Cobertura: NJPW Wrestle Kingdom 14 in Tokyo Dome - Day 1 - O reencontro!
Na manhã deste sábado (04), a New Japan Pro-Wrestling realizará diretamente do Tokyo Dome, em Tóquio, Japão, o seu maior e principal show do ano: o Wrestle Kingdom, que completará sua décima quarta edição e será realizado pela primeira vez…
Na manhã deste sábado (04), a New Japan Pro-Wrestling realizará diretamente do Tokyo Dome, em Tóquio, Japão, o seu maior e principal show do ano: o Wrestle Kingdom, que completará sua décima quarta edição e será realizado pela primeira vez em dois dias.
Confira os destaques do show:
- No evento principal teremos Kazuchika Okada defendendo o IWGP Heavyweight Championship contra o vencedor do G1 CLIMAX 29, Kota Ibushi. O Golden Star já possui uma vitória direta frente ao Rainmaker no G1 CLIMAX, que lhe concedeu o direito de chegar a final do torneio. Vale lembrar que o vencedor do combate enfrentará o vencedor do combate entre Jay White e Tetsuya Naito pelo IWGP Intercontinental Championship por ambos os títulos no dia seguinte. Quem levará a melhor na busca em ser o primeiro campeão duplo da história a segurar os dois títulos mais importantes da empresa?
- Jay White defenderá o IWGP Intercontinental Championship contra Tetsuya Naito em uma revanche da turnê Destruction, onde White derrotou Naito para conquistar o título. Como já citado, o vencedor do combate enfrentará o vencedor do combate entre Okada e Ibushi no dia seguinte por ambos os títulos.
- Will Ospreay defenderá o IWGP Junior Heavyweight Championship frente ao recém-retornado Hiromu Takahashi. Takahashi deixou o título vago após sofrer uma séria lesão no pescoço em um combate contra seu arquirrival Dragon Lee em 2018 e retornou para revindicar o “Mr. Belt”.
- Jon Moxley fará seu retorno aos ringues da NJPW para enfrentar Lance Archer em uma Texas Deathmatch pelo IWGP United States Heavyweight Championship. O combate só pode terminar caso um dos participantes seja nocauteado e não responda a contagem de 10 do árbitro ou por submissão.
- Jushin Thunder Liger fará o penúltimo combate de sua carreira em um combate de duplas junto de Tatsumi Fujinami, The Great Sasuke e Tiger Mask contra Naoki Sano, Shinjiro Otani, Tatsuhito Takaiwa e Ryusuke Taguchi.
Confira estes e outros destaques à partir das 4 horas da manhã com o pre-show e as 5 horas da manhã com o show principal, aqui, na House of Wrestling!
Cobertura:
O show é iniciado com um vídeo promovendo os combates da noite.
Começaremos o show com o penúltimo combate da carreira do lendário Jushin Thunder Liger.
Jushin Thunder Liger Retirement Match I: Jushin Thunder Liger, Tatsumi Fujinami, The Great Sasuke & Tiger Mask c/ El Samurai vs. Noaki Sano, Shinjiro Otani, Tatsuhito Takaiwa & Ryusuke Taguchi c/ Kuniaki Kobayashi
- Taguchi aplicou um “Dodon” em Liger para a vitória.
Após o combate, Liger cumprimentou seus companheiros e adversários pelo combate.
Eight-Man Tag Team Match: Los Ingobernables de Japon (SANADA, EVIL, Shingo Takagi & BUSHI) vs. Suzuki-gun (Zack Sabre Jr., Minoru Suzuki, Taichi & El Desperado)
- Zack aplicou um “Jim Break’s Armbar” em BUSHI para a vitória via submissão.
Após o combate, SANADA tentou atacar Sabre Jr., que acabou escapando.
Eight-Man Tag Team Match: CHAOS (Hirooki Goto, Tomohiro Ishii, Toru Yano & YOSHI-HASHI) vs. Bullet Club (KENTA, Bad Luck Fale, Yujiro Takahashi & Chase Owens)
- Goto aplicou um “GTR” em Yujiro para a vitória da CHAOS.
Vamos ao primeiro combate válido por título na noite, onde os vencedores da World Tag League, Juice Robinson e David Finlay, desafiarão a Guerrillas of Destiny.
IWGP Heavyweight Tag Team Championship Match: Guerrillas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) (c) vs. 2019 World Tag League Winners FinJuice (Juice Robinson & David Finlay)
- Finlay aplicou um “Acid Drop” em Tama Tonga para a vitória.
- FinJuice conquista o título pela primeira vez, enquanto o reinado de 315 dias da G.O.D termina na nona defesa.
Jon Moxley fará sua estreia no Tokyo Dome à seguir em uma Texas Deathmatch contra Lance Archer.
IWGP United States Heavyweight Championship – Texas Deathmatch: Lance Archer (c) vs. Jon Moxley
- Jon Moxley venceu o combate após aplicar um “Death Rider” sobre duas mesas e Archer não responder a contagem de dez do árbitro.
- Moxley conquista o título pela segunda vez e Archer cai em sua segunda defesa.
Após o combate, Moxley disse que amanhã ele e Juice Robinson resolverão o placar entre eles de uma vez por todas.
Hiromu Takahashi fará seu retorno ao Tokyo Dome à seguir contra Will Ospreay.
IWGP Junior Heavyweight Championship Match: Will Ospreay (c) vs. Hiromu Takahashi
- Hiromu venceu após debutar um novo finalizador em Ospreay, intitulado como “Time Bomb II”.
- Hiromu inicia seu terceiro reinado com o título e Ospreay cai em sua quarta defesa.
Vamos ao semi-evento principal da noite, onde Jay White defenderá o IWGP Intercontinental Championship contra Tetsuya Naito valendo uma chance única de ser tornar o primeiro homem a segurar o IWGP Heavyweight e IWGP Intercontinental Championship ao mesmo tempo.
IWGP Intercontinental Championship Match: Jay White (c) vs. Tetsuya Naito
- Naito aplicou um “Destino” para vencer o combate.
- White cai em sua segunda defesa e Naito conquista o título pela quarta vez.
Por fim, o evento principal, onde o vencedor do G1 CLIMAX 29, Kota Ibushi, desafiará pelo IWGP Heavyweight Championship de Kazuchika Okada.
IWGP Heavyweight Championship Match: Kazuchika Okada (c) vs. G1 CLIMAX 29 Winner Kota Ibushi
- Okada venceu o combate após aplicar um “Rainmaker”.
- Okada conclui sua quinta defesa com sucesso e vai para sua sexta amanhã contra Tetsuya Naito, onde o IWGP Heavyweight e IWGP Intercontinental Championship estarão em jogo.
Após o combate, Naito veio até o ringue para confrontar Okada. Naito diz que se tornará o primeiro campeão duplo da história no Tokyo Dome e é o que ele fará amanhã após derrotar Okada. Eles se confrontam e Naito deixa o ringue.
Okada agradece ao público que compareceu ao show e diz que não dá a mínima para o que Naito quer ou pensa, pois ele é o mais forte campeão da história. Ele diz que mais uma vez todos verão o melhor pro-wrestling do planeta, o melhor de Kazuchika Okada e que ele espera ver todos amanhã. Okada encerra o show com sua tradicional frase dizendo que continuará fazendo chover.