WWE Friday Night SmackDown (16/08/2024) – Cobertura e resultados!
Na noite desta sexta-feira a FOX transmitirá mais um episódio ao vivo do WWE Friday Night SmackDown, direto do KIA Forum em Orlando, na Florida.
Um dos grandes destaques da noite será uma nova aparição de Roman Reigns, possivelmente seguindo a sua caça contra a The Bloodline. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:
- Street Profits e #DIY se enfrentarão por uma futurua oportunidade de disputar o WWE Tag Team Championship;
- Pela divisão feminina, Naomi medirá forças contra Blair Davenport;
- Carmelo Hayes e Andrade se enfrentarão em uma Singles Match;
- Tiffany Stratton fará uma festa para celebrar a conquista do WWE Women’s Championship por parte de Nia Jax;
Horários:
- Brasil – 21h (Horário de Brasília)
- Portugal – 01h (Horário de Lisboa)
Cobertura:
O show começa com imagens da aparição de Roman Reigns no SmackDown da semana passada, mostrando como Tama Tonga o impediu de recuperar o Ulafala. Nos bastidores, vemos Solo Sikoa e The Bloodline chegando à arena.
No ringue, Tiffany Stratton está acompanhada do Pretty Deadly para iniciar o show. Ela anuncia que é hora de comemorar e apresenta sua melhor amiga, Nia Jax, que faz sua entrada triunfal sentada em um trono. O Pretty Deadly se curva diante de Nia quando ela entra no ringue.
Nia pega o microfone e diz a Tiffany que ela não deveria ter feito isso. Tiffany insiste que é hora de celebrar. Nia agradece, mas afirma que esse não é seu estilo. Ela diz que seu estilo é a destruição, provado quando derrotou Bayley e cumpriu sua palavra ao conquistar o título. Nia se apresenta como a Rainha do Ringue e Campeã Feminina da WWE. Ela então pede a Tiffany que se curve, mas primeiro permite que o Pretty Deadly cante uma música em sua homenagem antes que todos se curvem.
O Pretty Deadly então apresenta uma nova canção cômica chamada “Ode à Rainha”. De repente, Michin surge por trás de Tiffany e Nia, acertando ambas com um kento stick. As duas fogem do ringue, e Michin descarrega sua fúria no Pretty Deadly. Michin fica em pé, vitoriosa, e rouba o champanhe de Nia para encerrar o segmento.
Nos bastidores, vemos Naomi, Bianca e Jade conversando. Elas brincam entre si e afirmam que vão recuperar seus títulos de duplas, além de Naomi prometer vencer Blair mais tarde. Carmelo Hayes se aproxima e as convida para sua festa após derrotar Andrade. Jade faz uma piada, lembrando que Andrade já está duas vitórias à frente dele, então é melhor ele se concentrar nisso. As mulheres saem e Andrade faz sua entrada.
Singles Match: Carmelo Hayes vs. Andrade
– Carmelo venceu o combate, após reverter o finisher de Andrade em um pinfall.
Após a luta, os dois lutadores continuam trocando golpes ao redor do ringue até serem separados pelos oficiais da WWE.
Nos bastidores, Solo Sikoa e Tama Tonga discutem sobre o Ulafala. Solo diz a Tama que ele e o resto do Bloodline reconhecerão Roman como Chefe Tribal se ele conseguir recuperar o colar.
De volta à arena, Naomi faz sua entrada para a próxima luta. Ela enfrentará Blair Davenport a seguir.
Um vídeo promocional de Giovanni Vinci é exibido, onde ele fala sobre sua vinda para o SmackDown com o objetivo de vencer. Naomi permanece no ringue fazendo sua rotina de dança. Blair Davenport então faz sua entrada. Roxanne Perez é vista à beira do ringue com seu NXT Women’s Championship.
Singles Match: Naomi vs. Blair Davenport
– Blair venceu com um “knee strike”.
Blair comemora após a luta.
Nos bastidores, Grayson Waller e Austin Theory criticam Kevin Owens e o fato de ele ter recebido uma chance pelo título mundial. Waller afirma que uma luta contra Kevin Owens seria uma vitória fácil, sem perceber que Owens se aproxima por trás. Owens concorda com Waller e sugere que eles vão ao ringue para provar como sua vitória seria fácil. Owens dá um tapa no peito de Waller e Theory, dizendo que os verá lá fora.
