WWE Friday Night SmackDown (02/08/2024) – Cobertura e resultados!
Na noite desta sexta-feira a FOX transmitirá mais um episódio ao vivo do Friday Night SmackDown, direto da Rocket Mortgage Fieldhouse em Cleveland, Ohio.
O evento principal do show contará com Tommaso Ciampa e Johnny Gargano colocando o WWE Tag Team Championship em jogo contra Tama Tonga e Jacob Fatu. Veja os demais tópicos destacados abaixo:
- Alba Fyre e Isla Dawn colocarão o WWE Women’s Tag Team Championship contra Bianca Belair e Jade Cargill;
- Cody Rhodes e Solo Sikoa terão um último cara a cara antes do WWE SummerSlam;
- Logan Paul fará uma aparição especial antes do seu combate no WWE SummerSlam;
Horários:
- Brasil – 21h (Horário de Brasília)
- Portugal – 23h (Horário de Lisboa)
Cobertura:
A transmissão mostra imagens do Cleveland Browns Stadium e do local que sedia o Smackdown. Logan Paul chega ao prédio, sendo recebido pelo gerente geral do Smackdown, Nick Aldis, e outros membros da equipe. Na mesa de comentários, Corey Graves e Wade Barrett promovem as duas lutas pelos títulos de duplas que acontecerão esta noite.
O WWE Undisputed Champion, Cody Rhodes, faz sua entrada vestindo um terno. A anunciadora do ringue, Alicia Taylor, o apresenta ao público.
Solo Sikoa faz sua entrada, vestido com roupas casuais. A plateia começa a gritar “Queremos Roman!”. Solo tenta se impor: “Cleveland, Ohio, me reconheçam”, mas é recebido com vaias e um coro de “Solo é um lixo”. Cody Rhodes observa que Solo tem um complexo de inferioridade por ser o irmão mais novo, assim como ele próprio. Cody avisa que, quando o show acabar e o sino tocar no SummerSlam, Solo perceberá que Cody tem muito mais a perder.
Solo interrompe Cody, dizendo que ele está perdendo tempo. Cody rebate, afirmando ser o verdadeiro Campeão da WWE, enquanto Solo é apenas um Chefe Tribal autoproclamado. Rhodes menciona sua dívida com Randy Orton e Kevin Owens, que o ajudaram a alcançar seus objetivos. Cody promete pagar essa dívida com o sangue de Solo, assim como fez com Roman Reigns na WrestleMania. Solo provoca Cody, dizendo que ele derrotou um Chefe Tribal fraco, mas que ele, Solo, é perigoso e provará isso no SummerSlam.
Solo desafia Cody para uma The Bloodline Rules. Nesse momento, Jacob Fatu e Tama Tonga surgem na plateia, seguidos por Tonga Loa, que aparece com um olho coberto. Os três se juntam ao redor do ringue. Cody aceita o desafio, chamando Fatu de “idiota filho da mãe”, para delírio da plateia. Solo ameaça Cody, dizendo que poderia ordenar seus aliados a atacá-lo, mas não o fará. Ele promete que os títulos de duplas e o WWE Undisputed Championship voltarão para a Bloodline no SummerSlam.
Cody responde que não precisa lutar contra toda a família, apenas derrotar o Chefe Tribal. Como Roman não está presente, ele se contentará com o “aspirante a chefe”. Os dois se encaram enquanto a música de Cody toca.
Um vídeo promocional de Carmelo Hayes é exibido. Ele fala sobre sua revanche contra Andrade.
Singles Match: Carmelo Hayes vs. Andrade
– Andrade venceu com um ‘Roll-up’.
Nos bastidores, Santos Escobar conversa com Angel, Berto e Elektra Lopez sobre como a sorte deles está prestes a mudar. Ele afirma que tudo começará esta noite, ao lidarem com Apollo Crews. Em seguida, o grupo faz sua entrada para o ringue, enquanto o show vai para um intervalo comercial.
Singles Match: Santos Escobar (c/Angel, Berto, Elektra Lopez) vs. Apollo Crews (c/Baron Corbin)
– Escobar venceu com um ‘Phantom Driver’.
