Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

Comentários e Notas: WWE WrestleMania 38

Nos últimos dias 2 e 3 de abril, a WWE realizou mais um grande evento, a 38. Em duas noites cheias de ação, a empresa apresentou 16 combates de qualidade… mas será que foram mesmo ? Bem-vindos a mais uma edição do Comentários e Notas, o quadro onde avaliamos as lutas dos principais eventos das principais empresas atualmente no pro-wrestling.

Antes de começarmos, deixa eu dar um recado importante: O sistema de notas NÃO reflete sobre o que essas lutas aqui foram se comparadas com outras. Explicando melhor, não é porque uma luta aqui é nota 10 que ela se compara com lutas que foram 5 estrelas, nada disso, porém, pro padrão que o evento se propôs a apresentar, ela foi nota 10, deu pra entender direitinho ? Sem mais delongas, bora lá:

Rick Boogs e Shinsuke Nakamura vs. The Usos

É estranho avaliar e dar nota para uma luta interrompida após uma lesão séria, porém, analisando o que nós vimos antes do Boogs acabar se lesionando gravemente, foi uma luta que poderia facilmente ter sido colocada em um show semanal. Eles podem ter planejado algumas coisas divertidas que acabaram não acontecendo por conta da lesão, mas isso aí a gente nunca vai saber. A improvisação foi útil mas obviamente foi uma luta abaixo da média.

Vencedores: The Usos – Nota: 4/10

Drew McIntyre vs. Happy Corbin

Essa luta também poderia ser facilmente colocada em um show semanal qualquer, mas não precisava estar no maior evento da empresa. Ambos os lutadores tiveram um bom desempenho como a gente já sabe que eles conseguem proporcionar, mas alguns pontos dessa luta não me caíram bem. O kickout do End of Days poderia ter sido guardado para outro evento mais importante e cortar a corda depois da luta não era necessário, mas aconteceu. Uma rivalidade infelizmente bem chata e monótona.

Vencedor: Drew McIntyre – Nota: 5,5/10

Logan Paul e vs. The Mysterios

Essa luta aqui foi melhor do que eu imaginava. Não tenho nenhum interesse no Logan, mas ele conseguiu entrar na lista de celebridades que tiveram um bom desempenho nos ringues, então aqui vai um ponto extra. Dominik foi aceitável, parecia faltar alguma coisa, mas isso pode ser apenas porque ele estava no ringue com Rey Mysterio e , as claras estrelas do combate. O fato do Miz ter atacado o Logan após a luta foi estranho e legal, mesmo que isso signifique que temos que ver o Logan novamente.

Vencedores: Logan Paul e The Miz – Nota: 6,5/10

Becky Lynch vs.

Essa foi facilmente uma das melhores lutas femininas da WWE nestes últimos meses. Ambas as mulheres entraram no ringue parecendo grandes estrelas, trocaram grandes golpes e, em seguida, Belair fez história mais uma vez ao vencer títulos em duas Manias seguidas. Ignorando o fato de que Belair teve sorte de ficar consciente depois daquele chute da Lynch, foi ótimo ver essas finalmente terem a chance de fazer isso e foi melhor ainda ver que a Lynch finalmente conseguiu entregar uma luta onde ela não parecia preguiçosa.

Vencedora: Bianca Belair – Nota: 8,5/10

Cody Rhodes vs. Seth Rollins

É impressionantes como algumas lutas fazem o tempo passar muito rápido, e 20 minutos foi pouco aqui. Esses dois caras foram até Dallas para fazer um show e foi isso o que eles fizeram, ponto. Essa luta, mesmo tendo uma construção “diferente” por conta de como o Rollins tem sido tratado pela WWE, foi possivelmente a mais esperada do evento e as pessoas nem sabiam se seria mesmo o Cody, e felizmente foi. Não foi minha luta favorita porque a da Belair foi linda, mas essa aqui não fica atrás.

