WWE RAW (29/04/2024) – Cobertura e resultados!

Na noite desta segunda-feira a USA Network transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto do T-Mobile Center em Kansas City, no Kansas.

O evento principal do show contará com uma 6-Man Tag Team Match, onde, o Judgment Day, sob o comando de Damian Priest, enfrentará Andrade, Jey Uso e Ricochet. Veja os demais tópicos anunciados abaixo:

  • Logan Paul fará o seu retorno a programação da WWE!
  • Será realizada a segunda e última noite do WWE Draft!

Horários:

  • Brasil – 21h (horário de Brasília)
  • Portugal – 23h (horário de Lisboa)

Cobertura:

Vemos a chegada de Logan Paul ao local. O WWE United States Champion é recebido com vaias assim que sai do carro no estacionamento. Paul é recebido por alguns amigos. Os membros do The Judgment Day aparecem em cena. Damian Priest parabeniza Paul por suas conquistas nos últimos meses. Ele faz o mesmo com Priest, garantindo-lhe que acabará com Jey Uso no WWE Backlash. Dito isto, os dois grupos saem juntos no local.

Michael Cole e Pat McAfee dão as boas-vindas ao público e depois analisam os resultados do primeiro dia do Draft, bem como as regras de seleção.

Becky Lynch faz sua estreia com seu novo WWE Women’s World Championship. Sorrindo, ela é aplaudida de pé pelos fãs de Kansas City. A irlandesa relembra o seu passado na cidade, lembrando que foi aqui que nasceu “The Man”. Ela se lembra de ter ficado nos degraus da arquibancada, ensanguentada, deixando claro que ninguém está acima dela. Hoje, porém, se tem uma noite muito especial.

Lynch lembra que levou dois anos para conquistar um título importante novamente. Os fãs cantam “você merece!” Lynch reconhece que não quer abrir mão do título, mas sabe que os títulos devem ser defendidos. Agora é hora de encontrar uma desafiante. Liv Morgan interrompe Lynch.

Microfone na mão, Morgan se oferece para ser a desafiante que a irlandesa procura. O público canta “Mami”. Morgan entra no ringue, deixando claro que não está em busca de uma oportunidade talentosa. Morgan a lembra que Lynch lhe deve, já que ela fez o que Lynch não pôde fazer na WrestleMania: derrubar Rhea Ripley. Esta é a Liv’s Revenge Tour, e todo mundo sabe como termina: com ela ganhando tudo, inclusive o título. Lynch admite que, de certa forma, lhe deve o título. No entanto, Morgan também lhe deve algo. Nia Jax entra em cena.

O público a recebe com vaias. Jax os repreende por não recebê-la adequadamente. Jax lembra que na semana passada ela foi superior a elas, mas elas decidiram se unir para eliminá-la da Battle Royal. No entanto, isso não importa mais, porque ela agora pertence ao elenco do SmackDown. Hoje é sua última noite e, se tiver que sair, levará uma deles consigo. Morgan chuta Jaxa, impedindo-a de entrar no ringue. Morgan toma a palavra para se oferecer para ser sua rival esta noite. Jax recua para os bastidores enquanto Morgan ri.

Stephanie McMahon aparece para realizar as primeiras escolhas das brands nesta noite.

– Primeiro round do RAW: Damage CTRL (IYO SKY, Dakota Kai, Kairi Sane e Asuka), The Imperium (Ludwig Kaiser e Gunther).

– Primeiro round do SmackDown: Kevin Owens, Jade Cargill.

Singles Match: Gunther c/ Ludwig Kaiser vs. Xavier Woods c/ Kofi Kingston
– Gunther aplica uma submissão sobre Woods, fazendo-o dar tap-out.

Jey Uso é entrevistado por Cathy Kelley nos bastidores. Jey afirma não sentir pressão apesar de ter sido o primeiro escolhido pelo RAW. Quanto a Damian Priest, ele mal pode esperar para dar aele seu “YEEET” no Backlash. Kelley pergunta sobre os comentários de Logan Paul no início do show. Jey zomba dele, apontando que ele gostaria que a WWE trouxesse Paul a ele, para encerrar sua sequência de vitórias.

Logan Paul e Ishowspeed fazem suas entradas para a segunda rodada do WWE Draft.

– Segundo round do RAW: CM Punk, Braun Strowman.

– Segundo round do SmackDown: The Pride (Bobby Lashley, Montez Ford, Angelo Dawkins e B-Fab), Tiffany Stratton.

