Bryan Danielson explica o real motivo para sua aposentadoria na WWE
Bryan Danielson falou sobre ser forçado a se aposentar enquanto estava na WWE, revelando a verdadeira razão pela qual ele teve que se afastar dos ringues. Em fevereiro de 2016, Danielson explicou que estava se aposentando das competições dentro do…
Bryan Danielson falou sobre ser forçado a se aposentar enquanto estava na WWE, revelando a verdadeira razão pela qual ele teve que se afastar dos ringues.
Em fevereiro de 2016, Danielson explicou que estava se aposentando das competições dentro do ringue devido a uma lesão causada por uma concussão. Danielson anunciou que foi liberado para retornar à ação na WWE em março de 2018, para surpresa de muitos fãs.
Falando no wdel.com, Danielson comentou sobre sua breve aposentadoria do wrestling, revelando que na verdade veio como resultado de ele ter ‘mentido’ para a WWE sobre seu histórico médico.
Discutindo as complexidades da pesquisa de concussão, Danielson disse:
“Eu realmente pensei que estava saudável e ainda acho que estou saudável. Um dos motivos pelos quais fui forçado a me aposentar não foi por causa das concussões, mas porque menti sobre isso. Você tem que entender, do ponto de vista da WWE, eu lutei por eles por seis anos, mas então, de repente, eles abriram esta caixa de Pandora sobre ‘mentir sobre seu histórico médico e agora não podemos confiar nele’. Muito disso estava construindo a confiança de volta, mas eles também estavam legitimamente cuidando da minha saúde. Eu ia ver médico após médico e faria tudo o que pudesse para melhorar a função cerebral para mostrar, acima e além, que meu cérebro estava saudável.”
“Também é meu amor pela luta livre. Parecia que eu ainda não tinha terminado, ainda precisava voltar. Eu também acho que ainda há muito a ser feito na pesquisa de concussão, e quando você está vendo os melhores médicos do país e eles estão liberando você para fazer o que você ama fazer, acho que você deveria ser capaz de fazer isso.”
Danielson está atualmente em contrato com a AEW, após sua primeira aparição pela empresa no All Out em 5 de setembro. Mais recentemente, ele esteve em ação no Dynamite 2nd Anniversary, se juntando a Christian Cage, Jungle Boy e Luchasaurus para enfrentar Kenny Omega, Adam Cole e os Young Bucks.
No próximo episódio do Dynamite, Danielson irá batalhar com o novo contratado da AEW, Bobby Fish.