Dark Side of the Ring (Adrian Adonis) – Cobertura!

No dia 11 de julho, a VICE TV transmitiu mais um episódio da quarta temporada de sua série Dark Side of the Ring. No sexto episódio, tivemos um destaque para a história de Adrian Adonis. Cobertura: Lembrando que Chris Jericho…

Por   — 
adrian adonis scaled

No dia 11 de julho, a VICE TV transmitiu mais um episódio da quarta temporada de sua série Dark Side of the Ring. No sexto episódio, tivemos um destaque para a história de Adrian Adonis.

Cobertura:

Lembrando que Chris Jericho é o narrador do show.

Começamos na década de 1980 com a WWF de Vince McMahon e seu elenco de heróis e vilões coloridos. Um dos mais coloridos foi Adrian Adonis e Bret Hart o chama de um dos melhores lutadores da época. Dave Meltzer o chama de lutador único por causa de seu corpo que parecia não ser acrobático, mas era. Outras cabeças falantes o chamam de urso dançante.

Adonis não tinha medo de fazer as coisas e teve sua personagem feminina e o semanal “Flower Shop” talk show. Dave diz que pessoas heterossexuais odiando gays foram a ideia por trás da gimmick, quando vemos um fã segurando uma placa que diz: “volte para o seu armário”. Dave observa que a cena de luta livre era muito estereotipada, e eles pegavam caras gordos e descoloriam seus cabelos de loiro e esse era o estereótipo. Eles mostram Adrian dizendo à multidão no Tuesday Night Titans que ele é gay e a multidão o vaia.

Bret diz que Adrian era um cara durão e diz que era amigo íntimo do falecido Adrian Adonis. Adrian nasceu Keith Franke na classe trabalhadora de Buffalo, NY. Conhecemos seu amigo de infância, Anthony Gugino, que diz nunca ter visto Keith/Adrian perder uma luta. Ele era um grande amigo, mas se você o contrariasse, ele o largaria sem pensar. Ele observa que Keith era seu guarda-costas.

Adrian era muito conectado e seu grupo começou como uma fraternidade de colégio e depois uma gangue de rua. Muitos do grupo acabaram sendo gangsters e Adrian não queria passar a vida lutando contra vagabundos locais nas ruas. Ele decidiu abandonar a escola e queria ser um lutador profissional.

Adrian foi para o Texas e Bret lembra de vê-lo lá fazendo um acordo onde os fãs tentariam durar 10 minutos no ringue com ele por dinheiro. Caras chapados entravam lá e Adrian os nocauteava. Dave observa que você precisa ser um cara durão para enfrentar os fãs de verdade, pois não sabe nada sobre eles. Ele diz que a regra era que você tinha que bater na cara do fã ou quebrar um osso. Não era o suficiente apenas lutar contra eles.

Adrian faz seu nome e se juntou à AWA e isso nos traz Greg Gagne. Ele diz que Verne adorava a presença de Adrian e o colocou com Jesse “The Body” Ventura. Dave menciona que Jesse era definitivamente o melhor falador, mas Adrian também era sólido no microfone. Adrian fingia ser de Nova York, o que fazia dele um vilão no meio-oeste. Ele fala sobre como Adrian vendeu tão bem e fez quem ele enfrentou parecer um cara durão.

Jim Brunzell é o próximo e diz que Adrian sabia comandar o público. Anthony ficou maravilhado porque seu amigo estava se tornando uma estrela e todos em Buffalo estavam dando festas para vê-lo.

