WWE RAW (16/09/2024) - Cobertura e resultados!
Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Moda Center em Portland, Oregon. Um dos grandes destaques da noite será a aparição de CM Punk, que falará sobre a…
Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do Moda Center em Portland, Oregon.
Um dos grandes destaques da noite será a aparição de CM Punk, que falará sobre a Hell in a Cell Match contra Drew McIntyre, no WWE Bad Blood. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:
- O Judgment Day colocará o World Tag Team Championship em jogo contra o New Day;
- Em um combate de gigantes, Braun Strowman vai em busca de vingança contra Bronson Reed;
- Damian Priest seguirá a sua perseguição contra o Judgment Day ao enfrentar Dominik Mysterio;
- Pela divisão feminina, Natalya medirá forças contra Zoey Stark;
Horários:
- Brasil – 21h (Horário de Brasília)
- Portugal – 01h (Horário de Lisboa)
Cobertura:
Os locutores dão as boas-vindas ao público que está assistindo em casa. Uma tomada aérea da cidade de Portland é exibida enquanto Joe Tessitore fala. Damian Priest e Rhea Ripley são mostrados caminhando nos bastidores, assim como os membros do Judgment Day, Iyo Sky e Kairi Sane, Bianca Belair e Jade Cargill, Braun Strowman e Bronson Reed. Tessitore é acompanhado nos comentários por Wade Barrett.
Uma cena mostra CM Punk chegando ao estacionamento. A câmera segue Punk enquanto ele entra no prédio, atravessa a área dos bastidores e faz sua entrada.
Punk chega no ringue e diz que está em um ponto da carreira onde às vezes as pessoas perguntam quantas lutas ainda restam em seus velhos ossos. Ele afirma que, dependendo de como você se sente sobre ele, a resposta é extremamente decepcionante ou tremendamente feliz. Punk revela que a resposta para essa pergunta é muito mais do que se imagina. Os fãs gritam o nome de Punk. Ele lembra que quando retornou à WWE, disse que não veio para fazer amigos. Explica que isso não significava exatamente que veio para fazer um inimigo mortal, mas é o que aconteceu, e agora a única maneira de encerrar as coisas entre ele e Drew McIntyre é em uma Hell in a Cell.
Punk admite se sentir um pouco ingênuo por pensar que a rivalidade tinha acabado depois de tocar os quatro cantos do ringue em Berlim. Ele sugere que talvez McIntyre também tenha sido ingênuo por achar que as coisas estavam resolvidas depois de atacá-lo em Chicago e tentar envolver sua esposa e seu cachorro nessa confusão. Punk diz que todos provavelmente concordam que deveria ter terminado quando McIntyre o mandou para o hospital duas semanas atrás, mas Punk afirma que é teimoso demais. Ele declara que o erro fatal de McIntyre foi não terminar o serviço, e agora as coisas estão drasticamente diferentes.
Punk comenta que as pessoas podem perguntar quantas lutas Hell in a Cell ainda lhe restam. Ele responde honestamente que zero. Punk revela que sua irmã e sua esposa pediram para ele não fazer isso. Ele diz que talvez o anjo em seu ombro tenha implorado para não fazer isso. Punk explica que, armado com todas essas informações, ele vai explicar por que vai fazer isso mesmo assim. Punk lembra ter dito a McIntyre na última vez que estiveram em Portland que, se ele o pressionasse o suficiente, poderia se tornar o próprio diabo. Punk anuncia que o diabo está aqui. Ele diz que o diabo em seu coração lhe diz que a única maneira de isso terminar é no Hell in a Cell. Punk afirma que não pode prometer que vai matar McIntyre porque não faz promessas que não pode cumprir 100%.
Punk promete que fará McIntyre sangrar e que McIntyre terá que matá-lo. Ele diz estar preparado para morrer, para que seu coração pare de bater e para que tudo acabe. Punk afirma que teve uma grande carreira e se este for o fim, que assim seja. Ele declara estar preparado para que seja o fim dele e, se McIntyre estiver preparado para que seja o fim de McIntyre, então ele o verá no inferno.
Tessitore destaca alguns dos pontos-chave mencionados por Punk e então muda o foco para a rivalidade de Sheamus com Pete Dunne.