Paul e seu parceiro dirigem-se ao ringue. Paul repreende Jey Uuso, ressaltando que ele só falou a verdade: Damian Priest vai dar uma surra em Jey. Paul indica que Jey errou ao sair da The Bloodline, já que ele nunca conseguirá conquistar um título sozinho. Paul está prestes a prever o que acontecerá no Backlash, mas, Jey Uso interrompe o segmento.

Jey fica na frente do campeão, ressaltando que ele não se importa com o que ele pensa, mas sim com o que o público de Kansas City acredita. Paul afirma que não será capaz de superá-lo em uma troca verbal. Finn Bálor e JD McDonagh aparecem atrás de Jey. Paul zomba do samoano, ressaltando que ele está sozinho novamente. Jey ataca Bálor e McDonagh, mas eles ganham vantagem graças à superioridade numérica. Paul se aproxima de Patrick Mahomes, que lhe empresta seus três anéis do SuperBowl. Paul tenta acertar Jey, mas ele se esquiva. O golpe é recebido por McDonagh. Jey retorna à briga. Bálor e Paul levam vantagem.

Braun Strowman aparece em cena. O “Monster Among Men” entra no ringue para executar um “Chokeslam” em Bálor, Paul foge do local. Strowman enfrenta as três estrelas do Kansas Chief, encerrando o segmento.

Vemos Chad Gable fazendo um acordo com R-Truth. The Miz aparece em cena, apontando que Adam Pearce disse a ele que esta noite eles defenderão o World Tag Team Championship contra a Alpha Academy. R-Truth acena com a cabeça, indicando que chegou a um acordo com Gable. “Um agora e dois depois”, diz R-Truth. The Miz não entende nada. R-Truth confunde o Draft da WWE com o Draft da NFL e sai do local. “Seu parceiro é um grande negociador”, observa Gable zombeteiramente. The Miz sai, momento em que Gable recebe um soco tremendo que o joga no chão. Quem aparece é Sami Zayn, que sai de cena sem um pingo de remorso.

WWE Intercontinental Championship Match: Sami Zayn (c) vs. Bronson Reed
– A luta termina em No Contest após Chad Gable aparecer e atacar Zayn.

Gable continua batendo em Zayn antes de aplicar um “Ankle Lock”. Gable o solta, apenas para receber um “Tsunami” de Reed. Gable pega o título e mostra para Zayn. Reed pega Gable para executar um “Fireman’s Carry”. Reed pega o cinturão para posar com ele enquanto Gable e Zayn estão estirados no ringue.

Ron Simmons e JBL aparecem para a terceira rodada do WWE Draft.

– Terceiro round do RAW: Latino World Order (Rey Mysterio, Dragon Lee, Joaquin Wilde, Cruz Del Toro e Zelina Vega), Drew McIntyre.

– Terceiro round do SmackDown: Legado Del Fantasma (Santos Escobar, Berto, Angel e Elektra Lopez), Shinsuke Nakamura.

Drew McIntyre faz sua entrada. O escocês não entende como foi selecionado na terceira rodada. McIntyre repreende JBL por isso. O público canta “CM Punk”. McIntyre parabeniza “The Best in the World” por retornar à WWE e machucá-lo na WrestleMania XL. McIntyre ressalta que sua pequena lesão no cotovelo não o impediu de retornar ao RAW para trabalhar. Enquanto isso, Punk decidiu se esconder em casa. “Cult of Personality” ressoa na arena. McIntyre fica furioso, esperando Punk aparecer. Punk aparece no alto das arquibancadas. “Não estou me escondendo em casa. Estou aqui, v*dia!”, ele exclama. McIntyre larga o microfone e vai aos bastidores, decidido para se encontrar com Punk. JBL e Ron Simmons permanecem em silêncio, até que este solta um “DAMM!”.

Nos bastidores, Chad Gable repreende Maxxine Dupri por não ter vencido o título feminino na semana passada. Quanto a Otis e Akira Tozawa, ele os incentiva a subir ao pringue para ganhar os títulos de tagduplas. Ivy Nile aparece para levar Dupri, que tem uma luta esta noite.

Singles Match: Candice LeRae c/ Indi Hartwell vs. Maxxine Dupri c/ Ivy Nile
– LeRae aplica um “Stomp” sobre Dupri, seguido de pinfall.

