Dark Side of the Ring (Graham Dynasty) – Cobertura!

No dia 13 de junho, a VICE TV transmitiu mais um episódio da quarta temporada de sua série Dark Side of the Ring. No terceiro episódio, tivemos um destaque para a história da Graham Dynasty. Cobertura: Lembrando que Chris Jericho…

Por   — 
graham dynasty

No dia 13 de junho, a VICE TV transmitiu mais um episódio da quarta temporada de sua série Dark Side of the Ring. No terceiro episódio, tivemos um destaque para a história da Graham Dynasty.

Cobertura:

Lembrando que Chris Jericho é o narrador do show.

AVISO: O episódio de hoje abordará suicídio e tendência suicida, portanto, tome cuidado.

Jim Cornette nos conta a história da Championship Wrestling da Flórida e como um membro da Família Graham sempre esteve no card ou nos bastidores durante os anos de glória. Ele continua que eles atraíram milhares de fãs e tiveram classificações semelhantes ao Super Bowl no estado.

A próxima é Nicole Gossett, neta de Eddie Graham e filha de Mike Graham. Ela fala sobre eles trazerem lutadores para casa e como muitos deles dormiram no sofá da família. Ela tinha medo de Andre The Giant quando criança.

Cornette observa que todos queriam trabalhar na Flórida por causa do dinheiro, do clima, das garotas e da chance de aprender com Eddie Graham. Eddie fazia você acreditar que ele era o homem mais durão da Flórida.

Kevin Sullivan chama Eddie de gênio do negócio. Ele menciona que o pai de Eddie morreu jovem.

Dotty Curtis, esposa do falecido Don Curtis, é a próxima e diz que seu marido conheceu Eddie em 1952 e se tornaram amigos. Don era o promotor em Jacksonville e pediu a Eddie para se juntar a ele. Ela observa que a indústria nunca terá outro Eddie Graham.

Eddie nasceu Eddie Gossett e sua carreira mudou quando ele pegou o sobrenome Graham de Dr. Jerry Graham. Cornette menciona que ele foi o criador da Graham Dynasty. Ele se comportava como uma estrela e tinha o dom da palavra. As equipes de irmãos estavam espalhadas por Nova York e se alguém se parecesse com você, eles apenas alegariam ser irmãos. Os Golden Graham Brothers nasceram e eram grandes estrelas em Nova York, onde esgotavam os ingressos do Madison Square Garden. Cornette acha que eles estavam ganhando perto de seis dígitos nos anos 50, o que seria bem mais de um milhão hoje em dia.

Dr. Graham era um alcoólatra e mentalmente doente. Ele causava muitos problemas em bares.

Graham estava em sua cidade natal, Phoenix, AZ, onde sua mãe estava no hospital. Ele disse aos médicos que era melhor ela sair viva dali, mas ela faleceu. Graham voltou ao hospital com uma espingarda calibre 12, revólver calibre 38 e uma faca de caça. Ele chegou à UTI e atirou em um médico e depois agarrou a maca em que estava o cadáver de sua mãe. Eles tentaram detê-lo e ele jogou o cadáver de sua mãe em seu ombro e gritou: “Eu só quero levá-la para casa e enterrá-la”.

Eddie não queria mais ser parceiro de Jerry e deixou Nova York com sua família e se estabeleceu em Tampa. Ele sabia que poderia chegar lá e ser a estrela. Cornette diz que nos vinte e cinco anos seguintes ele se tornou a maior estrela de todos os tempos na Flórida e conseguiu comprar o território.

B. Brian Blair é o próximo e diz que começou em 1977 na Flórida. Ele fala sobre o Armory em Tampa e como estava quente. Nicole menciona que todos os lutadores em Tampa davam tudo o que tinham nas noites de terça-feira e se tornaram grandes estrelas. Eddie Graham conseguiu manter boas relações com Vince Sr e Vince Jr.

Cornette nos dá um resumo da NWA e como Graham foi presidente da NWA duas vezes. Eddie era uma pessoa violenta e você tinha que fazer o que ele queria ou estava fora. Ele queria que seus lutadores fossem além e fizessem as pessoas acreditarem em seus personagens. Blair diz que disse aos meninos que se eles perdessem uma briga para um fã comum, eles seriam demitidos, pois sempre tiveram que proteger o negócio. Eles falam sobre o que era essencialmente uma câmara de tortura no porão, onde eliminariam pessoas que estavam tentando ser lutadores. Blair observa que não se orgulha de algumas das coisas que lhe pediram para fazer e observa que foram instruídos a quebrar os ossos das pessoas.

Sullivan conta a história de um cara que foi contratado para shows e eles não têm certeza de como ele chegou lá. Ele estava em uma luta com Sullivan e disse que o faria parecer bem. Graham disse a Sullivan, se ele não voltar sangrando, você está fora da empresa. Sullivan: “Eu mantive meu emprego”. Sullivan observa que foi provavelmente a pior coisa que já fez.

Temos um comercial.