Sheamus é entrevistado por Cathy Kelley na Gorilla Position. Sheamus diz estar mais chateado com Pete Dunne por ter tirado sua chance de ganhar o Intercontinental Championship, pois é o único título que ele ainda não conquistou. Sheamus pede aos fãs que não chamem Dunne de “Butch” porque ele detesta, o que naturalmente leva a uma cantoria de “Butch”. Sheamus afirma que Dunne se tornará seu Butch e então pergunta aos fãs se eles estão prontos para uma luta e tanto.
Pete Dunne faz sua entrada.
Singles Match: Sheamus vs. Pete Dunne
– Dunne aplicou um ‘big boot’ em Sheamus para vencer o combate.
Damian Priest e Rhea Ripley estão caminhando nos bastidores quando Jey Uso se aproxima deles. Jey diz que sabe que Priest não pediria, mas ele de qualquer forma ficará de olho na luta de Priest contra Dominik Mysterio.
Xavier Woods aparece e diz que sabe que não tem se dado bem com Priest e Ripley no passado. Woods menciona que ele e Kofi Kingston têm uma luta pelo Tag Team Championship e querem fazer isso sozinhos. Woods pede a todos que os deixem cuidar de seus assuntos. Priest diz que pode respeitar isso e fala para Woods que eles devem vencer seus oponentes e conquistar os títulos.
Barrett promove Priest vs. Dom como o evento principal do RAW.
Nos bastidores, Braun Strowman está se preparando para sua luta quando The Miz se aproxima dele. Strowman mostra algumas contusões em seu bíceps direito e diz que não está tentando dar desculpas. Miz pergunta a Strowman o que ele quis dizer quando falou que Miz não era páreo para Bronson Reed. Strowman diz que não quis desrespeitar e estava simplesmente dizendo que às vezes é preciso um monstro para derrotar outro monstro.
Singles Match: Natalya (c/Zelina Vega, Lyra Valkyria) vs. Zoey Stark (c/Sonya Deville, Shayna Baszler)
– Natalya reverteu um Roll-up e venceu o combate.
Nos bastidores, Finn Balor interrompe uma entrevista que Cathy Kelley estava fazendo com Rhea Ripley. Balor acusa Ripley de ser tão egoísta quanto Priest, dizendo que ela afirmava que eles eram uma família, mas só pensava em si mesma. Ele culpa Ripley e Priest por ele não ser mais campeão e por eles terem perdido seus títulos. Ripley reage, afirmando que não vai deixar Balor distorcer os fatos e mentir para ela. Ela reforça que realmente considerava todos como uma família e que fez o possível para evitar brigas entre eles porque os amava. Balor então revela que, quando Liv Morgan estava flertando com Dominik, ele foi o “diabo no ombro” de Dom, aconselhando-o a ficar com Morgan.
Jey Uso aparece e pergunta se há algum problema. Balor responde que ele e Ripley estavam apenas batendo papo entre amigos. Ele sugere que Jey se concentre no Intercontinental Championship, pois lidar com Ripley estaria fora do seu alcance. Ripley, após Balor sair, admite que ele talvez tenha razão. Jey, confuso, pergunta se ela realmente acha que ele está fora da liga dela, mas Ripley nega e reforça que ele deveria focar em conquistar o título Intercontinental. Jey coloca seus óculos e se prepara para ir ao ringue.
O campeão Intercontinental, Bron Breakker, entra. Barrett comenta que Breakker é o futuro da indústria e que será um “dia frio no inferno” antes que alguém o destrone. No ringue, Breakker provoca, perguntando se há algum “cachorro latindo” em Portland, o que faz os fãs imitarem latidos. Ele relembra que já avisou Jey para manter distância, mas reconhece que Jey está determinado a provar que não precisa de ninguém para ser uma estrela solo. Breakker elogia Jey, dizendo que ele é uma das maiores estrelas da WWE e amado pelos fãs, mas alfineta, dizendo que fez mais em seis meses como lutador solo do que Jey fez em toda a sua carreira. Ele ainda ressalta que não precisou da ajuda de seu pai, tio ou do nome de sua família, e levanta o cinturão dizendo que esse título é a sua “família”. Breakker finaliza avisando que vai expor Jey, pois sem sua família, ele não é nada.
Jey tira os óculos e diz que vê algo diferente em Breakker. Ele reconhece que não vai subestimá-lo, mas lembra que ele está na WWE há apenas seis meses, enquanto Jey já ganhava títulos quando Breakker ainda estava de fraldas. Jey promete “passear com ele como se fosse um cachorro” e diz que vai descobrir do que Breakker é feito. Ele ainda provoca dizendo que pode ser “curto e doce” como a carreira de Breakker na NFL. A provocação afeta Breakker, e os dois ficam cara a cara. O segmento termina com Jey aplicando um Spear em Breakker.
