WWE RAW (15/04/2024) - Cobertura e resultados!
Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Centre Bell em Montreal, Quebec, no Canadá. O evento principal da noite contará com Sami Zayn colocando o WWE Intercontinental Championship…
Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Centre Bell em Montreal, Quebec, no Canadá.
O evento principal da noite contará com Sami Zayn colocando o WWE Intercontinental Championship em jogo contra Chad Gable. Veja abaixo os demais tópicos destacados para o show:
- Sheamus fará o seu retorno nesta noite;
- Rhea Ripley falará sobre o ataque sofrido por Liv Morgan na última semana;
- Cody Rhodes fará uma nova aparição;
- Jey Uso terá um grande desafio ao enfrentar Finn Bálor;
- Andrade medirá forças contra Dominik Mysterio;
Horários:
- Brasil – 21h (horário de Brasília)
- Portugal – 23h (horário de Lisboa)
Cobertura:
Vemos a chegada de Sami Zayn, Damian Priest, Cody Rhodes e Jey Uso a arena, hoje mais cedo.
Rhea Ripley abre o show desta noite. A WWE Women’s World Champion aparece com o braço direito na tipoia. Com semblante sério, “Mami” entra no ringue sem a companhia de nenhum outro integrante do Judgment Day. Com Adam Pearce em um dos cantos, Ripley confirma que ficará um tempo fora de ação devido ao ataque recebido por Liv Morgan na semana passada. Mas o pior de tudo é que lhe disseram que ele deveria deixar o título vago. O público não aceita. Ripley coloca o cinturão no ringue afirmando que é uma decisão dolorosa, já que o título é tudo para ela.
Ripley culpa Morgan e sua “Revenge Tour” pelo que aconteceu. Ripley chama Morgan de covarde por atacá-la de surpresa. Depois disso, ela avisa quem ganhar o tótulo, que vai voltar para buscá-lo, e será uma volta sangrenta. Ripley se dirige a Morgan novamente, garantindo que se ela a encontrar nos bastidores, nem mesmo as grades da prisão serão capazes de contê-la. Morgan faz sua entrada. Pearce ordena que a segurança a detenha, mas Ripley quer que ele se aproxime. Morgan sorri enquanto vários seguranças impedem as duas mulheres de se tocarem. Quando tudo parece sob controle, Ripley dá uma cabeçada em um segurança, que cai nocauteado no chão.
Rhea Ripley entra nos bastidores. Seus companheiros estão esperando que ela os abrace. Damian Priest ressalta que ela voltará mais forte do que nunca. Esta, por sua vez, pede que mantenham a facção no topo e cuidem de Dominik Mysterio. Emocionada, Ripley se despede dos companheiros, que deixa para trás.
Singles Match: Sheamus vs. Ivar
– Sheamus aplica um “Brogue Kick” sobre Ivar, seguido de pinfall.
Vemos um vídeo sobre o evento principal desta noite, que consistirá na disputa do WWE Intercontinental Championship. Um vídeo sobre a chegada de Chad Gable, desafiante de Sami Zayn, é mostrada na sequência.
Paul “Triple H” Levesque faz sua entrada. O público o recebe com grande ovação. O “Chief Content Officer” da WWE sobe num ringue com uma lona vermelha, onde Adam Pearce o espera num pódio coberto com um pano preto. Ele aproveita a recepção enquanto pega um microfone. Triple H agradece por toda essa recepção. Depois disso, ele lembra a todos que há apenas 8 dias eles estiveram na WrestleMania XL. Os reinados chegaram ao fim, mas uma nova era começou.
Triple H lembra o que aconteceu com o o Undisputed WWE Tag Team Championship, que novamente foi dividido em dois. Pearce pede a entrada de R-Truth e The Miz. Não demora muito para que eles apareçam com seus títulos. Triple H os parabeniza pessoalmente pela vitória em uma das maiores lutas de duplas da história. Mas agora é uma nova era e, para representar a divisão, eles precisam de novos designs. Dito isto, informa que a partir de agora serão conhecidos como World Tag Team Champions. Triple H revela os novos títulos.