Corey Graves apresenta um vídeo em homenagem à Afa Anoa’i.
Singles Match: Grayson Waller (c/Austin Theory) vs. Kevin Owens
– Owens venceu sem muitas dificuldades após um “pop up powerbomb”.
Após a luta, Owens continua provocando e pergunta se Waller realmente quer ver o velho KO de volta. Ele se prepara para um powerbomb no apron, mas Austin Theory aparece para impedi-lo. Theory pega algumas cadeiras, o que atrai Cody Rhodes para ajudar. Eles atacam Theory e Waller com as cadeiras, expulsando-os do ringue. Owens pega o título da WWE, olha para ele e o devolve a Cody antes de sair.
Nos bastidores, Solo conversa novamente com Tama Tonga, dizendo que esta noite Roman precisa reconhecê-lo.
Titus O’Neil é visto na plateia promovendo seu novo livro.
Um vídeo do Legado del Fantasma é exibido. Durante um jantar, Santos Escobar interrompe uma conversa e diz que eles se acomodaram em relação à falta de respeito. Ele afirma que precisam lembrar a todos quem eles são. Escobar declara que seu nome é Legado del Fantasma, que é tanto um legado quanto um nome. Ele instrui o grupo a se concentrar e promete mandar LA Knight de volta para o trailer park de onde veio.
Na arena, LA Knight faz sua entrada com um microfone. Ele zomba do jantar do Legado del Fantasma e diz que Escobar está tentando convencer a todos que pode ser como ele. Knight promete derrotar Escobar na próxima semana com um BFT. Ele afirma que não tem tempo para se preocupar com um idiota estrábico. Knight usa suas frases de efeito e diz que verá Escobar em DC na próxima semana.
Nos bastidores, Michin é abordada por Chelsea Green e Piper Niven. Green e Piper dizem que pensaram em fazer o que ela fez mais cedo. Afirmam ter tentado avisar Tiffany, mas ela parece não se importar realmente com Nia. Michin responde que elas deveriam ter ido ao ringue, pois agora ela tem uma luta pelo Women’s Championship. Green e Niven invadem o escritório de Nick Aldis. Em seguida, Nia Jax ataca Michin por trás, jogando-a contra uma porta e depois em uma caixa de equipamentos. Nick Aldis sai de seu escritório e ordena que Nia entre imediatamente.
Tag Team Match: The Street Profits vs. DIY
– Street Profits venceram o combate após um “Super Blockbuster”.
Na próxima semana os Street Profits enfrentarão o Bloodline. Além disso, teremos Knight contra Escobar e a equipe de Naomi, Jade e Bianca contra Blair Davenport, Isla Dawn e Alba Fyre.
Solo Sikoa faz sua entrada no ringue acompanhado por Tama Tonga.
Solo Sikoa, no ringue, desafia Roman Reigns a vir e tomar o Ulafala dele se quiser. A música de Roman toca e ele se dirige ao ringue. Solo entrega o colar a Tama Tonga e pede que ele saia do ringue. Roman e Solo trocam socos, com Roman levando vantagem rapidamente. Tama Tonga então ataca Roman, mas é derrubado com um “Uranage”. Roman o joga para fora do ringue e começa a desmontar a mesa dos comentaristas.
Ele se prepara para um powerbomb na mesa, mas Solo intervém e impede. Solo tenta um Spike, mas Roman se esquiva e acerta um “Superman Punch” seguido de um “spear”. Roman pega o Ulafala do corner e o ergue antes de colocá-lo em seu pescoço. Antes que possa comemorar, Jacob Fatu ataca Roman, ainda usando uma bota ortopédica devido a uma lesão. Ele acerta um “superkick” e um “hip attack” no corner.
Roman é jogado para fora do ringue, e os três realizam um powerbomb estilo Shield através da mesa dos comentaristas. Fatu então coloca Roman de volta no ringue, e Solo recoloca o Ulafala antes de ficar em pé sobre Roman para encerrar o show.
Fim do show!