Vencedor: Cody Rhodes – Nota: 8/10

vs. Ronda Rousey

O completo oposto de Belair vs. Lynch. Em primeiro lugar, começar 20 minutos após o retorno do Cody Rhodes não fez nenhum favor a essas duas, já que elas tinham a missão de chegar pelo menos perto do que foi algo muito especial e histórico. Com isso de lado, foi uma luta que não lembrou nem de perto o combate que elas tiveram no de alguns anos atrás, e olha que lá também não foi um combate tão bom. Eu acho que pro-wrestling não é o esporte certo para a Ronda, mas acho que algum dia ela vai melhorar.

Vencedora: Charlotte Flair – Nota: 6/10

Kevin Owens vs. Steve Austin

Eu pensei que seria só segmento, mas acabou se tornando um combate real e vai ser um combate muito “endeusado” pelo retorno do Austin. Eu esperava, na melhor das hipóteses, ver um Squash em favor de Austin, porque ele já não lutava há quase 20 anos, mas ele realmente lutou e isso também foi histórico. Austin levou muitos golpes até que duros e isso deixa a luta mais legal. Parabéns pro Owens, que realmente garantiu que o Steve estivesse seguro e, ao mesmo tempo, parecesse uma briga decente. Não foi realmente a melhor luta de todos os tempos, mas devido ao fator Stone Cold Steve Austin, fez com que a luta se transformasse em algo especial.

Vencedor: Steve Austin – Nota: 7,5/10

Alpha Academy vs. RK-Bro vs. Street Profits

O show começou muito bem, é óbvio que a luta aqui não foi tão boa quanto a que eles tiveram no RAW e por alguma razão quiseram repetir aqui, mas ainda assim foi legal de se assistir. Não entendi muito bem o porque colocaram os Street Profits como o elo extremamente fraco do combate, mas vou chutar que foi pra dar uma moral ainda maior para Orton e Riddle. Foi uma festa de RKOs e no final a dupla certa venceu. Depois tivemos a estreia de Gable Stevenson e eu não sei se foi a escolha correta, mas tudo bem.

Vencedores: RK-Bro – Nota: 7/10

vs.

Antes de analisar aqui, só quero relembrar vocês que Finn Balor e não estiveram na WrestleMania mesmo possuindo cinturões de peso, mas essa luta aqui estava e foi um completo desastre. Foi uma luta insuportavelmente chata e ainda bem que não durou tanto. Inexperiente no ringue, desinteressantemente dominou quase toda a luta, mas o Lashley venceu e é isso o que importa. Uma luta bem desnecessária e sem sentido para o card da WrestleMania.

Vencedor: Bobby Lashley – Nota: 4/10

Johnny Knoxville vs.

Aqui tivemos basicamente um episódio ao vivo de Looney Tunes, e possivelmente a comédia mais engraçada (intencional) que a WWE já fez nestes últimos anos, tirando algumas coisas menores aqui e ali. Eu nunca ouvi Michael Cole soar tão genuinamente entusiasmado, Zayn é um campeão por vender todo o ridículo de forma tão eficaz, e quem montou os spots do combate mostrou alguma criatividade real, pode ser bem útil no futuro. Óbvio que não foi wrestling, mas aqui finalmente tivemos um entretenimento esportivo bom.

Vencedor: Johnny Knoxville – Nota: 7/10

Fatal 4-Way

Fatal 4-Way Matches são sempre mais divertidas quando o caos toma conta e aqui tivemos isso. Mas a história real aqui foi que Sasha Banks finalmente venceu sua primeira luta na WrestleMania, e conquistou um título com isso. Você pode argumentar que Liv e Rhea mereciam mais, mas ver a maldição de Sasha ser quebrada foi satisfatório. Esta luta soube se mover rápido e simplesmente jogar tudo na platéia de uma só vez. Foi puramente caos, caos e caos.

