AEW Dynamite (20/03/2024) - Cobertura e resultados!

Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto do Coca-Cola Coliseum em Toronto, Ontario, no Canadá. Um dos principais combates da noite será entre Eddie Kingston e Kazuchika Okada, onde, o AEW…

Por   — 
aew 9

Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto do Coca-Cola Coliseum em Toronto, Ontario, no Canadá.

Um dos principais combates da noite será entre Eddie Kingston e Kazuchika Okada, onde, o AEW Continental Championship estará em jogo. Veja os demais tópícos destacados abaixo:

  • No evento principal, Christian Cage defenderá o AEW TNT Championship contra Adam Copeland;
  • Chris Jericho enfrentará o FTW Champion, Hook;
  • Mercedes Moné falará com os fãs da AEW;

Horários:

  • Brasil – 21h (horário de Brasília)
  • Portugal – 00h (horário de Lisboa)

Cobertura:

O show de hoje começa com a mais nova contratada da AEW, Mercedes Mone. Ela confessa que ainda está empolgada com a semana passada e que sentiu falta de tudo isso. Mone diz estar animada por estar na AEW. Ela relembra que, há 10 meses, quase viu sua carreira chegar ao fim devido a uma lesão grave em uma luta contra Willow Nightingale. Em seguida, ela apresenta um vídeo que montou para mostrar um pouco sobre quem ela é.

Mone conta que estava se destacando pelo mundo afora, mas então tudo foi interrompido. Ela sabia que precisava voltar e estar na AEW, pois contratempos menores preparam grandes retornos e agora ela está aqui como a “CEO” da AEW. Ela quer deixar sua missão clara: não está aqui para liderar uma evolução feminina, pois já fez isso antes. Está aqui para liderar uma revolução feminina global, enfrentando as melhores lutadoras da AEW e de todo o mundo.

Mone fala sobre o ocorrido na semana passada com Julia Hart e Skye Blue, dizendo que há um preço a pagar quando se mexe com Mone. Então, as luzes se apagam e, quando voltam, Mone encara Hart, mas Blue tenta atacá-la por trás. Mone neutraliza Blue com um golpe rápido e tenta aplicar o Mone Maker em Hart, mas Blue salva sua parceira de equipe. Elas então pegam uma cadeira cada uma debaixo do ringue, mas a música de Nightingale toca e ela, junto com Kris Statlander, aparece para apoiar Mone.

As luzes se apagam novamente e, quando voltam, Blue e Hart desapareceram. No entanto, Nightingale finge que vai atacar Mone com a cadeira, mas não o faz, e Mone percebe sua hesitação. Mone confronta Nightingale por ter pensado nisso, e então ela se retira para os bastidores.

A The Elite aparece em seguida, mas Nicholas Jackson exige que Alex Marvez mostre mais respeito da próxima vez, falando no idioma nativo de Kazuchika Okada. Matthew Jackson comenta que Okada sempre se supera em grandes ocasiões e diz que eles estarão nos bastidores como produtores pessoais da luta de Okada.

Continental Championship Match: Eddie Kingston (c) vs. Kazuchika Okada
– Okada venceu o combate com um ‘Rainmaker’.

Após o combate, PAC aparece e encara o novo campeão.

Então, vemos Swerve Strickland ao lado de Renee Paquette. Ele diz que suas intenções na semana passada estavam todas voltadas para o AEW World Championship. Ele afirma que Samoa Joe está evitando um confronto direto com ele. Ele então propõe um desafio aberto para a noite de hoje.

Singles Match: HOOK vs. Chris Jericho
– HOOK venceu com um ‘roll up’.

Adam Cole aparece em seguida, expressando sua decepção com Wardlow, dizendo que ele falhou. Cole afirma que Wardlow deveria ser o Campeão Mundial. Agora, Wardlow tem uma nova tarefa: garantir que o Undisputed Kingdom mantenha os títulos que possui; só assim talvez eles o perdoem.

Jericho é visto nos bastidores falando que HOOK lhe mostrou algo que ele não via há muito tempo. Ele chama HOOK de futuro Campeão Mundial e diz que ganhou seu respeito. Na próxima semana, ele tem uma proposta para ele.

Will Ospreay vem ao ringue. Ele pede desculpas pelo que fez na última vez que esteve no Canadá. Ele está aqui para oferecer lutas de nível elite, mas em troca, precisa de apoio dos fãs canadenses. Ospreay diz que já tinha falado tudo o que queria sobre Bryan Danielson até vê-lo lutar contra Katsuyori Shibata, e espera que as pessoas estudem essa luta.

Ospreay comenta que Danielson afirma querer estar no seu lugar, mas estava no Japão fazendo o que queria. Ele não pode calçar os sapatos de Danielson porque são pequenos demais para ele. Ospreay afirma que o que Danielson fez no Japão foi incrível, mas ele elevou o wrestling profissional e lista suas conquistas durante seu tempo na NJPW. Ele desafia Danielson a provar que pode calçar seus sapatos.

Ele então chama Shibata, dizendo que sete anos atrás Shibata o surrou. Mas agora ele é um homem diferente, com pets, um filho, esposa e uma hipoteca para pagar. Ele desafia Shibata para uma luta no AEW Dynamite na próxima semana, e Danielson pode ficar em casa assistindo enquanto ele mostra do que é capaz.

Tag Team Match: Toni Storm & Mariah May vs. Deonna Purrazzo & Thunder Rosa
– Rosa aplicou um ‘roll-up’ e venceu.

Singles Match: Swerve Strickland vs. The Butcher
– Swerve aplicou um ‘Swerve Stomp’, seguido de uma submissão para vencer.

Após o combate, Strickland pega o microfone para falar sobre Samoa Joe. Ele diz que tinha nada além de respeito por Joe até que se encontraram. Depois, começou a sentir-se indiferente, em seguida, parou de gostar de Joe, e agora está quase o odiando. Ele pensa em enrolar sua corrente no pescoço de Joe, passá-la em volta do poste e puxar até que não reste vida.

Strickland diz que vai derrotar os seguranças que Joe envia toda semana até conseguir o que quer. Joe então aparece e diz que deveria ignorar Strickland, pois o venceu no AEW Revolution. Ele acha que o grande problema de Strickland é ainda acreditar no impossível, e pensar que pode enfrentar um deus, mas o problema é que isso se torna contagioso e então as pessoas acreditam que também podem ser grandes, e ser campeões.

Joe diz que é bonito até que alguém como ele apareça e lhes dê um soco na cara. Foi então que ele percebeu o que fazer com alguém como Strickland, que é dar a ele o que quer. Joe se dirige ao ringue, mas Don Callis aparece e diz que acha que Strickland simplesmente não pode se colocar em uma luta pelo título. Ele nota que Strickland e Konosuke Takeshita têm o mesmo número de vitórias, então talvez Takeshita precise mostrar a Strickland como é perder para a família. Strickland diz que, se tivesse mais tempo, acabaria com a família de Callis. Ele vai enfrentar Takeshita, e depois disso, vai atrás de Joe.

I Quit Match – TNT Championship: Christian Cage (c) vs. Adam Copeland
– Copeland acerta vários golpes baixos em Cage, mas ele não desiste. Então, Copeland traz um objeto pontiagudo e acerta outro golpe baixo com isso. Ele se prepara para acertar Cage na cabeça com o objeto, mas nesse momento, Cage desiste.

Fim do show!