R-Truth fica animado, alegando que nunca viu um truque de mágica como esse. R-Truth destaca que Triple H é um dos melhores mágicos que ele já conheceu. The Miz tenta explicar o que aconteceu, mas R-Truth não entende. The Miz avisa que sua oportunidade de elevar a divisão chegou. R-Truth confunde Triple H com Tommaso Ciampa. The Miz toma a palavra para explicar ao seu parceiro o que aconteceu em francês. Por incrível que pareça, R-Truth acaba entendendo que agora são os novos campeões mundiais.
Pearce repreende R-Truth por afugentar Triple H, que sai rapidamente do ringue, mas R-Truth insiste que ele não era o verdadeiro Triple H. O General Manager do RAW anuncia que uma Triple Threat Match determinará os primeiros desafiantes para o o novo título. E essa luta acontecerá agora mesmo.
World Tag Team Championship – Triple Threat #1 Contender’s Match: The New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods) vs. #DIY (Tommaso Ciampa e Johnny Gargano) vs. The Creed Brothers (Julius e Brutus Creed)
– Ciampa e Gargano aplicam um “Meet in the Middle” sobre Woods, seguido de pinfall.
Drew McIntyre sorri ao assistir ao replay do que aconteceu na semana passada, quando CM Punk lhe custou a chance pelo World Heavyweight Championship. Jackie Redmond tenta entrevistá-lo, confessando que não esperava esta reação. McIntyre continua sorrindo. De repente, ele bate na TV com um chute. O escocês vai embora furioso, enquanto Redmond prende a respiraçã, bastante nervosa.
Tag Team Match: Candice LeRae e Indi Hartwell vs. Maxxine Dupri e Ivy Nile
– LeRae faz o pinfall sobre Dupri.
Vemos um vídeo promocional estrelado por Damian Priest.
Vemos o Judgment Day em seu clube com desânimo. Damian Priest se levanta para encorar a todos. O World Heavyweight Champion lembra a Dominik que esta noite ele deve dar uma lição em Andrade. JD McDonagh irá apoiá-lo. Ambos saem em direção ao ringue. Quanto a Finn Bálor, Damian destaca que esta noite deverá focar no seu rival, Jey Uso. No Backlash, ele próprio ficará encarregado de lhe ensinar o que é a dor.
Jackie Redmond entrevistou Chad Gable esta tarde durante seu treinamento com os The Creed Brothers. Chad garantiu que sua luta esta noite significa tudo para ele. Ele não se importa de ter o público contra ele, acrescentando que durante os dias em que treinou Sami Zayn, ele lhe mostrou suas fraquezas. E esta noite ele vai usá-los a seu favor.
Singles Match: Andrade vs. Dominik Mysterio c/ JD McDonagh
– Andrade aplica um “C4” sobre Mysterio, seguido de pinfall.
Dom e McDonagh lançam um ataque sobre o mexicano. Ricochet entra em cena para espantar os integrantes do Judgment Day. Ricochet oferece a mão a Andrade, que aceita. Ricochet e Andrade desafiam os heels a voltarem ao ringue, mas eles decidem recuar para os bastidores.
Vemos um vídeo resumo do que aconteceu no último episódio do SmackDown, com Solo Sikoa atacando Jimmy Uso em colaboração com o novo integrante do The Bloodline, Tama Tonga.
Cathy Kelley entrevista Jey Uso nos bastidores. Jey observa que a The Bloodline tem raízes muito profundas, permitindo continuar adicionando membros à sua facção. Quanto a Jimmy, ele lembra que pediu que fosse embora com ele. Mas aquilo não importa. Esta noite ele só precisa pensar no seu rival, Finn Bálor.
Tag Team Match: Piper Niven e Chelsea Green vs. Katana Chance e Kayden Carter
– Após um “Crossbody Slam” de Niven sobre Chance, Green faz o pinfall.