As WWE Women’s Tag Team Champions Bianca Belair e Jade Cargill estão nos bastidores quando Iyo Sky aparece gritando. Belair diz que estava programada para enfrentar Kairi Sane, mas se ela não estiver 100%, Sky pode substituí-la. Sky aceita o desafio.
World Tag Team Championship Match: Finn Balor e JD McDonagh vs. New Day
– Balor aplicou um ‘Coup de Grace’ seguido do pinfall para a vitória.
Após a luta, Kofi Kingston tenta confortar Xavier Woods, que se afasta. Woods grita “por que” algumas vezes e então menciona algo sobre como as coisas precisam mudar.
Imagens são exibidas de Rey Mysterio presenteando Dana White com uma máscara de lucha livre em um evento do UFC.
Cathy Kelley persegue Kofi Kingston, que diz que precisa encontrar Xavier Woods. Kingston encontra Woods gritando com Dragon Lee, Joaquin Wilde e Cruz Del Toro. Kingston revela que pediu ao The LWO para apoiá-los. Woods fica irritado porque o The LWO sabia do plano antes dele.
Um vídeo promocional de Bronson Reed é exibido. Reed afirma que teve oportunidades tiradas dele porque foi considerado perigoso demais. Reed diz que teve que mostrar o quão perigoso é ao atacar Seth Rollins, R-Truth, The Miz e Braun Strowman. Reed se incomoda com sua oportunidade pelo Intercontinental Championship indo para Strowman. Reed promete terminar a história com Strowman, fazendo dele uma vítima do verdadeiro monstro da WWE.
Braun Strowman faz sua entrada. Uma vez no ringue, Strowman evita um ataque de Bronson Reed, que se choca contra o corner e puxa o turnbuckle para baixo, fazendo com que a top rope desabe. Reed é jogado para fora do ringue. Strowman vai até o lado de fora do ringue para fazer o “Freight Train”. Reed agarra um fã e o joga contra Strowman, que se recupera e então aplica um spear em Reed através da barricada e na área dos cronometristas.
Seguranças, produtores e árbitros levam Reed em direção aos bastidores. Strowman ataca Reed com um shoulder block contra a lateral de uma caixa de produção. Strowman continua a lutar contra Reed nos bastidores. Strowman empurra um carrinho de golfe em direção a Reed. Reed se recupera e pula de uma caixa em direção a Strowman, atingindo também uma mesa. Após Strowman se recuperar, ele arremessa Reed através de uma parede de gesso.
Adam Pearce está ao telefone pedindo atualizações sobre Reed e Strowman quando é interrompido por Ludwig Kaiser. Pearce observa que tem trabalhado em um desafiante para Gunther, já que ele não quer enfrentar Sami Zayn.
Sami Zayn faz sua entrada. Zayn lembra de estar no ringue com Bret Hart em Calgary na semana passada. Ele diz que tudo o que falou sobre Hart era verdade e que aquele segmento foi motivacional. Zayn lembra de Bret falando sobre o que é preciso para ser um campeão. Ele diz que tudo o que conseguiu pensar a semana toda foi que precisa ser o Campeão Mundial. Zayn afirma que os fãs merecem alguém que esteja lá toda semana, sem falhar. Zayn conta que Gunther recusou repetidamente seus desafios por uma luta pelo título, alegando que Zayn não está no seu nível. Ele diz que não acredita nisso, e acha que Gunther também não acredita. Zayn afirma que está na cabeça de Gunther.
Zayn lembra que Gunther se recorda de ter sido derrotado por ele na WrestleMania, e que sabe que, se foi derrotado antes, pode ser derrotado de novo. Zayn acusa Gunther de estar com medo. Ludwig Kaiser faz sua entrada, sem estar vestido para lutar. Kaiser pergunta por que Zayn, de todas as pessoas, está pedindo uma luta pelo título. Ele diz que é um absurdo pensar que Gunther tem medo de Zayn. Kaiser afirma que Gunther está apenas tentando poupar Zayn do maior constrangimento de sua vida.