Em seguida, Adrian se juntou à WWF de Vince e Bret observa que quando ele chegou lá, ele era um peixe pequeno em um grande lago, enquanto Adrian era uma estrela. Ele queria fazer amizade com Adrian, mas desconfiava de Bret porque ele era filho de um promotor e iria denunciá-los se fizessem alguma coisa. Anvil teve que convencer Adrian de que Bret era legal. Eles deixaram Bret entrar no quarto do hotel e Adrian estava usando drogas, e então ele menciona Piper, Fuji e Shiek como estando no quarto. Para Bret, era como estar sob a árvore do aprendizado enquanto ele usava carreiras de cocaína com eles até as 4 da manhã. Isso o ajudou a aprender psicologia e os pequenos segredos do negócio. Ele não considera nenhum desse tempo perdido. Bret e Jim falam sobre a cocaína sendo distribuída nos anos 80 e os caras apertavam sua mão apenas para passar uma bola 8 que era basicamente um kit inicial. Bret observa que Adrian ficava mal todas as noites e que o problema com a cocaína era que ela poderia se tornar um monstro em pouco tempo.

Temos um comercial.

Bret diz que a cocaína não era a droga divertida e amigável que pensava que era e percebeu que tinha que se livrar dela. Bret diz que ele e Anvil levantaram a bandeira branca e pararam de festejar com eles porque era demais. Anthony diz para não deixar ninguém te enganar, pois todos eram viciados em cocaína e você poderia encontrar talvez 1 em 100 que não gostava de festas.

Brunzell conta uma história de ir para a cama e ouviu uma batida na porta. Era Adrian dizendo que ia se matar e jogou um saco com cocaína na porta dele. Algumas horas depois, Adrian estava procurando seu saco de cocaína e Brunzell apenas o devolveu.

Bret diz que Adrian era um homem diferente com sua esposa e filhos. Ele tratou sua esposa como um anjo e pensou que era uma brincadeira no começo, mas Adrian era um Jekyl e Hyde da vida real. Conhecemos sua esposa, Bea Franke Hall, e ela diz que ele era um homem muito gentil e doce. Ele preparava o café da manhã para ela na cama e, durante as viagens, ligava para ela várias vezes ao dia.

Gena Banta e Angela Perides, filhas de Adrian, falam sobre seu pai. Angela é a filha mais velha e diz que seu pai adorava assistir Os Três Patetas com ela. Bea diz que se sentia uma boa esposa e que nunca ficaria brava com aquele homem.

O abuso de cocaína de Adrian faz com que seu estilo de luta livre mude e isso o deixou com certo heat nos bastidores. Dave diz sem rodeios que Adrian drogado poderia ser duro com os caras no ringue e, se eles reclamassem, não seriam vistos como durões o suficiente. Bret diz que todo cachorro tem seu dia e, eventualmente, todo mundo é pego por alguém mais durão.

Em 1985, Vince Jr decidiu que Adrian precisava de uma nova gimmick já que ele não funcionava mais como o cara durão de Nova York. Ele aposentou a jaqueta de couro e assumiu o personagem gay. Dave diz que não era muito comum, mas remonta a Gorgeous George. Anthony diz que ninguém em casa gostou da gimmick, mas eles entenderam por que ele estava fazendo isso. Greg diz que Adrian era bom demais para fazer isso, mas foi o que eles fizeram na WWF. Bret diz que Adrian o abraçou e só queria provar que poderia fazer a gimmick funcionar.

Dan Spivey está aqui para falar sobre uma luta que teve com Adrian enquanto Adrian estava sendo preparado para uma rivalidade com Hulk Hogan. Dan estava ansioso pela luta, pois tinha pouco mais de um ano de carreira. Adrian aparentemente pensou que Dan era fraco e as coisas deram errado.

Temos um comercial.

Adrian deveria passar por cima de Dan a caminho de Hogan. Dan diz que ouviu que Adrian era um cara durão e iria se aproveitar. Isso aconteceu quando Adrian começou a abusar de Spivey e eles mostraram as filmagens. Spivey segurou suas emoções, mas ficou irritado e queria atacar Adrian após a luta. Os Bulldogs o convenceram a ir embora e se acalmar.