Sullivan diz que Eddie era um empreendedor e expandiu fora do negócio. Ele queria preencher cheques em vez de apenas receber cheques. Ele se envolveu em organizações de caridade em todas as cidades e condados da Flórida. Ele ajudou a aumentar o perfil do wrestling amador e era basicamente uma estrela do rock no estado. Ele tinha políticos no bolso, pois era um grande negócio para eles estarem na FCW TV.

O principal problema para Eddie era o álcool e temos uma história sobre ele bebendo enquanto saía de barco. Isso assustou Mike porque ele estava preocupado que seu pai fosse se matar na água. Eddie pegou sua bicicleta e ia pular de uma ponte no barco. Ele não chegou a tempo de ver o barco e, se tivesse pulado, provavelmente teria morrido.

Eddie era um pai adorável, mas era exigente e colocava grandes expectativas em Mike. Recebemos o áudio de Mike em uma entrevista que ele deu em 2010. Ele fala sobre a pressão de ser Mike Graham. Cornette observa que Mike era mais baixo e não tinha a personalidade de seu pai, mas tinha o conhecimento. Ele era um bom trabalhador e estava em muitas duplas. Ele nunca quis ser a grande estrela da promoção e Sullivan observa que ele se dava bem com os meninos melhor do que a maioria dos filhos de um promotor.

Sullivan diz que teve a honra de ser parceiro de Mike e seu adversário também. Ele nunca iria recuar e não poderia ir para casa depois de levar uma surra. Nicole fala sobre seu pai chegando em casa suado e cheirando a álcool. Era uma vida normal para eles.

A FCW tornou-se um terreno fértil para estrelas como Hulk Hogan, Ric Flair e Dusty Rhodes. Sullivan observa que Dusty era como um filho substituto e era amado pela família. Eddie colocou Dusty sob sua proteção e quando Dusty foi embora, incendiou o território.

Eddie se aposentou aos 50 anos e as coisas fora do ringue começaram a mudar. Blair observa que ele estava dividido entre duas mulheres e tinha parceiros de negócios duvidosos ligando. Adicione a isso o álcool e a medicação que estavam se tornando demais. Ele ganhava uma garrafa de vinho barato em uma história noturna quando voltava para casa. Uma noite, o lugar não estava aberto e ele estava tão desesperado que encontrou um monte de garrafas usadas em um campo próximo e bebeu tudo o que conseguiu.

Temos um comercial.

Graham estava lutando para encontrar significado fora dos ringues. Eddie e sua esposa foram a um restaurante, ninguém o reconheceu e ele não sabia como lidar com isso. Nicole observa que ele nunca mais foi o mesmo depois disso. Um dos últimos cheques que ele assinou foi para uma loja de bebidas no valor de oito dólares e ele escreveu “tranquilidade”.

Eddie tinha feito 55 anos e Nicole estava rodando em volta dele e perguntou o que ele havia ganhado de aniversário. Ele disse a ela cinquenta e cinco e ela perguntou quantos cinquenta e cinco, e ele respondeu: “cinquenta e cinco anos”. Olhando para trás, ela percebeu o que isso significava e como ele sabia que estava acabado.

Mike Graham (novamente de 2010) menciona que esteve no Super Bowl XIX entre Miami e San Fran (Go Niners) e recebeu um chamado para reportar à bilheteria. Disseram-lhe para ligar para casa e disseram que era o pai dele. Eddie deu dois tiros em si mesmo e Dotty observa que vai nos poupar dos detalhes sangrentos sobre o quarto. De volta a Mike, ele diz que seu pai estava no hospital e com aparelhos de suporte de vida. Mike chegou em casa e sabia que não foi um acidente e seu pai não gostaria de ser assim, então ele disse à mãe que era hora de tirá-lo dos aparelhos. Ele morreu cinco minutos depois.

Isso lançou ondas de choque por toda a Flórida especificamente e em todo o país. Sullivan diz que as pessoas sabiam que ele estava deprimido, mas ninguém pensou que chegaria tão longe. Eddie fez um bom trabalho em esconder o que estava acontecendo com ele mentalmente.

Cornette diz que em um ano a Flórida estava em suas últimas pernas. Isso também junto com Vince se tornando nacional ou, como Blair chama, “Vince roubando os territórios”.

Sullivan observa que o território começou a lutar um ano antes da morte de Graham e vemos que não era Vince, mas Dusty. Você vê que Dusty saiu e levou metade do território com ele. Mike observa que isso deixou seu pai bravo, pois era como se ele estivesse tentando matar o território.

Mike assumiu o território após a morte de seu pai, mas não era o mesmo lugar. Eles até entraram em conflito com os Freebirds falando sobre o legado de Eddie. Blair diz que Eddie gostaria que Mike usasse sua morte em alguma storyline, mas Cornette acha que iria longe demais. Não importa o que Mike fizesse, as coisas não estavam funcionando e dois anos depois a FCW fechou suas portas.

