Cobertura: WWE Friday Night SmackDown (13/01/2023) – Sabotagem!

Na noite desta sexta-feira, a WWE realizará mais um episódio ao vivo do Friday Night SmackDown, diretamente do Resch Center em Green Bay, Wisconsin. Confira abaixo os tópicos destacados pela WWE para o show desta noite: Veja tudo isso e muito mais, hoje, a partir…

Por   — 
sami zayn 1

Na noite desta sexta-feira, a WWE realizará mais um episódio ao vivo do Friday Night SmackDown, diretamente do Resch Center em Green Bay, Wisconsin.

Confira abaixo os tópicos destacados pela WWE para o show desta noite:

  • Antes de desafiar Roman Reigns no Royal Rumble pelo Undisputed WWE Universal Championship, Kevin Owens enfrentará Sami Zayn!
  • GUNTHER irá colocar seu WWE Intercontinental Championship em jogo contra Braun Strowman esta noite!

Veja tudo isso e muito mais, hoje, a partir das 22h, na cobertura em tempo real do Wrestling Notícias.

Cobertura:

O show desta semana começa com Michael Cole e Wade Barrett nos dando as boas vindas. Logo toca a música tema de Braun Strowman e ele vem ao ringue. Na sequência, toca a música da The Imperium, com Gunther, Giovani Vinci e Ludwig Kaiser entrando. O WWE Intercontinental Championship estará em jogo a seguir.

WWE Intercontinental Championship Match: Gunther c/ Giovani Vinci e Ludwig Kaiser vs. Braun Strowman
– Gunther aplica um “Powerbomb” em Strowman, seguido de pinfall.

Vemos agora um vídeo recapitulando toda a história envolvendo Sami Zayn e a The Bloodline.

Nos bastidores, Sami Zayn se aproximou do vestiário da Bloodline e encontrou Paul Heyman. Sami pediu para entrar e planejar com o grupo, mas Heyman revelou que Roman Reigns insistiu que Sami fizesse isso sozinho. Sami ficou nervoso no início, mas decidiu que Heyman deveria ligar ou enviar uma mensagem de texto para Roman e dizer que ele fez a decisão certa. Ele então disse que não era uma previsão, era um spoiler.

Comerciais…

A música de Rey Mysterio tocou e ele foi para o ringue. A equipe de anunciantes questionou se ele se declararia para participar do Royal Rumble. Rey disse que as férias são sempre especiais e emocionantes para ele, porque ele valoriza o tempo com sua família depois de passar tantos anos na estrada. Ele mencionou Dominik tentando arruinar seu Natal, e agora ele está andando por aí como se fosse um bandido ou um criminoso.

Ele disse que, como pai, seu coração se parte, mas como homem, ele sabe que precisa ser duro. Rey então disse que precisava voltar aos trilhos vencendo o Royal Rumble. Isso levou à entrada de Karrion Kross e Scarlett. Kross disse que ouviu Rey falando sobre metas, e ele precisa de metas porque não sabe como tira sua bunda quebrada da cama todos os dias.

Kross relembrou 17 anos atrás, quando Rey venceu o Rumble, e disse que deve ter sido um grande dia para seu filho Dominik, mas Rey não saberia porque ele não estava por perto quando Dominik era criança. Kross então perguntou a Rey se ele odeia Dominik mais por não crescer para ser como ele, ou a si mesmo por não ter criado seu filho para ser como ele. Rey atacou Kross e o fez tropeçar nas cordas. Scarlett atingiu em Rey quando ele atingiu as cordas, e então Kross o sufocou com o “Krossjacket”.

Quando Rey saiu, as luzes ficaram vermelhas e Scarlett mostrou uma carta de tarô. Kross e Scarlett foram embora enquanto Rey se recuperava.

Nos bastidores, Emma, ​​​​Maxxine Dupri e Raquel Rodriquez questionaram por que Liv Morgan gostaria de entrar no Royal Rumble como número um. Raquel disse a ela que alguém do tamanho dela seria melhor entrar por último. Liv disse a ela que leu a palma da mão antes e disse a ela para olhar o que dizia enquanto apontava para a palma da mão. Ela então deu um tapa no rosto de Raquel e disse a ela que eles deveriam se casar. Raquel disse que estava cansada de as pessoas esquecerem que ela era a maior e mais forte do mundo. Liv riu e disse tanto faz.

A seguir Xia Li enfrentará Tegan Nox.

