
O ex-campeão do UFC, Daniel Cormier, revelou ter recebido um bônus milionário da organização de uma forma inesperada. O pagamento de 1 milhão de dólares ocorreu apenas dois dias depois de sua primeira derrota para o grande rival Jon Jones.
A revelação foi feita durante sua participação no programa ‘Club Shay Shay’. Segundo Cormier, o presidente do UFC, Dana White, telefonou para ele e comunicou o presente, que não estava previsto em contrato.
O valor contrasta drasticamente com a bolsa oficial do ex-lutador para o combate. Na época, seu pagamento contratual era de apenas 85 mil dólares.
Cormier explicou que pagamentos como este, conhecidos como bônus discricionários, são uma forma de a organização recompensar seus principais lutadores.
Quando você se torna campeão e começa a gerar lucro para o negócio, eles cuidam de você.
Ele também elogiou o sistema financeiro da era anterior do UFC, sob o comando do ex-dono Lorenzo Fertitta. Para Cormier, Fertitta tinha um entendimento claro de quanto os campeões mereciam e garantia pagamentos extras.
Apesar dos altos valores para as estrelas, o ex-campeão fez questão de ressaltar que essa não é a realidade para a maioria dos lutadores do UFC. Ele destacou que o caminho financeiro para muitos lutadores é consideravelmente mais difícil.