Cathy Kelley entrevista Rey Mysterio e a LWO nos bastidores. Mysterio garante que tem sentimentos contraditórios sobre seu retorno à marca vermelha. Quanto a Carlito, ele confessa não saber por que traiu o time. No entanto, eles ainda têm problemas com ele. Dominik interrompe a entrevista para lembrar a seu pai que o Judgment Day ainda está no RAW. Mysterio pergunta como ele pode ter tanta certeza se eles ainda não foram selecionados. Os membros da LWO riem. Furioso, Dominik ressalta que Mysterio tem sorte, pois ainda não foi inocentado. Dominik vai embora. Os membros da LWO zombam dele, apontando que ele sente falta da “Mami”.

Furioso, McIntyre procura CM Punk nos bastidores. McIntgyre chega ao seu destino, mas encontra apenas uma foto autografada. “Culto of Personality” ressoa mais uma vez. Punk entra no ringue enquanto McIntyre assiste, indefeso nos bastidores. Microfone na mão, Punk olha para o escocês. Punk garante que não vai desperdiçar o tempo do público, e fará isso em menos tempo que McIntyre foi campeão: 5 minutos.

Punk se senta no tatame, ressaltando que tem toda a atenção de McIntyre, a quem ele compara a uma ex-namorada tóxica. Punk garante que não está em busca de vingança, mas de um propósito. A razão pela qual ele foi escolhido antes de McIntyre é porque ele ganha mais dinheiro. Dito isso, ele propõe que o enfrente em uma luta individual assim que receber alta do hospital. “Cult of Personality” ecoa pela arena novamente enquanto Punk pergunta a Pat McAfee quanto tempo se passou.

Teddy Long e Alundra Blayze aparecem para a quarta rodada do WWE Draft.

– Quarto round do RAW: Judgment Day (Finn Bálor, Dominik Mysterio e JD McDonagh), Ilja Dragunov.

– Quarto round do SmackDown: Naomi, Chelsea Green e Piper Niven.

Singles Match: Liv Morgan vs. Nia Jax
– Morgan aplica um “ObLivion” sobre Jax, seguido de pinfall.

Booker T parabeniza Ilja Dragunov em uma breve entrevista nos bastidores. Cathy Kelley se aproxima de Adam Pearce em busca de novidades. O General Manager do RAW confessa sentir-se muito aliviado com a escolha de Chelse Green pelo SmackDown, salientando que a lutadora é agora problema de Nick Aldis. Enquanto isso, ele precisa subir ao palco para uma nova rodada do Draft.

The Dudley Boyz aparecem para a quinta rodada do WWE Draft.

– Quinto round do RAW: New Day (Kofi Kingston e Xavier Woods), Lyra Valkyria.

– Quinto round do SmackDown: Pretty Deadly (Kit Wilson e Elton Prince), Candice LeRae e Indi Hartwell

World Tag Team Championship Match: The Awesome Truth (The Miz e R-Truth) (c) vs. Alpha Academy (Otis e Akira Tozawa)
– Miz e Truth aplicam um “Awesome Truth Finale” sobre Tozawa, seguido de pinfall.

Nos bastidores, Dominik Mysterio está furioso porque o Judgment Day foi selecionado na quarta rodada. Damian Priest parece apontar que eles não deveriam se surpreender com isso. Toda semana eles se intrometem em seus assuntos e não conseguem nada. Esta noite, ele pede que eles sigam o plano em sua luta de trios. Finn Bálor, Dom e JD McDonagh machucado (que tem a marca dos três anéis do Superbowl na testa) aceitam.

Nos bastidores, Becky Lynch parabeniza Liv Morgan por sua vitória antes de informá-la que ela conseguiu a desejada oportunidade pelo título. Dano CTRL aparece em cena. Dakota Kai informa Lynch que elas a verão no em breve.

Vamos para a última rodada do WWE Draft.

– Sexto round do RAW: Final Testament (Karrion Kross, Akam, Rezar, Paul Ellering e Scarlett), Bronson Reed.

– Sexto round do SmackDown: Blair Davenport, #DIY (Tommaso Ciampa e Johnny Gargano).

6-Man Tag Team Match: Judgment Day (World Heavyweight Champion Damian Priest, Finn Bálor e JD McDonagh c/ Dominik Mysterio) vs. Jey Uso, Andrade e Ricochet
– Jey aplica um “Spear” sobre Bálor, seguido de pinfall.

O show termina com Priest e Jey se encarando no centro do ringue.

Fim de show.