WWE NXT (14/05/2024) – Cobertura e resultados!
Na noite desta terça-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do WWE NXT, direto do Capitol Wrestling Center em Orlando, na Florida.
Um dos grandes destaques da noite será a luta pela NXT Heritage Cup, onde, Charlie Dempsey colocará o título em jogo contra Tony D’Angelo. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:
- Dois combates classificatórios para a Ladder Match do NXT Battleground serão realizados;
- Wes Lee fará um pronunciamento para os fãs;
- Noam Dar medirá forças contra Je’Von Evans;
- Edris Enofé e Malik Blade enfrentarão a OTM;
Horários:
- Brasil – 21h (horário de Brasília)
- Portugal – 23h (horário de Lisboa)
Cobertura:
O show desta semana começa com um vídeo gravado nos bastidores há poucos instantes. Vemos Noam Dar no chão, dolorido após aparentemente ser atacado. Seus companheiros do Meta-Four aparecem, preocupados, e perguntam o que aconteceu, mas Dar não consegue responder.
Kiana James conversa com Izzi Dame no vestiário feminino. KJames encoraja sua colega, dizendo que ela tem o que é preciso para ser uma estrela. Dame agradece pelas palavras. James garante que dominará a divisão feminina do Monday Night RAW, enquanto Dame fará o mesmo no NXT. Ambas se despedem, encerrando o segmento.
NXT Women’s North American Championship – Qualifying Match: Sol Ruca vs. Izzi Dame
– Ruca aplica um “Sol Snatcher” sobre Dame, seguido de pinfall.
Ava repreende a The D’Angelo Family pelos eventos da semana passada. A facção brinca, dizendo que o árbitro tirou férias e que não sabem onde estão Damon Kemp e Myles Borne. Mesmo assim, Ava permite que Tony D’Angelo lute pela Heritage Cup, mas o multa em 20.000 dólares. Adriana Rizzo entrega um envelope a Tony, que menciona uma quantia extra para decorar o escritório de Ava.
Malik Blade e Edris Enofé se preparam para a luta de hoje à noite. Enofé ainda está preocupado com a má sorte. Brinley Reece aparece para animá-los, dizendo “Vocês vão arrasar! Vamos!”. Os três seguem juntos para o ringue.
Natalya e Karmen Petrovic atacam Shayna Baszler e Lola Vice durante uma entrevista. A briga vira um caos enquanto suas parceiras e a segurança tentam controlar a situação.
Tag Team Match: OTM (Bronco Nima e Lucien Price c/ Jaida Parker) vs. Malik Blade e Edris Enofé c/ Brinley Reece
– Price aplica um “Superkick” sobre Blade, com Nima fazendo o pinfall.
Vemos a Meta-Four na enfermaria. Noam Dar sugere que seu agressor foi Je’Von Evans, chamando-o de trapaceiro. Lash Legend acha que pode ter sido Trick Williams. De repente, eles ouvem o tema musical de Ivy Nile. Legend diz que é hora da luta classificatória e pede a Jakara Jackson que a acompanhe. As duas saem enquanto Oro Mensah tenta animar o escocês, prometendo que tudo ficará bem.
The O.C. interrompem uma conversa nos bastidores entre Ridge Holland, Axiom e Nathan Frazer. Holland se encara com eles, que sugerem que ele encontre um parceiro para enfrentá-los esta noite.
NXT Women’s North American Championship – Qualifying Match: Ivy Nile vs. Lash Legend c/ Jakara Jackson
– Legend aplica um “Big Boot” sobre Nile, seguido de pinfall.
Je’Von Evans é entrevistado nos bastidores antes de sua luta contra Noam Dar. Je’Von afirma que não foi ele o agressor do escocês, pois esse não é seu estilo. Dito isso, ele está pronto para mostrar seu verdadeiro estilo no ringue.
Carlee Bright se aproxima de Ava pedindo uma oportunidade. Ava lamenta que Carlee não tenha conseguido se classificar, mencionando que ela se saiu muito bem, mas outras 12 mulheres tiveram pontuações melhores. Mesmo assim, Ava lhe dará uma luta esta noite contra Lola Vice. Carlee agradece a oportunidade.