Cornette observa que Eddie teria sido o único a salvar a empresa, já que ele era o único cara que tinha o melhor relacionamento com os McMahons era Eddie.

Temos um comercial.

Vemos imagens de Mike Graham trabalhando na WCW, onde ele tinha um emprego dentro e fora do ringue para orientar os jovens. Nicole diz que seu pai ficou amargurado quando o negócio mudou com pessoas que não sabiam sobre o negócio escrevendo para os meninos ou tendo ideias.

Mike pensou que você pode dormir quando morrer. Ele fez sua primeira tatuagem aos quarenta anos. Era uma caveira com chamas e as palavras “Peace of Mind”. Seu nível de alcoolismo piorou depois que seu pai morreu e ele realmente tinha carteiras de motorista para Mike Graham e Mike Gossett, de modo que quando ele foi multado e eles suspenderam uma, ele usou a outra. Ele começou a pegar pesado com seu filho, Steven, porque queria que ele fosse durão. Ele era um cara forte e todo mundo esperava que ele fosse um cara durão e malvado e isso o machucava. Vemos fotos de família de Nicole com seu irmão.

Ela mandou uma mensagem para ele uma manhã e ele não respondeu, mas ela achou que ele estava trabalhando. Mike estava preocupado e perguntou se ela tinha notícias dele. Ela foi ver como ele estava e descobriu que ele havia tirado a própria vida. Ela ligou para o pai e disse para ele não vir. Eles se encontraram mais tarde e Mike disse a ela que se ele tivesse visto Steven, eles estariam enterrando os dois, pois ele teria tirado a própria vida ali mesmo.

Blair não tem certeza do que aconteceu na cabeça de Steven. A família inteira foi esmagada. Ela observa que ela e Steven viram o que o suicídio fez com a família, mas ao mesmo tempo seu avô fez disso uma opção. “Bem, ele fez isso”. Todos estavam preocupados com ela, mas ela estava mais preocupada com o pai.

Temos um comercial.

A morte de seu filho aconteceu em 2010 e Sullivan observa que Mike estava vivendo pensando “Devo ter sido um pai de mrda e um filho de mrda”. Sullivan observa que eles eram amigos não muito próximos, mas Mike disse a Sullivan que o amava.

Nicole começa a desmoronar ao falar sobre sua filha e disse a Mike que tudo isso terminaria em Steven. “Olhe para ela, ela não merece isso. O que seu pai fez foi horrível. O que Steven fez, nunca vamos nos recuperar. Mas isso acaba agora! Olha para ela. Ela não merece isso”. Mike concordou e menos de dois anos depois fez o mesmo.

Sullivan diz que Mike e sua esposa estavam em Daytona Beach para a semana da bicicleta. Ela saiu para ver alguns amigos e quando voltou e abriu a porta ouviu um tiro. Mike estava morto, usando as botas de caubói de Steven. Sullivan: “Ele não conseguiu quebrar o ciclo”.

Nicole diz que ainda estava tentando juntar os cacos depois da morte seu irmão, mas isso era um nível diferente de dor. Cornette diz que foi um choque porque você deve pensar que a mesma coisa não pode acontecer com duas gerações e, neste caso, aconteceu com três.

Vemos então que o pai de Eddie se matou e o irmão de Eddie, Skip, também se matou. Blair observa que um suicídio é horrível, e aqui estão cinco em quatro gerações. Eles falam sobre como isso pode ser visto como uma opção para os familiares de alguém que cometeu suicídio. Sullivan observa que é um fardo pesado para Nicole e sua filha carregarem.

Temos um comercial.

O quarto episódio da temporada será focado em Doink The Clown.

Vemos uma exibição celebrando a história do wrestling do prédio que foi montado pelo filho de Boris Malenko. É um mural e Nicole começa a ler “esta sempre será a casa que a Championship Wrestling da Flórida construiu”. Ela tenta se concentrar em todos os bons momentos e se lembra de seu avô com muito amor. Seu irmão era seu melhor amigo e ela gostaria que ele soubesse como todos o amavam. “Pai, tínhamos um relacionamento difícil porque eu o questionava sobre as coisas, mas havia muito amor e respeito. Sinto tanto a falta do meu pai e gostaria que ele estivesse aqui para ver minha filha crescer, porque ele está perdendo muito”.

Blair e Sullivan desejam ter mais dias com seus amigos. Dotty diz que é melhor não pensar no mal e diz que ama Nicole. Ela é o legado da família. Nicole reservou um tempo e encontrou o Centro de Crise de Tampa Bay para ajudar a divulgar as pessoas que precisam de ajuda ou para aqueles que precisam sair da cama porque perderam familiares. Blair diz que deve haver uma lição para todos que assistem a este programa. “Alguém sempre te ama”. Nicole diz para alguém falar e encontrar essa paz de espírito. Ela diz que ocorreu a ela que ela tem, e fez uma tatuagem simples de “Peace of Mind”; Ela diz que está muito feliz agora e você pode ver o sorriso radiante em seu rosto.

Fim de cobertura!