Comerciais…

Singles Match: Xia Li vs. Tegan Nox
– Nox aplica um “Shiniest Wizard” em Li, seguido de pinfall

Vemos agora um vídeo da semana passada, quando os Viking Raiders e Valhalla atacaram Sheamus e Drew McIntyre após o Friday Night SmackDown sair do ar. Vai ao ar uma vinheta dos Viking Raiders, dizendo que estão determinados a acabar com Sheamus e McIntyre, pois o destino deles está selado a sofrerem para sempre.

Nos bastidores, McIntyre e Sheamus se esbofetearam enquanto discutiam se deveriam enfrentar os Usos pelos Viking Raiders primeiro. Adam Pearce disse a eles que estava começando um torneio de Tag Team na próxima semana e, se vencessem, enfrentariam os Usos. Sheamus e McIntyre enfrentarão os Viking Raiders na estreia do torneio.

Comerciais…

Na volta, toca a música de Bray Wyatt e ele faz a sua entrada. Vemos um vídeo de duas semanas atrás, quando Uncle Howdy lhe atacou de forma surpreendente.

Wyatt estava sob os holofotes no meio do ringue, sentado em uma cadeira de balanço. Ele disse “Green Bay, estamos aqui.” Wyatt então disse que é uma loucura que às vezes esquecemos quem somos, e basta alguém para empurrá-lo na direção certa e você se lembra de tudo. Wyatt disse que ele é a cor vermelha no mar de preto e branco. Ele se autodenominava a consciência incômoda de um mundo que se jogou para monstros morais. Wyatt disse que sabe quem ele é, mas quem é você? Ele disse a LA Knight que a única coisa que ele precisa lembrar é que, quando as luzes se apagarem, é melhor ele correr.

Nos bastidores, Sami Zayn e Kevin Owens discutiram com Kayla Braxton. Sami disse que ele deveria ter continuado no RAW. Owens disse a ele que era a Bloodline que continuava perturbando no RAW, e foi Roman Reigns quem inventou a luta com John Cena e a deles nesta noite. Ele disse a Sami que estava sendo usado por Roman para que nunca mais tivesse que trabalhar. Sami disse a ele que ele e a Bloodline são uma família e que Owens não suporta o fato dele ter encontrado um lugar ao qual pertence. Ele então disse a Owens que esta noite era um assunto de família e ele cuidaria disso.

Toca a música de Liv Morgan, com ela estando em ação a seguir.

Comerciais…

Singles Match: Liv Morgan vs. Raquel Rodriguez
– Rodriguez aplicou um “Tejano Bomb” sobre Morgan, seguido de pinfall.

Vemos um vídeo da semana passada, com Charlotte Flair mantendo a posse do SmackDown Women’s Championship ao derrotar Sonya Deville.

Nos bastidores, Deville está irritada com Adam Pearce, pois quer uma nova revanche contra Charlotte Flair. Pearce disse que não pode dar uma nova chance a Deville, pois ela perdeu a luta na semana passada. Deville questiona se Pearce quer que ela consiga isso na Royal Rumble Match. Ele diz que sim. Deville diz que arrumará uma chance de conseguir uma nova chance pelo tíitulo.

Comerciais…

Na volta, uma verdadeira pancadaria está acontecendo entre Charlotte Flair e Sonya Deville. Vários árbitros e oficiais precisaram intervir para que tudo fosse separado o quanto antes.

Vemos novamente o mesmo boletim médico de Cody Rhodes que foi mostrado no RAW. A cada dia que passa fica mais próximo o retorno do “American Nightmare” aos ringues.

A seguir acontecerá a luta entre Sami Zayn e Kevin Owens.

Comerciais…

Na volta é anunciado que dentro de duas semanas Karrion Kross e Rey Mysterio irão se enfrentar. Para a próxima semana, acontecerá a assinatura de contrato entre Kevin Owens e Roman Reigns, pela luta do Undisputed WWE Universal Championship, no Royal Rumble. Além disso, será dado início ao um torneio pelo posto de desafiante número um ao SmackDown Tag Team Championship, com Drew McIntyre e Sheamus enfrentando os Viking Raiders.

Singles Match: Kevin Owens vs. Sami Zayn
– Quando Zayn estava prestes a vencer a luta, a Bloodline aparece e ataca Owens, causando a DQ.

The Usos aplicam um “1D” em Owens, enquanto do lado de fora Solo Sikoa o destrói com um “Samoan Spike”. Zayyn fica visivelmente incomodado, uma vez que estava perto da vitória. Sikoa ainda aplica um “Splash” em Owens, o partindo na mesa de comentaristas.

O show termina com Zayn, visivelmente contrariado, comemorando junto da Bloodline.

Fim de show.