WWE RAW (05/08/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a SyFy transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto da CFG Bank Arena em Baltimore, Maryland.

Um dos grandes destaques da noite será a estreia da The Wyatt Sicks no ringue, ao enfrentarem Chad Gable e Creed Brothers. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:

  • Sheamus enfrentará Ludwig Kaiser;
  • The New Day e Authors of Pain colidirão em uma verdadeira guerra;
  • Em um combate de ex-campeões, Awesome Truth enfrentarão Grayson Waller e Austin Theory;
  • Pela divisão feminina, Sonya Deville enfrentará Dakota Kai;
  • Gunther fará a sua primeira aparição no RAW como World Heavyweight Champion;
  • Drew McIntyre e CM Punk estarão presentes após o grande combate do WWE SummerSlam;

Horários:

  • Brasil – 21h (Horário de Brasília)
  • Portugal – 01h (Horário de Brasília)

Cobertura:

O RAW começa com um vídeo do SummerSlam.

São exibidas imagens de Dominik Mysterio e Liv Morgan, seguidas por Damian Priest caminhando nos bastidores. Bron Breakker e Drew McIntyre são mostrados chegando separadamente ao local. McIntyre beija a pulseira que roubou de CM Punk.

Michael Cole e Pat McAfee estão nos comentários, enquanto Samantha Irvin atua como anunciadora de ringue.

Ludwig Kaiser está no centro do ringue sob um holofote e apresenta o novo World Heavyweight Champion, Gunther, que faz sua entrada. Cole informa que há 11.832 pessoas presentes.

Cole observa que Gunther manteve o título de NXT UK por 880 dias e o Intercontinental Championship por 666 dias. Gunther abraça Kaiser ao entrar no ringue. Ele ergue seu cinturão e fogos de artifício explodem no palco. Gunther se apresenta e se gaba de ser o Campeão Intercontinental com o reinado mais longo e o King of the Ring. “E agora eu sou o seu World Heavyweight Champion”, diz ele.

Gunther anuncia que um novo legado começa. Afirma que o título e a empresa merecem muito mais há muito tempo. Diz que se você achou seu reinado como Intercontinental Champion histórico, espere para ver o que ele fará como campeão mundial. Gunther se gaba de ser melhor que os outros lutadores. Afirma que nada pode pegá-lo desprevenido e que ele é a personificação da grandeza.

A música de entrada de Randy Orton interrompe Gunther. “Não acredito”, diz Cole enquanto Orton caminha lentamente em direção ao ringue. Gunther admite que a aparição de Orton o surpreendeu. Orton diz que é o único motivo pelo qual Gunther está com o título. Orton afirma que Gunther conseguiu sua chance pelo título porque o venceu no King of the Ring, mas questiona se realmente o derrotou. Ele diz que até Triple H sabe que seus ombros não estavam no chão quando foi pinado. Orton respeita a decisão final do árbitro, mas afirma que Triple H prometeu uma revanche.

Orton anuncia que está reivindicando essa revanche. Ele se declara o único capaz de igualar Gunther tecnicamente no ringue. Orton diz que os fãs merecem um Ric Flair vs. Ricky Steamboat dos tempos modernos, e que ele pode preencher um desses papéis, questionando se Gunther pode fazer o mesmo.

Orton lembra que Gunther se considera uma lenda viva. “Meu irmão, eu fiz carreira matando lendas”, diz Orton. Ele se gaba que fará o mesmo no Bash in Berlin, saindo como o novo World Heavyweight Champion. Gunther concorda com tudo que Orton disse. Admite que não vencer Orton de forma limpa no King of the Ring manchou seu histórico. Gunther afirma que se as vozes na cabeça de Orton estão dizendo que ele pode vencer, mas essas vozes estão erradas.

Gunther aceita o desafio e oferece um aperto de mão, que Orton aceita. Gunther o puxa para perto e é possível ouvir ele dizendo que nada o pega desprevenido. Orton responde que é bom saber disso e que quer que Gunther veja o que está por vir.

Cole anuncia que mais tarde no show haverá uma retrospectiva do retorno de Roman Reigns no SummerSlam. Ele também promove a estreia no ringue do Wyatt Sicks.

Sheamus é entrevistado por Jackie Redmond na Gorilla Position. Ele fala sobre enfrentar Ludwig Kaiser, referindo-se a ele como um Ken humano. Sheamus pergunta à multidão de Baltimore se eles estão prontos para uma luta.

Singles Match: Sheamus vs. Ludwig Kaiser
– Sheamus venceu com um ‘Brogue Kick’.

Um gráfico exibe que o retorno de Roman Reigns gerou mais de 100 milhões de visualizações nas redes sociais, tornando-se o maior momento do SummerSlam nas redes sociais até hoje.