Eles estavam programados para lutar novamente na noite seguinte em Flint, Michigan. Brunzell diz que ele e Orton Sr ouviram falar que os dois tinham uma inimizade e eles estavam de olho nisso. Adrian iria vencer de novo, mas começou a abusar de Dan novamente. Ele aplica um Sleeper Hold e o aperta, então Dan perde o controle e nocauteia Adrian. O árbitro grita que não é o final e Dan diz a ele que mudou o final porque Adrian não venceria naquela noite. Bob e Jim correm ao ringue para separar os dois e as pessoas estavam perdendo o controle nos bastidores. Adrian correu para trás e fingiu que iria se desculpar, mas tentou atacar Dan. Spivey estava pronto e acertou um Uppercut enorme que tirou Adrian do chão. “Ele caiu como uma morsa”. Ele foi atingido com tanta força que o osso da bochecha estourou na pele. Uma ambulância foi chamada e Adrian foi para o hospital e ficou fora por semanas. Dan diz que teve que proteger a si mesmo e sua reputação e foi demitido um mês depois.

Bret se sentiu mal por Adrian. Dave diz que quando você é um cara que é temido e isso acontece, você perde o respeito. Jim acha que Adrian nunca se recuperou disso. Ele mergulhou mais em seu vício e começou a ganhar mais peso. Jim observa que quando você tem um vício, você se empanturra quando encontra tempo para comer. Sua esposa nunca percebeu o ganho de peso porque ela apenas via o marido e não o lutador.

Em maio de 1987, Adrian se foi da WWF e havia rumores de que ele foi demitido por abuso de substâncias. Bret diz que simplesmente não estava mais lá e presumiu que voltaria em algumas semanas. Adrian então apareceu na AWA e estava pesando 180 kg. Greg diz que eles tiveram uma luta e mal fizeram dez minutos. Greg tentou dizer a ele para voltar ao seu peso normal e isso o acordou quando ele perdeu 45 kg nos seis meses seguintes. Ele abandonou a gimmick e foi trabalhar no Japão. Spivey diz que eles se encontraram no Japão, tomaram uma cerveja e discutiram as coisas.

Bret diz que jantou com Adrian e sua esposa, e Adrian estava realmente colocando sua vida de volta nos trilhos. Eles estavam todos se preparando para um grande retorno, já que ele tinha apenas 30 e poucos anos. Sua esposa observa que a última vez que o viu foi em um hotel em Los Angeles. Ele veio do Japão e estava voando na manhã seguinte para o Canadá. Ela observa que ele voltou ao quarto para se despedir dela pela segunda vez e nunca havia feito isso antes. Esse foi o último adeus deles.

Temos um comercial.

Adrian se encontrou com The Kelly Twins no Canadá e conhecemos Mike Kelly, que foi o único sobrevivente do acidente de carro. Ele nos diz que as pessoas podem se lembrar dele do comercial de doces Oh Henry. Bret diz que os Kelly Twins trabalharam para seu pai e ele se lembra deles nos anos 60. Você nunca sabia com qual gêmeo estava falando. Mike diz que ele e seu irmão eram inseparáveis. Eles sempre tinham as mesmas roupas, chapéus, relógios, o que fosse. Ele menciona que eles tinham um vínculo onde sabiam quando o outro estava machucado, pois podiam sentir.

Eles foram contratados para trabalhar em New Foundland e se encontrar com Adrian Adonis, que vinha do Japão. O evento principal foi Adrian e The Bear Man contra The Kelly Twins. Vemos sobre The Bear Man, que era um lutador e promotor e sua gimmick era ter ursos. Ricky Johson, lutador, diz que Dave (Bear Man) era um cara legal e pagava bem como promotor. Ricky era irmão de Rocky Johnson e, quando ele faleceu, assumiu o nome de Soul Man para homenageá-lo.

Bret diz que Dave possuía Terrible Ted, o urso lutador. Mike não queria ter nada a ver com o urso, pois obviamente poderia destruí-lo. Falando nisso, temos uma história em que a namorada de Bear Man estava tomando banho e o urso estava no cio, sentiu isso e a rasgou em pedaços enquanto Bear Man trabalhava do lado de fora. Eles até incluíram a manchete no jornal que dizia que o urso estava no cio.