Nos bastidores, Byron Saxton entrevista Bianca Belair e Jade Cargill sobre sua disputa pelo título de duplas. Jade fala sobre a confiança da equipe. Belair ressalta que elas não foram derrotadas por pinfall quando perderam os títulos e que agora será uma luta dois contra dois. Ela afirma com convicção que sairão da luta como as novas campeãs.
A equipe técnica é vista preparando o ringue para o segmento de Logan Paul. Um anúncio para o próximo RAW na Syfy promove uma luta de trios, com Chad Gable e The Creeds enfrentando Erick Rowan, Dexter Lumis e Joe Gacy. O show então vai para um intervalo comercial.
Nick Aldis, gerente geral do Smackdown, está no ringue com três supostos “dignitários de Cleveland” e apresenta o United States Champion, Logan Paul, para sua “volta para casa”. Paul é recebido com vaias, e a Fox censura alguns momentos enquanto ele caminha até o ringue. Ao entrar, Paul cumprimenta os dignitários e Aldis.
A plateia começa a cantar o nome de LA Knight. Paul afirma ser a inspiração e representante de Cleveland, declarando “Eu sou Cleveland”. Ele questiona a recepção do público e diz que os fãs se identificam com Knight porque são fracassados que nunca chegaram a lugar algum. Paul menciona que teve apenas duas defesas de título em 273 dias, provocando: “Isso são duas defesas a mais do que LA Knight terá”. Ele afirma não se identificar com os fãs porque, diferente deles, ele “chegou lá”.
Aldis interrompe, revelando que não encontrou informações sobre os dignitários no Google. Paul admite que eles não são realmente de Cleveland e anuncia que vai revelar uma faixa de campeão para lembrar ao mundo que ele é o melhor de Cleveland. A faixa aparece sobre o ringue e tem apenas “Yeah” escrito nela. LA Knight faz sua entrada e fala do palco, provocando Paul. Knight diz que Paul deve ficar sério, pois em 24 horas, no SummerSlam, ele perderá seu título. Ele também expõe que Paul não é realmente de Cleveland, mas de West Lake.
Knight sai para os bastidores em busca de algo. Ele encontra Elton Prince e Kit Wilson no caminho, que oferecem cantar para ele, mas Knight recusa rapidamente. Knight encontra o caminhão da Prime e foge com ele. Paul grita que roubar o caminhão é um crime.
WWE Women’s Tag Team Championship Match: Isla Dawn & Alba Fyre vs. Bianca Belair & Jade Cargill
– Belair e Jade venceram por DQ após interferência de Blair Davenport.
Após a luta, Davenport, Fyre e Dawn aproveitam a vantagem numérica para deixar Belair e Cargill caídas no ringue.
Barrett promove a matéria especial do The Ringer sobre Michael Cole. Graves anuncia o longo programa de contagem regressiva de três horas para o SummerSlam. Os comentaristas revisam o card do SummerSlam, incluindo destaques da aparição de Bron Breakker no The Pat McAfee Show.
Um vídeo promocional sobre a luta entre Bayley e Nia Jax pelo WWE Women’s Championship é exibido.
Nos bastidores, Tiffany Stratton parece triste olhando para sua maleta do Money in the Bank danificada. Nia Jax aparece e lhe entrega uma nova maleta rosa. Jax adverte Stratton para não tentar usar o contrato no SummerSlam, ou ela terá que lidar com as consequências. Stratton, animada, promete não fazer isso.
WWE Tag Team Championship Match: The Bloodline (Jacob Fatu & Tama Tonga) vs. DIY (Johnny Gargano & Tommaso Ciampa)
– Fatu aplicou um ‘DDT’ em Gargano, para vencer o combate.
Após a luta, os membros da Bloodline permanecem no ringue, com Solo Sikoa no centro. Tama Tonga e Jacob Fatu colocam seus recém-conquistados cinturões sobre os ombros de Sikoa, encerrando o show.
Fim do show!