Um vídeo sobre Bray Wyatt e os Wyatt Sicks é exibido. Em seguida, um breve vídeo do SummerSlam recapitula a traição de Finn Balor contra Damian Priest.

Damian Priest caminha rapidamente até o ringue e desafia Finn Balor a aparecer. Priest fala sobre como estava sozinho até entrar para o Judgment Day. Ele diz que percebeu que sua família cresceu e se dirige aos fãs, dizendo a Balor para cumprimentar sua nova família (os fãs aplaudem).

Priest afirma que não está apenas chateado por perder o título. Ele diz que Balor o fez sentir que decepcionou sua família e que não pode deixar isso passar. Priest avisa que quando Balor estiver sofrendo, deve saber que ele é o motivo da dor. Ele chama Balor para começar a surra.

Finn Balor aparece no telão e diz a Priest que ele pediu por isso. Balor acusa Priest de ter traído o Judgment Day. Ele lembra que todos deveriam cuidar uns dos outros e que não haveria líderes, mas isso mudou quando Priest se tornou campeão. Balor conta que quase se tornou campeão há um ano e Priest disse que era hora de agir como homem. Balor diz que esperou um ano inteiro e traiu Priest e toda a sua família. Ele chama Priest de lixo de rua e diz que não lutará contra ele, mas JD McDonagh o fará. Balor avisa que esperará até Priest se sentir confortável e quase tê-lo esquecido, e então estará lá para apunhalá-lo pelas costas repetidamente.

Balor diz que não será apenas ele. “Todos nós faremos”, ele afirma enquanto McDonagh, Dominik Mysterio, Liv Morgan e Carlito são revelados ao seu lado. Priest fica furioso no ringue e então se dirige aos bastidores. McAfee supõe que Balor e seu grupo são o novo Judgment Day.

McAfee usa seu telestrator sobre imagens de Triple H cuspindo água com ele no evento de abertura do SummerSlam. Em seguida, McAfee se diverte enquanto são exibidas imagens de Michael Cole fazendo uma tentativa mal sucedida de cuspir água com Triple H.

Nos bastidores, Adam Pearce está ao telefone quando Bronson Reed aparece. Reed diz que venceu Sheamus na semana passada e está irritado por Sheamus ter uma luta e ele não. Pearce fala sobre Sheamus e Ludwig Kaiser. Reed afirma que Pearce sempre tem uma desculpa e que se ele quer chegar ao topo, precisará tomar as rédeas da situação com as próprias mãos.

Singles Match: Lyra Valkyria vs. Shayna Baszler (c/Zoey Stark, Sonya Deville)
– Valkyria venceu o combate por DQ.

Após a luta, o “Damage CTRL” Iyo Sky, Kairi Sane e Dakota Kai invadem o ringue e expulsam Baszler, Stark e Deville.

Um vídeo pré-gravado do Final Testament é exibido. Karrion Kross fala sobre como AOP acabará com o New Day. Kross diz que o New Day resistiu ao teste do tempo, mas que todas as coisas boas devem ter um fim. Ele afirma que não precisava ser assim para Xavier Woods, que estava com medo demais de se tornar seu próprio homem. Kross diz que deu oportunidades repetidas a Woods, acrescentando “certamente mais oportunidades do que me foram dadas”.

CM Punk é visto caminhando nos bastidores e Cole anuncia que ele aparecerá após o intervalo.

Ivy Nile conversa com Julius Creed e Brutus Creed. Ela os dispensa quando Maxxine Dupri aparece. Dupri não está feliz com os Creeds. Chad Gable aparece e diz a Nile que Dupri não traz nenhum valor. Gable afirma que Dupri, Otis e Akira Tozawa podem ficar com o nome Alpha Academy porque ele tem uma nova equipe. Gable diz a Nile que ela não precisa de Dupri.

CM Punk faz sua entrada, assinando autógrafos e cumprimentando fãs a caminho do ringue. Cole comenta que a performance de Punk no SummerSlam silenciou a maioria dos críticos, mas que Punk deixou suas emoções tomarem conta. Punk assume que as pessoas estão se perguntando por que ele está sorrindo e feliz. Ele diz que abordará isso em um minuto, mas primeiro parabeniza Belal Muhammad por ganhar um título no UFC. Punk explica que está feliz porque não vinha a Baltimore há anos. Ele diz que chegar ali não era garantido. Afirma que alguns fãs o amam porque quando ele cai, ele se levanta. Diz que algumas pessoas na empresa o odeiam porque ele não fica caído.