Ele continuou a trabalhar com os ursos enquanto eles partiam para sua próxima turnê. Eles estavam indo de uma cidade para outra e o prefeito de Lewisporte estava dando uma festa para os lutadores em sua homenagem. Adrian, The Kelly Twins e Bear Man estavam em um carro e Ricky estava prestes a se juntar a eles, mas em vez disso pegou uma carona com outra pessoa que saiu 10-15 minutos depois. Ricky diz que eles pegaram o trânsito, o que nunca acontecia e ele disse que tinha que haver um acidente e então ele disse que a van vermelha estava na água. É uma imagem que nunca saiu de sua mente.

Temos um comercial.

Mike diz que eles estavam indo para Lewisporte e mesmo às 20h da noite era como se fosse meio-dia com sol. Eles viram um filhote de urso, e o sol chamou a atenção de seu irmão e bateram de frente em uma pedra na água. Ele desmaiou e quando acordou sentiu a água gelada e se perguntou por que estava em um riacho. Ele olhou e viu que seu irmão estava morto. Ricky desiste tentando falar sobre isso. Ele se lembra de ter visto a van e percebeu que era a van dos Kelly. Bear Man morreu instantaneamente. Adrian estava em péssimo estado e gritava para que alguém o ajudasse. Ricky se lembra de ter visto seu cotovelo e o osso saindo dele. Ele se lembra de pensar que eles tinham que salvá-lo, mas não havia como salvá-lo.

De volta para sua filha Gena, ela diz que era 4 de julho e eles estavam comemorando com a família. Angela diz que tem uma prima que tinha medo de fogos de artifício, então uma prima foi ver como ela estava, atendeu o telefone e perguntaram pela Sra. Franke. Eles a informaram que seu marido havia morrido em um acidente de carro. Ela pediu para falar com Dave e foi informada de que ele também estava morto. Ela queria alguém para conversar.

Mike foi o único sobrevivente e fala sobre estar tão perto de seu irmão. De volta a Ricky, ele diz que alguns dos caras da estrada que trabalhavam para Dave pularam na água e assaltaram Adrian. Eles pegaram seu dinheiro, relógio e tudo o que puderam encontrar. Felizmente, eles foram presos e sua esposa queria prestar queixa. “Por que roubar um homem morto?”.

Ricky diz que os caras se encontraram em um bar para relaxar e então todos perceberam que um monte de amigos deles estavam mortos e o inferno estava perdido. Eles causaram $ 12.000 em danos ao bar do hotel e foram cobrados por isso. O CBC apareceu quando os lutadores estavam visitando o local para perguntar se havia bebida envolvida, e os meninos disseram para eles se ferrarem.

Temos um comercial.

O sétimo episódio da temporada será focado em Abdullah The Butcher.

Alguns sugeriram que o acidente foi causado por beber e dirigir. Mike diz que não havia drogas ou álcool envolvidos. Os médicos verificaram e ele insiste que não havia ninguém bebendo na van. Ele começa a falar sobre o irmão, mas observa que “as coisas precisam continuar”.

O amigo de Buffalo diz que os bons morrem jovens e Keith era um dos melhores. Ele observa que estava em uma prisão federal no Texas quando Keith morreu e ele não pôde ir ao funeral.

Sua esposa diz que não se lembra do funeral. Ela encontrou a jaqueta de Adrian em um armário e ela podia sentir o cheiro dele e tudo voltou para ela. Ela pegou a jaqueta e foi para a cama e foi isso. “Ele nunca voltava para casa. Nunca”.

Meltzer diz que Adrian era um cara talentoso e nunca teve o que merecia. Um cara como ele seria uma grande estrela hoje. Greg acha que Adrian deveria estar no Hall of Fame. Bret acha possível que, se Adrian não estivesse no acidente, poderíamos ter visto Bret vs. Adrian na WrestleMania cinco anos depois. Bret teria dado qualquer coisa para ter Adrian Adonis esperando por ele no ringue. “Ele era o verdadeiro negócio”.

Fim de cobertura!