Em entrevista nos bastidores, Liv Morgan parece confusa com a reação do público. Morgan garante que não é a vilã da história. Depois, ela repreende os fãs por não apoiá-la quando Rhea Ripley destruiu seu ombro. “Olho por olho, ombro por ombro, você sabe”, observa Morgan. Ela garante que isso se trata de carma. No entanto, sua “Revenge Tour” não terminou. Ela só o fará quando vencer o WWE Women’s World Championship.
Cody Rhodes faz sua entrada. O público o recebe com grande ovação. “Ole, ole, ole, ole”, cantam os fãs, seguidos por gritos de “Cody, Cody!” Rhodes sorri. “Bem, Montreal, sobre o que você quer conversar?”, pergunta o campeão em francês.
Cody agradece a Adam Pearce por permitir que ele aparecesse no ringue, apesar de pertencer oficialmente ao elenco do SmackDown. Cody lembra que defenderá seu título no WWE Backlash contra LA Knight ou AJ Styles. No entanto, esta noite ela quer falar sobre um homem que ele afirma ser seu “escudo”. O público canta o tema de entrada de Seth Rollins. Cody agradece a Rollins por manter sua palavra. “Obrigado, Seth”, repete o público.
Cody se refere a The Rock, lembrando que ontem refletiu sobre o que aconteceu nas últimas semanas. Rhodes lembrou que a lenda teve o melhor treinamento que o dinheiro poderia comprar, além de prometer que o faria sangrar. E sim, ele sangrou, mas isso não muda um fato. “Se eu sangrar, você sangra comigo”, declara Rhodes.
Tudo isso o leva ao The Bloodline, relembrando o que aconteceu na semana passada na marca azul. Dito isso, ele pede a presença no ringue de um grande amigo e alguém que conhece muito bem o grupo: Jey Uso. O samoano faz sua entrada e é aplaudido de pé. Cody e Jey cumprimentam. Use pede um microfone. “YEET, YYET!”, cantam os fãs.
Cody lembra que Jey é o desafiante número um ao World Heavyweight Championship, acrescentando que ele merece. Jey terá que enfrentar Finn Bálor, que será apoiado pelo Judgment Day. Cody quer retribuir o favor estando ao seu lado esta noite. Jey recusa a oferta, ressaltando que deve fazer isso sozinho. Rhodes entende. “Boa sorte, meu amigo”, Cody ressalta antes de abraçá-lo. “Jey, mais uma coisa antes de eu ir embora. Até nos encontrarmos novamente”, diz Rhodes para se despedir do amigo.
Singles Match: Jey Uso vs. Finn Bálor
– Jey aplica um “Uso Splash” sobre Bálor, seguido de pinfall.
Damian Priest aparece em cena. O campeão levanta o título contra Jey enquanto JD McDonagh e Dominik Mysterio o atacam pelas costas. Bálor repreende Priest, mas rapidamente se junta a seus companheiros no ataque. No entanto, Jey consegue escapar no meio da multidão enquanto se livra de seus perseguidores. Jey sai do local acompanhado por gritos de YEET. Do lado de fora ele encontra Sami Zayn, que observa atentamente a parte superior do local. O canadense lembra que hoje entrará como campeão. Jey desejou a ele sorte.
WWE Intercontinental Championship Match: Sami Zayn (c) vs. Chad Gable
– Zayn aplica um “Helluva Kick” sobre Gable, seguido de pinfall.
Sami se aproxima de Chad, que lamenta a derrota em um dos cantos do ringue. Zayn coloca o título na sua frente e oferece sua mão. Gable aceita. Sami levanta o braço do rival em sinal de respeito, mas finalmente é Chad quem levanta o braço do canadense. Gable vai aos bastidores enquanto Sami vai abraçar sua família. Porém, ao se ver na frente de sua esposa, Chad Gable o pega para executar um “German Suplex”. Gable continua atacando Sami enquanto os fãs vaiam. Chad joga Zayn em um dos postes antes de prendê-lo em um doloroso “Ankle Lock”. Vários seguranças parecem ordenar que ele o liberte. Sami grita de dor. Finalmente, Gable decide libertar sua presa. Então, chegamos ao final do episódio desta semana.
Fim de show.