Punk fala sobre a lesão que sofreu no Royal Rumble e como foi capaz de voltar em cinco meses, em vez dos nove previstos. Ele elogia o tamanho de McIntyre e o chama de durão, mas critica McIntyre por “contar mentiras sobre mim para se sentir melhor”. Punk diz que está feliz porque está de volta e o SummerSlam foi apenas o começo. Punk afirma que sua estrada para a WrestleMania começou no SummerSlam. Ele diz que seu verão não começou como queria, mas ainda é verão e os fãs em Baltimore merecem menos conversa e mais ação. Punk exige pela segunda rodada.

A música de entrada de Seth Rollins toca. Rollins aparece vestindo uma jaqueta de couro preta e diz que também está de bom humor. “Depois de dez longos anos, é hora de eu colocar você na lama.” Drew McIntyre interrompe e fala do meio da multidão antes que Rollins e Punk possam se enfrentar fisicamente. McIntyre diz que Punk provou que ainda tem o que é preciso, mas que não é mais o melhor do mundo. “Eu sou”, declara McIntyre. Punk e Rollins continuam se encarando.

McIntyre diz que sabe como chamar a atenção deles. Ele mostra a pulseira de Punk e menciona sua esposa e cachorro. Punk sai do ringue, pula a barreira e vai atrás de McIntyre. Bronson Reed entra no ringue e ataca Rollins, que rapidamente reage. Reed derruba Rollins com um ‘Death Valley Driver’. Reed acerta Rollins com dois ‘Tsunamis’. Árbitros e produtores correm para o ringue.

Reed sai do ringue, mas retorna e acerta um terceiro ‘Tsunami’. Reed sobe no corner e executa um quarto ‘Tsunami’, então volta rapidamente ao topo e acerta um quinto ‘Tsunami’. Reed volta às cordas e bate no peito antes de executar um sexto ‘Tsunami’. Rollins cospe sangue no ringue.

Um anúncio do Smackdown promove o retorno de Roman Reigns.

A equipe de transmissão recapitula o ataque de Bronson Reed a Seth Rollins.

Nos bastidores, Jackie Redmond pede uma atualização sobre Rollins a Adam Pearce. Pearce informa que Rollins será levado ao hospital e que a equipe médica está preocupada com uma possível hemorragia interna.

CM Punk busca por Drew McIntyre nos bastidores. Pearce diz a Punk que escoltou McIntyre para fora do prédio. Pearce insiste que McIntyre já foi embora e pede a Punk que se acalme.

O Final Testament está no ringue enquanto AOP é apresentado. New Day faz sua entrada.

Tag Team Match: New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) vs. AOP (Akam e Rezar) (c/Karrion Kross, Scarlett, Paul Ellering)
– Odyssey Jones aparece e arremessa Kross contra o apron do ringue. Cole inicialmente age como se não conhecesse Jones, mas logo o identifica. Jones joga Kross por cima da barreira de segurança. No ringue, Woods aproveita a distração de Rezar e o surpreende com um ‘inside cradle’, conseguindo a vitória.

Após a luta, Jones impede um ataque da AOP ao New Day. Ele levanta os dois membros da AOP, um em cada braço, e os joga no chão. Kross retorna ao ringue, mas Jones também o derruba. Kingston e Woods voltam ao ringue para comemorar com Jones.

Um vídeo de JD McDonagh é exibido. McDonagh diz que Damian Priest nunca o quis no Judgment Day porque ele é a única pessoa que Finn Balor ouviria antes de Priest. McDonagh afirma que agora ele está no Judgment Day e é campeão de duplas, enquanto Priest não tem nada.

Nos bastidores, Jones diz a Kingston que se sente honrado em ajudar o New Day. Kingston apresenta Jones a Woods. Jones conta a Woods que Kingston disse que eles precisavam de ajuda contra o Final Testament. Woods parece um pouco desconcertado, mas então Akira Tozawa, Otis e Maxxine Dupri aparecem, e Woods se junta a eles enquanto Tozawa faz sua dança.

São exibidos os destaques do SummerSlam, mostrando Jelly Roll aplicando um chokeslam em Austin Theory, seguido por Jelly Roll, The Miz e R-Truth fazendo um “15-Knuckle Shuffle” em Theory.

Tag Team Match: The Miz e R-Truth vs. Grayson Waller e Austin Theory
– Theory aplicou um ‘A-Town Down’ em Truth para vencer o combate.

Após a luta, Miz ajuda Truth a se levantar, depois aperta sua mão e o abraça.

Um vídeo promocional de Damian Priest é exibido. Priest diz que nunca quis JD McDonagh no Judgment Day e que apenas Finn Balor o queria. Priest afirma que o surpreende que alguém com uma cabeça tão grande tenha um cérebro tão pequeno. Ele diz que Balor enviou McDonagh para levar o primeiro tiro. Priest espera que McDonagh tenha confessado seus pecados no domingo, porque ele planeja mandar seu “traseiro cabeçudo direto para o inferno”.

Nos bastidores, o novo Intercontinental Champion Bron Breakker é entrevistado por Cathy Kelley. Breakker diz que todos os lutadores na WWE gostam de falar sobre seus reinados e quanto tempo duraram. Ele afirma que levou menos de três anos desde que chegou ao NXT para conquistar o Intercontinental Champion. Breakker diz que ainda se considera o caçador. Ele sente pena de qualquer idiota que pense que pode tirar o título dele. Breakker afirma que o título nasceu para estar em seu ombro. Ele mostra a placa lateral com seu nome. Breakker diz que não há homem no planeta que possa tirar seu nome do título.

Singles Match: Damian Priest vs. JD McDonagh (c/Carlito)
– Priest venceu por DQ após interferência do Judgment Day.

Após a luta, Priest se recupera e encara Balor. Dominik Mysterio e Liv Morgan aparecem. Os membros masculinos do Judgment Day atacam Priest, que derruba Dom, McDonagh e Carlito. Balor tenta fugir, mas Priest o pega. Priest prepara Balor para seu finalizador, mas Morgan puxa Balor. Dom ataca Priest por trás.

A música de entrada de Rhea Ripley toca e ela corre para o ringue. Dom pula a barreira na área dos cronometristas. Morgan tenta fazer o mesmo, mas Ripley a pega no último segundo. Ripley se prepara para jogar Morgan através da mesa dos comentaristas, mas Dom a puxa e eles correm.

Ripley entra no ringue e encara McDonagh. Ripley dá uma cabeçada em McDonagh e então Priest aplica o ‘South of Heaven’ em McDonagh. Priest abraça Ripley e levanta sua mão.

O “Damage CTRL” Iyo Sky, Kairi Sane e Dakota Kai são vistas caminhando nos bastidores antes da luta programada de Kai contra Sonya Deville. Deville, Shayna Baszler e Zoey Stark atacam o trio.

Sonya Deville faz sua entrada com Shayna Baszler e Zoey Stark. Deville pega um microfone e diz que não acha que verão Dakota Kai no ringue. Deville diz que é muito triste e supõe que Kai esteja “um pouco indisposta”. O tema de entrada do Damage CTRL toca e Iyo Sky e Kairi Sane aparecem. Um gráfico lista Iyo Sky, que é apresentada por Samantha Irvin como a oponente de Deville.

Singles Match: Sonya Deville (c/Shayna Baszler, Zoey Stark) vs. Iyo Sky (c/Kairi Sane)
– Sky venceu com um ‘Moonsault’.

Nos bastidores, Ilja Dragunov elogia Sami Zayn, que o agradece e diz que ele mesmo seria um ótimo campeão. Jey Uso aparece após Dragunov sair e comenta que foi uma noite difícil para Zayn no SummerSlam. Jey fala sobre Zayn poder se reerguer conseguindo sua revanche e recuperando o título. Zayn se anima e diz que conversou com Adam Pearce e terá sua revanche na próxima semana.

Cole e McAfee conversam à beira do ringue. Cole informa que Seth Rollins está passando por vários exames e os médicos estão preocupados com uma possível hemorragia interna. Cole nos manda para o mais recente vídeo do Wyatt Sicks, dizendo que ele se concentra em um homem que pensa ser Huskus the Pig. O novo vídeo do Wyatt Sicks é exibido. Joe Gacy está de costas para a câmera enquanto Uncle Howdy diz que o mantiveram trancado. Howdy afirma que farão todos pagarem por seus pecados. Gacy grita quando seu rosto é mostrado.

O Wyatt Sicks faz sua entrada. A música tradicional de Bray Wyatt toca enquanto o grupo caminha lentamente até o ringue.

Six Man Tag Team Match: Erick Rowan, Joe Gacy, e Dexter Lumis (c/Uncle Howdy, Nikki Cross) vs. Chad Gable, Julius Creed, e Brutus Creed
– Rowan joga Lumis sobre Gable, fazendo o pinfall em seguida para vencer o combate.

Cole afirma que pode garantir que Bray Wyatt está olhando “lá de cima” e se orgulhando do que vê. Os destaques da luta são exibidos. Cole se refere a Nikki Cross como “Abby the Witch” depois de mencionar Rowan, Gacy e Lumis pelo nome. Howdy entra no ringue e os Wyatts posam ao redor da lanterna. “Estamos aqui”, grita Howdy. A multidão aplaude e então imagens do símbolo de Wyatt piscam na tela para encerrar o show.

Fim do show!