[De onde vem ? – #10] Los Ingobernables de Japón

Olá e bom dia a todos que estão lendo o artigo de número 10 desse quadro que eu simplesmente adoro fazer, peço perdão pelo atraso de postagens mas juro que em breve tudo estará normalizado. Hoje, veremos a história de uma das mais antigas stables da NJPW, Los Ingobernables de Japón. Sem mais delongas, vamos ao artigo:
Em Junho de 2013, Tetsuya Naito estava retornado para a NJPW após ter sofrido uma grave lesão no ligamento cruzado anterior e dois meses após isso Naito derrotou Hiroshi Tanahashi nas finais do G1 Climax. Mesmo que a NJPW o “bookasse” como um top babyface da empresa, os fãs japoneses continuavam a vaiar Naito em todas as suas lutas, inclusive na final do G1 Climax. Isso fez com que a NJPW repensasse o planejamento da carreira de Naito, fazendo uma votação para que os fãs da empresa escolhessem qual seria o main event do Wrestle Kingdom 8. As opções eram Naito vs. Kazuchika Okada pelo IWGP Heavyweight Championship e Shinsuke Nakamura vs. Hiroshi Tanahashi pelo IWGP Intercontinental Championship, sendo a segunda a luta escolhida pelos fãs, fazendo com que a luta de Naito e Okada fosse o co-main event, onde Naito não conseguiu conquistar o título. No verão de 2015, Naito fez uma turnê no México trabalhando para a CMLL, onde ele se juntou a stable Los Ingobernables. Após retornar para a NJPW, Naito continuou representando a stable mexicana, adotando uma postura vilanesca e aproveitando a rejeição dos fãs. Após entrar em feud com Tanahashi pelo contrato do mesmo que valia uma luta pelo IWGP Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom 10, Naito começou a anunciar que teria a ajuda de algum lutador, o chamando de “pareja”. O lutador foi posteriormente revelado como sendo Takaaki Watanabe, atacando Tanahashi e sendo parado por Hirooki Goto e Katsuyori Shibata, fazendo com que Tanahashi derrotasse Naito. Após isso, Naito deu um novo nome para Watanabe, agora, ele seria conhecido como o “King of Darkness”, EVIL.

Em Novembro de 2015, Naito e EVIL entraram na NJPW World Tag League juntos e pouco após isso, BUSHI que estava retornando de lesão acabou se juntando à dupla, dando o nome de Los Ingobernables de Japón para o grupo. Naito e EVIL acabaram perdendo o torneio nas finais para Tomoaki Honma e Togi Makabe, enquanto isso BUSHI ofereceu uma vaga no grupo para o CMLL World Welterweight Championship Máscara Dorada, mas o mesmo recusou, fazendo que BUSHI o atacasse e roubasse o título do mesmo. Com a ajuda de seus companheiros, BUSHI tirou o título de Dorada, dando a stable seu primeiro título, o perdendo pouco mais de um mês depois de sua conquista. Em um evento resultante da parceria entre NJPW e ROH, a stable ajudou Jay Lethal a reter seu ROH World Championship, fazendo com que ele e seu manager Truth Martini se juntassem ao grupo. O próximo membro do grupo, SANADA, fez seu debut ajudando Naito a derrotar Okada pelo IWGP Heavyweight Championship no Invasion Attack de 2016.

Após ter um reinado de 2 meses, Naito perdeu o título para Okada, e enquanto isso os outros membros da stable participavam de torneios como o Best of the Super Juniors e o G1 Climax de 2016. A participação de Lethal teve fim no grupo quando Naito e EVIL o abandonaram numa Six-Man Tag Team Match em um evento da ROH em Agosto. Em Setembro, BUSHI derrotou o IWGP Junior Heavyweight Champion KUSHIDA, dando mais um título para a stable e pouco tempo depois Naito derrotou Michael Elgin pelo IWGP Intercontinental Championship. Após BUSHI perder seu título, EVIL derrotou Katsuyori Shibata pelo NEVER Openweight Championship, o perdendo 10 dias depois. Na World Tag League de 2016, três membros da stable entraram, com EVIL e SANADA lutando juntos e Naito se juntando ao lutador da CMLL Rush, que fazia parte dos Los Ingobernables. O plano de Naito sempre foi juntar as duas stables, mas os calendários das duas empresas sempre foram muito diferentes.

Em Dezembro, Hiromu Takahashi fez seu retorno para a NJPW após uma excursão de 3 anos no cenário independente, se juntando ao grupo. Na mesma noite, BUSHI, EVIL e SANADA desafiaram Satoshi Kojima, David Finlay e Ricochet pelo NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championship, ganhando os títulos no Wrestle Kingdom 11. Na mesma noite, Takahashi derrotou KUSHIDA para se tornar o novo IWGP Junior Heavyweight Champion e Naito reteu seu IWGP Intercontinental Championship contra Hiroshi Tanahashi. Após o evento, o grupo entrou em rivalidade com a Taguchi Japan por todos os três títulos, fazendo com que aos poucos o grupo fosse perdendo todos os mesmos. Em 2017, Naito venceu o G1 Climax, sendo ovacionado pelo público do evento. Após isso, Naito e Takahashi voltaram a aparecer na CMLL, lutando ao lado de Rush em diversas lutas de trios. Durante o Wrestle Kingdom 12, EVIL e SANADA se tornaram os novos IWGP Tag Team Champions, e no G1 Special de São Francisco, Takahashi defendeu seu título contra Dragon Lee, mas acabou sendo obrigado a abandonar o título após sofrer uma grave lesão no pescoço.

Em outubro de 2018, o veterano da Dragon Gate, Shingo Takagi, se juntou ao grupo, tendo uma grande série de invencibilidade em lutas solo. Os 5 integrantes ganharam títulos no Wrestle Kingdom 13, com Naito derrotando Chris Jericho pelo IWGP Intercontinental Championship, EVIL e SANADA derrotando os Guerrillas of Destiny e os Young Bucks pelos IWGP Tag Team Championships, além de BUSHI e Takagi derrotando Roppongi 3K e Kanemaru & El Desperado pelos IWGP Junior Tag Team Championships. Durante os anos de 2018 e 2019, o grupo continuou a ganhar vários títulos e terem várias rivalidades, sem contar a conquista de duas World Tag Leagues seguidas por EVIL e SANADA nos anos de 2017 e 2018, sendo vice-campeões em 2019. Após Takahashi retornar de lesão em 2019, o mesmo desafiou o IWGP Junior Heavyweight Champion Will Ospreay para uma luta no Wrestle Kingdom 14, onde Naito também lutará, além de todos os outros membros da stable, lembrando que todos os 6 terão lutas por títulos no evento que ocorre nos dias 4 e 5 de Janeiro de 2020. O grupo atualmente continua sendo formado por Tetsuya Naito, BUSHI, EVIL, SANADA, Hiromu Takahashi e Shingo Takagi.

—
E ai, o que acharam do artigo ? Esse grupo tem ou não uma história muito recheada que ainda pode aumentar muito mais ? Bom, vejo vocês no próximo artigo, que falará sobre os Young Bucks. Até mais!