Vencedoras: e Sasha Banks – Nota: 5,5/10

vs. Edge

Eu entendo que os lutadores aqui não são novos e já não tem mais aquela mobilidade de antes, mas essa luta aqui me decepcionou. Era uma das lutas que eu mais esperava no show, mas foi lenta, chata e a multidão estava sem energia, infelizmente. Foi uma luta bem disputada, mas meio oca e monótona. Sem mencionar o final com a distração que foi idiota, já que seria muito mais legal se o Styles vencesse limpo e o atacasse ele depois. Decepcionante, mas a rivalidade ainda não acabou, então espero que eles tenham lutas melhores no futuro.

Vencedor: Edge – Nota: 6,5/10

New Day vs. Ridge Holland e

A luta entre New Day e a equipe de e Holland foi considerada dispensável no sábado, por isso nunca se esperava que fosse uma luta memorável. E não foi. Essa rivalidade tem sido muito só pra um lado, então você não espera ver o New Day vencendo, ou seja, você já sabe como vai terminar. O mesmo time que venceu tudo nos últimos dois meses conquistou outra vitória que não fez nada para elevá-los ou tornar a rivalidade mais significativa, o que é uma pena porque a rivalidade tem potencial.

Vencedores: Ridge Holland e Nota: 4/10

Austin Theory vs. Pat McAfee

Assim como Johnny Knoxville mais cedo, McAfee tinha o público na palma da mão. McAfee é um verdadeiro fã de pro-wrestling, mas ele também já havia mostrado no NXT que sabia lutar e aqui não foi diferente, além de receber um pop absurdo. Normalmente, um talento mais jovem teria sido ofuscado pela presença de estrela de McAfee, mas Theory se manteve muito bem e ele estava muito confiante em seu combate. A ação pode não ter sido maravilhosa, mas isso foi incrivelmente divertido com uma multidão altamente investida.

Vencedor: Pat McAfee – Nota: 6,5/10

Mr. McMahon vs. Pat McAfee

No pós luta do combate entre Theory e McAfee, tivemos uma luta meio do nada que colocou Pat contra Mr. McMahon, quebrando total o momento do comentarista, além de fazer ele parecer extremamente fraco e conquistando uma vitória fácil. Geralmente, Vince leva umas boas duas ou três semanas para prejudicar a coisa mais quente da empresa, então essa foi uma reviravolta impressionante pelo quão rápido tudo aconteceu. Steve Austin fez a defesa, aplicou o Stunner mais feio de todos os tempos em McMahon e acrescentou outro a McAfee antes de ficar de pé. Era o momento do McAfee e de mais ninguém, não deveria ter sido prejudicado.

Vencedor: Mr. McMahon – Nota: 2/10

Brock Lesnar vs.

Mil perdões para os fanboys de Reigns e Lesnar, mas isso aqui foi ruim. A WWE vendeu este combate como o maior combate na Mania de todos os tempos e tudo o que Brock e Roman conseguiram foi um combate previsível de 12 minutos. Literalmente uma cópia das lutas anteriores, mas desta vez com 90% menos drama porque todos sabiam que Roman venceria. Ambos os caras são lutadores bons e capazes de muito mais, mas isso foi simplesmente horrível. Foi um insulto aos fãs que pagaram para assistir ao vivo, foi um insulto aos fãs que assistiram em casa, e também um insulto aos dois lutadores, que têm muito mais a oferecer do que isso aqui, e agora a gente já sabe que a lesão do Reigns não prejudicou o combate, era planejado pra durar isso aqui mesmo. Não foi uma luta terrível do ponto de vista do wrestling, e certamente poderia ter sido muito pior, mas ainda é decepcionante.

Vencedor: Nota: 5/10

Na minha visão, a primeira noite do evento merece uma nota 8 e a segunda noite do evento merece uma nota 5. É inegável que a primeira noite foi muito melhor e mais divertida do que a segunda noite, mas cada vez que eu assisto coisas desse evento ou escrevo sobre, a diferença fica ainda mais nítida. Possivelmente uma das WrestleManias mais legais dos últimos anos, mas definitivamente não por causa da segunda noite.

Concorda ou não ? Coloca sua opinião aí nos comentários e bora discutir saudavelmente, belezinha ? Até mais!

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2022 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados