AEW Dynamite (23/10/2024) – Cobertura e resultados!
Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto do Maverick Center em Salt Lake City, Utah.
O evento principal do show contará com Mark Briscoe colocando o ROH World Championship em jogo contra Chris Jericho, em uma Ladder War Match. Veja os demais tópicos destacados abaixo:
- The Elite (Young Bucks e Jack Perry) enfrentarão Daniel Garcia e a Private Party;
- A House of Black estará em ação nesta noite;
- Sammy Guevara terá um grande desafio contra o mais novo contratado da AEW, Shelton Benjamin;
- HOOK continuará em busca do agressor de Taz;
Horários:
- Brasil – 21h (Horário de Brasília)
- Portugal – 01h (Horário de Lisboa)
Cobertura:
“Hangman” Adam Page chega à arena furioso após Tony Schiavone chamá-lo. Ele perdeu sua luta contra Jay White devido à interferência de Christian Cage. Page toma o microfone de Schiavone e declara que, apesar de ter vencido White duas vezes, agora vai fazer os irmãos Gunn pagarem pela intromissão que custou sua vitória.
Colten Gunn surge de surpresa e ataca Page pelas costas, mas este revida e leva a briga para fora do ringue. Page tenta estrangular Colten com um cinto, até que Jay White e Austin Gunn interferem. White tenta atacar Page, que consegue escapar mesmo mancando.
Singles Match: Shelton Benjamin c/ MVP vs. Sammy Guevara
– Benjamin aplica um “Powerslam” sobre Guevara, seguido de pinfall.
Em uma entrevista com Renee Paquette, Mariah May demonstra sua frustração com a vitória de Anna Jay no AEW Battle of the Belts, jogando uma maleta longe e afirmando que Jay não pertence ao vestiário. Anna Jay aparece e as duas começam uma briga, que precisa ser separada por Christopher Daniels.
Kyle Fletcher surge acompanhado de Don Callis e dirige uma promo a Will Ospreay. Ele menciona que Ospreay está hospitalizado há 11 dias e expressa sua satisfação com isso. Fletcher revela seu ressentimento por sempre ser comparado a Ospreay, alegando que este prejudicou sua carreira.
Ele relembra traições passadas de Ospreay, como a saída da NJPW abandonando Kazuchika Okada e o incidente do destornilador com Kenny Omega. Fletcher agradece ironicamente por ter aprendido como sair da sombra de alguém egoísta. Ele ameaça lesionar Ospreay permanentemente caso se enfrentem novamente.
Para simbolizar seu distanciamento de Ospreay, Fletcher faz um gesto dramático: raspa completamente seu cabelo, demonstrando sua determinação em criar sua própria identidade.
Tag Team Match: Brian Cage e Lance Archer vs. Pillars of Destiny (Hunter Grey e Parviz)
– Cage e Archer aplicam um “Double Powerbomb” sobre Grey, seguido de pinfall.
ROH World Championship – Ladder War Match: Mark Briscoe (c) vs. Chris Jericho c/ Big Bill e Bryan Keith
– Após interferências de Bill e Keith, Jericho consegue capturar o cinturão no topo da escada, vencendo a luta.
Após o combate, Tomohiro Ishii aparece e se junta a Rocky Romero na rampa de entrada. Jericho e Bill olham bastante assustados.
Adam Cole inicia uma promo, mas é interrompido por Roderick Strong e The Kingdom. Strong declara seu apoio contra MJF, mas avisa que quer ser o primeiro a enfrentá-lo em uma luta.
Em resposta, MJF aparece em um vídeo de uma sala onde recebe massagem, zombando que eles chegaram tarde demais pois já tem alguém “com as mãos nele”. Ele provoca dizendo que nunca conseguirão tocá-lo e anuncia uma 2 Out of 3 Falls Match entre eles para determinar seu próximo desafiante.
Trios Match: House of Black (Malakai Black, Brody King e Buddy Matthews) vs. Kevin Koa, Jaiden Monroe e Pirata de la Muerte
– A House of Black vence rapidamente após conseguir o pinfall.
Singles Match: Kamille c/ AEW TBS Champion Mercedes Moné vs. Queen Aminata
– Kamille aplica um “Bomb” sobre Aminata, seguido de pinfall.
Durante a comemoração após a luta, Kris Statlander aparece na rampa e se confronta com Kamille. Moné aproveita para atacar Statlander pelas costas, mas acaba recebendo um “Beatdown” de Kamille.
Do lado de fora da arena, Christian Cage, Nick Wayne e Shayna Wayne chegam em uma caminhonete. Eles percebem Kip Sabian rondando o local e o perseguem até o ringue, onde Sabian tenta fazer Cage recuar.
Hook aparece no telão e os acusa no ringue de terem atacado Taz. Ele corre até lá e consegue derrubar Nick Wayne, mas Sabian o atinge com um “Low Blow” antes que pudesse fazer mais.
Cage confronta Sabian, dizendo que sabe de suas intenções, e o manda se afastar. Nick Wayne aplica seu “Wayne’s World” em Hook, seguido por Cage que executa um “Killswitch” usando sua prancheta de contratos de aço. Sabian deixa a arena junto com Cage e os Waynes.
Trios Match: Daniel Garcia e Private Party (Marc Quen e Isiah Kassidy) vs. The Elite (AEW TNT Champion Jack Perry e AEW World Tag Team Champions Young Bucks)
– Quen consegue um “Roll-Up” sobre Matthew Jackson, vencendo a luta.
Após a luta, a Private Party desafia os Young Bucks por uma revanche pelo AEW World Tag Team Championship. Kassidy propõe uma estipulação: se a Private Party perder, a dupla se separa. Os Bucks aceitam, enquanto Quen demonstra preocupação com a ideia. Do lado de fora, Marina Shafir chega em um carro.
Na arena, Claudio Castagnoli e Wheeler Yuta atacam a Private Party e Daniel Garcia com cadeiras. Jon Moxley aparece vestido de preto, arrastando Chuck Taylor até o ringue. Eles prendem uma cadeira no pescoço de Taylor, e Castagnoli a esmaga com um “Stomp” antes que a equipe de segurança da AEW possa intervir.
O show termina com Orange Cassidy observando o corpo imóvel de Chuck Taylor enquanto a equipe médica da AEW o atende.
Fim de show.