Singles Match: Oro Mensah c/ Lash Legend e Jakara Jackson vs. Je’Von Evans
– Evans aplica um “Corscreek Senton” sobre Mensah, seguido de pinfall.
Kelly Kincaid entrevista Charlie Dempsey nos bastidores. Furioso, o britânico promete derrotar Tony D’Angelo e manter sua Heritage Cup.
Wes Lee entra no ringue, recebendo uma grande ovação do público. Ele lembra que a última vez que esteve no ringue com um microfone foi muito diferente. Lee diz que sentiu muita falta desta sensação, assim como de seu NXT North American Championship. Ele revela que, dois dias antes de sua operação, pensou que nunca mais iria andar. Mas a ideia de voltar deu-lhe forças para superar. Agora, de volta, ele não sabe o que dizer.
Oba Femi interrompe a cena. Femi, impressionado, parabeniza Lee por seu reinado histórico. Ele diz que Wes viu de casa enquanto ele ganhava o título que Lee nunca mais reconquistará. Femi afirma ser uma montanha que Wes jamais escalará e propõe que ele ganhe a oportunidade de lutar pelo título. Lee reconhece o poder do campeão.
Ivar interrompe. O viking diz que está animado com o retorno de Lee, mas também deseja a oportunidade. Josh Briggs é o próximo a interromper. Briggs zomba deles, dizendo que estão sendo muito emocionais quando deveriam ser homens. Ele afirma que esteve perto de ganhar o título e promete dar uma chance a Ivar e Wes quando for campeão. Wes sugere um combate fatal de quatro. Femi lembra que ele é o campeão e, na ringside, anuncia sua decisão: eles lutarão em uma Triple Threat Match, e o vencedor terá a chance pelo título.
Os membros da Chase U encontram Ridge Holland nos bastidores. Andre Chase diz que ele não precisa lutar sozinho. Ridge agradece, mas Andre indica que Riley Osborne irá ajudar. Holland aceita. Riley parece concordar. Thea Hail comemora com Holland, dizendo que é um momento de aprendizado.
Em um fundo preto, ouvimos roncos e um despertador tocando.
Lexis King tenta impressionar alguns colegas nos bastidores. Jazmyn Nyx aparece pedindo para assinarem um cartão para Jacy Jayne, que está se recuperando de uma operação no nariz. Os talentos se recusam. Lexis aceita assinar enquanto flerta com Nyx. Ele se vai, e Nyx lê o cartão, percebendo que King escreveu errado o nome de Jacy. “Melhore logo, Jacky? É Jacy, idiota”, diz uma irritada Nyx.
Tag Team Match: The O.C. (Luke Gallows e Karl Anderson) vs. Ridge Holland e Andre Chase
– Gallows e Anderson vencem após conseguirem o pinfall.
Singles Match: Lola Vice c/ Shayna Baszler vs. Carlee Bright
– Vice aplica um “Back Fist” sobre Bright, seguido de pinfall.
Vice continua atacando Carlee junto com Shayna. Karmen Petrovic e Natalya invadem o ringue para impedir. Karmen pega o microfone e desafia para uma luta de duplas na próxima semana.
Nos bastidores, Chase U encontra Ridge Holland. Riley Osborne se desculpa, dizendo que a derrota foi culpa sua. Holland responde que não precisa se preocupar, foi um acidente e acidentes acontecem. Riley e Holland apertam as mãos. Thea Hail abraça Holland após ouvir suas palavras. Ridge vai embora. Andre, Thea e Duke Hudson tentam convencer Riley de que Holland não é um cara mau. “Ok, ok”, responde Osborne. Seus companheiros sorriem.
NXT Heritage Cup Match: Charlie Dempsey (c) vs. Tony D’Angelo
– D’Angelo aplica um “Forget About It” sobre Dempsey, seguido de pinfall.
Vemos Wes Lee, Josh Briggs e Ivar caídos no chão nos bastidores. De repente, Gallus surge na cena. “Surpresa, surpresa!”, exclama Joe Coffey, anunciando seu retorno ao NXT. “Isso é só o começo!”, grita antes de sair com Wolfgang e Mark Coffey, encerrando o show desta semana.
Fim de show.