
- Brasil – 21h (Horário de Brasília)
- Portugal – 01h (Horário de Lisboa)
Cobertura:
O show começa com Jon Moxley criticando a AEW atual e prometendo mudanças drásticas. Ele declara que todos agora trabalham para ele, estabelecendo um novo paradigma.
Adam Cole entra no ringue e fala sobre MJF, seu ex-amigo. Cole o descreve como falso, inseguro e egoísta. Ele desafia MJF para uma luta imediata. MJF responde através de uma tela, acusando Cole de traição. Ele afirma que sua atitude atual é resultado das ações de Cole.
Chris Jericho é entrevistado e pede uma revanche contra Mark Briscoe pelo ROH World Championship, mencionando Jay Briscoe. Briscoe aceita o desafio de Jericho, propondo uma Ladder War pelo título na próxima semana. Ele anuncia que estará ao lado da FTR nesta noite.
Tag Team Match: FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler) c/ ROH World Champion Mark Briscoe vs. Brian Keith e Big Bill c/ Chris Jericho
– Harwood e Wheeler aplicam um “Shatter Machne” sobre Bill, seguido de pinfall.
The Acclaimed e Daddy Ass são entrevistados. Max Caster afirma que estão em ótima forma física e mental, celebrando sua recente vitória. O grupo expressa o desejo de conquistar ainda mais. MVP e Shelton Benjamin interrompem a entrevista. MVP sugere que o grupo o procure quando estiverem prontos para serem levados a sério. Bowens rejeita a oferta, mas Caster discretamente guarda o cartão de contato de MVP.
AEW TBS Championship Match: Mercedes Moné (c) c/ Kamille vs. Queen Aminata
– Moné aplica um “Statement Maker” sobre Aminata, fazendo-a dar tap-out.
Private Party conversam com Renee Paquette e The Young Bucks nos bastidores. Isiah Kassidy elogia a performance dos Bucks e pede uma revanche. Matthew Jackson reconhece o bom combate que tiveram, mas Nicholas recusa o pedido. Stokely Hathaway aparece e adverte a Private Party sobre as consequências de outra derrota, mas elogia o potencial de Kassidy.
The Elite envia uma mensagem coletiva. Jack Perry menciona o aniversário de Kenny Omega, destacando sua importância para a AEW. Perry fala sobre a cirurgia de Omega após o ataque sofrido. Como “presente”, Perry derrama vísceras sobre um bolo de aniversário.
Trios Match: The Conglomeration (Orange Cassidy, Kyle O’Reilly e Rocky Romero) vs. The Elite (AEW Continental Champion Kazuchika Okada e AEW World Tag Team Champions Matthew e Nicholas Jackson)
– O combate termina em No Contest após Wheeler Yuta atacar Cassidy.
The Elite deixa o ringue enquanto Jon Moxley, Claudio Castagnoli, PAC e Marina Shafir chegam. Top Flight (Darius, Dante e Action Andretti) correm para o ringue, mas são rapidamente dominados pela equipe de Moxley. The Dark Order também entra na briga, criticando a The Elite por apenas observar. Castagnoli usa o cinto de Alex Reynolds como arma, permitindo que Shafir o estrangule contra o poste do ringue.
Moxley adverte que todos associados à AEW serão alvos de ataques, justificando as ações como “custo de fazer negócios”. Christopher Daniels, Private Party, Daniel Garcia e árbitros tentam intervir, mas Moxley e seu grupo se retiram.
Singles Match: Lio Rush vs. Shelton Benjamin c/ MVP
– Benjamin aplica um “High Knee” sobre Rush, seguido de pinfall.
MVP fala sobre Lio Rush e elogia Shelton Benjamin. Ele desafia Swerve Strickland para uma luta contra Benjamin. Strickland aceita o desafio, se declarando o homem mais perigoso da AEW.
Don Callis realiza uma coletiva de imprensa com Lance Archer e Brian Cage, visando os títulos de duplas. Ele apresenta Kyle Fletcher e o novo AEW International Champion, Konosuke Takeshita. Takeshita promete defender o título mundialmente. Fletcher fala sobre sua decisão de se juntar à família Don Callis.
Mariah May é entrevistada por Renee Paquette, criticando a AEW. Anna Jay confronta May, resultando em um incidente com Christopher Daniels.
Ricochet comenta sobre sua luta no WrestleDream e desafia Takeshita para o próximo Collision.
Jon Moxley e seu grupo atacam novamente a Top Flight e a Dark Order nos bastidores. Evil Uno e Dante Martin prometem resistência contra as ações de Moxley.
Singles Match: Christian Cage vs. Jay White
– Após uma distração de Kip Sabian, Adam Page ataca White sem o árbitro ver, fazendo com que Cage vença.
Fim de show.