Coberturas

WWE Crown Jewel 2024 – Cobertura e resultados!

Na tarde deste sábado a Netflix transmitirá mais um premium live event da WWE, o Crown Jewel, direto de Riyadh, na Arábia Saudita.

O evento principal do show contará com Roman Reigns e The Usos medindo forças contra a The Bloodline. Veja os demais combates anunciados abaixo:

  • Undisputed WWE Champion Cody Rhodes vs. World Heavyweight Champion Gunther – WWE Crown Jewel Championship Match;
  • WWE Women’s Champion Nia Jax vs. WWE Women’s World Champion Liv Morgan – WWE Women’s Crown Jewel Championship Match;
  • LA Knight (c) vs. Andrade vs. Carmelo Hayes – WWE United States Championship – Triple Threat Match;
  • Bianca Belair e Jade Cargill (c) vs. Damage CTRL (IYO SKY e Kairi Sane) vs. Meta-Four (Lash Legend e Jakara Jackson) vs. Chelsea Green e Piper Niven – WWE Women’s Tag Team Championship – Fatal 4-Way Match;
  • Seth Rollins vs. Bronson Reed;
  • Randy Orton vs. Kevin Owens;

Horários:

  • Brasil – 12h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 16h (Horário de Lisboa)

Cobertura:

Countdown:

WWE Crown Jewel 2024:

O show começa com Michael Cole e Corey Graves nos dando as boas vindas. É mostrado o card oficial do evento. Em seguida, vemos no estacionamento da arena o momento em que os novos cinturões do WWE Crown Jewel Championship chegam. Vamos a um novo vídeo promocional do evento.

De volta a arena, tocam a música da The Bloodline, que vem ao ringue com Solo Sikoa, Jacob Fatu, Tama Tonga e Tonga Loa. Em seguida quem vem é Roman Reigns e The Usos. Vamos ao primeiro combate da noite.

6-Man Tag Team Match: The Bloodline (Solo Sikoa, Tama Tonga e Jacob Fatu c/ Tonga Loa) vs. Roman Reigns e The Usos (Jey e Jimmy Uso)
– Sikoa aplica um “Samoan Spike” sobre Reigns, seguido de pinfall.

Logo após o combate, a The Bloodline começou a atacar Reigns e The Usos de forma brutal. De repente, no entanto, toca a música de Sami Zayn, que interrompe o grupo de Sikoa. O novo “Tribal Chief” oferece um abraço a Zayn, como forma de se juntar a ele, porém, o canadense lhe ataca, o que causa uma verdadeira pancadaria no ringue.

Após alguns momentos, The Usos, Reigns e Zayn expulsam Loa, Fatu e Tonga do ringue, deixando Sikoa sozinho. Um incidente acaba ocorrendo, no entanto, quando Zayn acaba acertando Reigns acidentalmente após Sikoa desviar do seu ataque.

Enquanto a The Bloodline deixa a rinsgside rapidamente, Zayn começa a se desentender com Jimmy, precisando ser separados por Jey, enquanto Reigns se mantêm no chão, se recuperando do ataque sofrido anteriormente.

WWE Women’s Tag Team Championship – Fatal 4-Way Match: Bianca Belair e Jade Cargill (c) vs. Damage CTRL (IYO SKY e Kairi Sane) vs. Meta-Four (Lash Legend e Jakara Jackson) vs. Chelsea Green e Piper Niven
– Belair e Cargill aplicam um “Doomsday Device” sobre Niven, seguido de pinfall.

Quem entra na sequência do show é Bronson Reed, que enfrebntará Seth Rollins a seguir. Ao som de “Burn It Down”, o “Visionary” vem ao ringue, porém, antes mesmo do árbitro dar início ao combate, o mesmo parte para cima de Reed. Após muita pancadaria, o árbitro finalmente inicia o combate oficialmente.

Singles Match: Seth Rollins vs. Bronson Reed
– Rollins aplica um “Stomp” sobre Reed, do alto da terceira corda, seguido de pinfall.

WWE Women’s Crown Jewel Championship Match: WWE Women’s Champion Nia Jax vs. WWE Women’s World Champion Liv Morgan
– Após interferêcias de Tiffany Stratton, Raquel Rodriguez e Dominik Mysterio, Morgan aplica um “ObLivion” sobre Jax, seguido de pinfall.

Após o combate, Triple H vem ao ringue e entrega o cinturão do novo WWE Women’s Crown Jewel Championship para Morgan.

Kevin Owens faz a sua entrada ao ringue para o combate de a seguir. Randy Orton é o próximo a entrar, porém assim que pisa no ringue acaba sendo acertado com uma cadeira por Owens, iniciando uma verdadeira pancadaria. Ambos vão para fora do ringue e usam até mesmo uma das mesas de transmissão para protagonizarem um verdadeiro caos.

Quando voltam ao ringue, um árbitro impede Owens de atacar Orton, o que leva a ele a ser golpeado com um “Stunner”. Ambos vão novamente para fora, aumentando a tensão. No ringue novamente, agora é a vez de Orton atacar um oficial após ser impedido de acertar uma cadeirada em Owens. Nick Aldis e Adam Pearce aparecem para controlar a situação. Pearce acaba sendo golpeado com um “RKO”.

Orton e Owens vão para o meio da multidão, onde continuam brigando. Owens acerta Orton várias vezes com uma maleta de aço, o posicionando sobre uma mesa. Owens sobe em uma altura considerável, aplicando um “Frog Splash” sobre Orton, partindo ambos sobre a mesa. Ambos ficam desacordados, encerrando o segmento.

WWE United States Championship – Triple Threat Match: LA Knight (c) vs. Carmelo Hayes vs. Andrade El Idolo
– Knight aplica um “BFT” sobre Hayes, seguido de pinfall.

É anunciado que no próximo Monday Night RAW será realizada uma Fatal 4-Way Match entre Damian Priest, Seth Rollins, Dominik Mysterio e Sheamus, onde o vencedor será o próximo oponente de Gunther, pelo World Heavyweight Championship.

WWE Men’s Crown Jewel Championship Match: Undisputed WWE Champion Cody Rhodes vs. World Heavyweight Champion Gunther
– Rhodes reverte um “Sleeper Hold” de Gunther em um “Roll-Up”, conseguindo a vitória.

Após o combate, Gunther cumprimenta Rhodes, reconhecendo a superioridade do seu oponente.

Triple H e autoridades sauditas sobem ao ringue e entregam o novo Men’s Crown Jewel Championship para Rhodes. Liv Morgan também aparece com o novo Women’s Crown Jewel Championship, também sendo homenageada. O show termina com Rhodes e Morgan comemorando.

Fim de show.