Kaiser entra no ringue e, relembrando a WrestleMania, diz que aquela foi a maior noite da carreira de Zayn. Kaiser afirma que foi a única vez em que a família de Zayn olhou para ele com respeito, e não com desprezo. Kaiser finaliza dizendo que milagres não acontecem duas vezes. Zayn comenta que acha estranho Kaiser estar falando por Gunther. Ele diz que Gunther não precisa de Kaiser para nada e, na verdade, não acha que Kaiser precise de Gunther também. Zayn afirma que Kaiser quer ser notado, e por isso traiu seu parceiro de tag team, Giovanni Vinci.
Zayn questiona se Kaiser acha que vai ganhar respeito sendo o porta-voz de Gunther. E desafia Kaiser a ter coragem de falar por si mesmo. Gunther faz sua entrada. Gunther diz que responderá ao desafio de Zayn em breve, mas antes quer saber se Kaiser tem algo para dizer. Kaiser olha para Zayn e diz que tem algo que está guardando há muito tempo. Kaiser se vira e acerta Zayn com o microfone. Ele continua atacando Zayn com socos. Kaiser segura Zayn enquanto Gunther diz que a resposta para o desafio de Zayn por uma luta pelo título é e continuará sendo não.
Kaiser está prestes a sair do ringue, mas Zayn segura sua perna. Gunther encoraja Kaiser a fazer o que tem que fazer. Kaiser se prepara para um golpe, mas Zayn reverte a situação e aplica um suplex. Zayn acerta Kaiser com um Helluva Kick e então encara Gunther, que observa do palco.
Damian Priest é entrevistado nos bastidores por Cathy Kelley. A Campeã Mundial, Liv Morgan, aparece e dispensa Kelley. Morgan comenta que o ex-campeão não percebe que já é passado. Ela diz que gostaria que Priest pudesse ouvir os comentários nos bastidores sobre como ele é um perdedor. Priest responde que não pode acreditar que alguém no Judgment Day tenha coragem de falar isso. Ele diz que Rhea Ripley vai acabar com Morgan, e que ele vai destruir o namorado dela mais tarde.
Singles Match: Bianca Belair (c/Jade Cargill) vs. Iyo Sky (c/Kairi Sane)
– Sky aplicou o ‘inside cradle’ e venceu o combate.
Nos bastidores, Rhea Ripley se aproxima de Damian Priest e pergunta se ele vai brutalizar Dominik Mysterio. Priest responde que vai acabar com ele e que eles vão continuar destruindo o fraco Judgment Day.
Depois do intervalo, um vídeo intitulado “American Made” é exibido, destacando Chad Gable, Julius Creed, Brutus Creed e Ivy Nile. Gable comenta sobre como ninguém pode derrotá-lo, nem o Espírito Americano, nem o conceito de “American Made”.
Ludwig Kaiser é entrevistado por Cathy Kelley nos bastidores. Kaiser revela que conversou com Adam Pearce e que vai expor Sami Zayn para o mundo todo na próxima semana. Ele critica Zayn por falar sobre sua lealdade a Gunther. Kaiser diz que eles deveriam falar sobre o passado de Zayn e como ele e Kevin Owens, apesar de serem melhores amigos, se traíram várias vezes.
Jey Uso está caminhando nos bastidores quando Ilja Dragunov se aproxima e o parabeniza por vencer a Fatal 4 Way, desejando sorte em sua luta pelo título na próxima semana. Após Jey sair, o Judgment Day cerca Dragunov. Balor critica Dragunov por demonstrar respeito a Damian Priest, Rhea Ripley e Jey Uso. Balor diz para Dragunov ser mais inteligente ao escolher suas amizades. Dragunov responde que respeita Priest, Ripley e Jey, o que é mais do que pode dizer sobre Balor. Balor segura o resto do grupo e diz que eles precisam cuidar de um dos amigos de Dragunov.
Singles Match: Damian Priest (c/Rhea Ripley) vs. Dominik Mysterio (c/Liv Morgan, Finn Balor, Carlito, JD McDonagh)
– Priest venceu com um ‘South of Heaven’.
Após a luta, os membros do Judgment Day atacam Priest. Ripley tenta ajudar, mas Morgan a puxa do apron e a joga contra os degraus do ringue. Morgan joga Ripley de volta para dentro do ringue e começa a chutá-la. Jey Uso faz sua entrada. De repente, Bron Breakker aparece do nada e aplica um spear em Uso. Os membros do Judgment Day continuam atacando Priest. Morgan acerta Ripley com um ‘Oblivion’. Balor atinge Priest com um ‘Coup de Grace’ enquanto os outros membros o seguram. Balor sobe no topo do corner e aplica o seu finisher mais duas vezes, encerrando o show.
Fim do show!