Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

[De onde vem ? – #10] Los Ingobernables de Japón

Olá e bom dia a todos que estão lendo o artigo de número 10 desse quadro que eu simplesmente adoro fazer, peço perdão pelo atraso de postagens mas juro que em breve tudo estará normalizado. Hoje, veremos a história de uma das mais antigas stables da NJPW, Los Ingobernables de Japón. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Em Junho de 2013, Tetsuya Naito estava retornado para a após ter sofrido uma grave lesão no ligamento cruzado anterior e dois meses após isso Naito derrotou Hiroshi Tanahashi nas finais do G1 Climax. Mesmo que a NJPW o “bookasse” como um top babyface da empresa, os fãs japoneses continuavam a vaiar Naito em todas as suas lutas, inclusive na final do G1 Climax. Isso fez com que a NJPW repensasse o planejamento da carreira de Naito, fazendo uma votação para que os fãs da empresa escolhessem qual seria o main event do Wrestle Kingdom 8. As opções eram Naito vs. Kazuchika Okada pelo IWGP Heavyweight Championship e Shinsuke Nakamura vs. Hiroshi Tanahashi pelo IWGP Intercontinental Championship, sendo a segunda a luta escolhida pelos fãs, fazendo com que a luta de Naito e Okada fosse o co-main event, onde Naito não conseguiu conquistar o título. No verão de 2015, Naito fez uma turnê no México trabalhando para a CMLL, onde ele se juntou a stable Los Ingobernables. Após retornar para a NJPW, Naito continuou representando a stable mexicana, adotando uma postura vilanesca e aproveitando a rejeição dos fãs. Após entrar em feud com Tanahashi pelo contrato do mesmo que valia uma luta pelo IWGP Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom 10, Naito começou a anunciar que teria a ajuda de algum lutador, o chamando de “pareja”. O lutador foi posteriormente revelado como sendo Takaaki Watanabe, atacando Tanahashi e sendo parado por Hirooki Goto e Katsuyori Shibata, fazendo com que Tanahashi derrotasse Naito. Após isso, Naito deu um novo nome para Watanabe, agora, ele seria conhecido como o “King of Darkness”, EVIL.

Em Novembro de 2015, Naito e EVIL entraram na World Tag League juntos e pouco após isso, BUSHI que estava retornando de lesão acabou se juntando à dupla, dando o nome de Los Ingobernables de Japón para o grupo. Naito e EVIL acabaram perdendo o torneio nas finais para Tomoaki Honma e Togi Makabe, enquanto isso BUSHI ofereceu uma vaga no grupo para o CMLL World Welterweight Championship Máscara Dorada, mas o mesmo recusou, fazendo que BUSHI o atacasse e roubasse o título do mesmo. Com a ajuda de seus companheiros, BUSHI tirou o título de Dorada, dando a stable seu primeiro título, o perdendo pouco mais de um mês depois de sua conquista. Em um evento resultante da parceria entre NJPW e ROH, a stable ajudou Jay Lethal a reter seu ROH World Championship, fazendo com que ele e seu manager Truth Martini se juntassem ao grupo. O próximo membro do grupo, SANADA, fez seu debut ajudando Naito a derrotar Okada pelo IWGP Heavyweight Championship no Invasion Attack de 2016.

Após ter um reinado de 2 meses, Naito perdeu o título para Okada, e enquanto isso os outros membros da stable participavam de torneios como o Best of the Super Juniors e o G1 Climax de 2016. A participação de Lethal teve fim no grupo quando Naito e EVIL o abandonaram numa Six-Man Tag Team Match em um evento da ROH em Agosto. Em Setembro, BUSHI derrotou o IWGP Junior Heavyweight Champion KUSHIDA, dando mais um título para a stable e pouco tempo depois Naito derrotou Michael Elgin pelo IWGP Intercontinental Championship. Após BUSHI perder seu título, EVIL derrotou Katsuyori Shibata pelo NEVER Openweight Championship, o perdendo 10 dias depois. Na World Tag League de 2016, três membros da stable entraram, com EVIL e SANADA lutando juntos e Naito se juntando ao lutador da CMLL Rush, que fazia parte dos Los Ingobernables. O plano de Naito sempre foi juntar as duas stables, mas os calendários das duas empresas sempre foram muito diferentes.

Resultado de imagem para tetsuya naito rush

Em Dezembro, Hiromu Takahashi fez seu retorno para a após uma excursão de 3 anos no cenário independente, se juntando ao grupo. Na mesma noite, BUSHI, EVIL e SANADA desafiaram Satoshi Kojima, David Finlay e pelo NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championship, ganhando os títulos no Wrestle Kingdom 11. Na mesma noite, Takahashi derrotou KUSHIDA para se tornar o novo IWGP Junior Heavyweight Champion e Naito reteu seu IWGP Intercontinental Championship contra Hiroshi Tanahashi. Após o evento, o grupo entrou em rivalidade com a Taguchi Japan por todos os três títulos, fazendo com que aos poucos o grupo fosse perdendo todos os mesmos. Em 2017, Naito venceu o G1 Climax, sendo ovacionado pelo público do evento. Após isso, Naito e Takahashi voltaram a aparecer na CMLL, lutando ao lado de Rush em diversas lutas de trios. Durante o Wrestle Kingdom 12, EVIL e SANADA se tornaram os novos IWGP Tag Team Champions, e no G1 Special de São Francisco, Takahashi defendeu seu título contra Dragon Lee, mas acabou sendo obrigado a abandonar o título após sofrer uma grave lesão no pescoço.

Resultado de imagem para tetsuya naito hiromu takahashi

Em outubro de 2018, o veterano da Dragon Gate, Shingo Takagi, se juntou ao grupo, tendo uma grande série de invencibilidade em lutas solo. Os 5 integrantes ganharam títulos no Wrestle Kingdom 13, com Naito derrotando Chris Jericho pelo IWGP Intercontinental Championship, EVIL e SANADA derrotando os Guerrillas of Destiny e os Young Bucks pelos IWGP Tag Team Championships, além de BUSHI e Takagi derrotando Roppongi 3K e Kanemaru & El Desperado pelos IWGP Junior Tag Team Championships. Durante os anos de 2018 e 2019, o grupo continuou a ganhar vários títulos e terem várias rivalidades, sem contar a conquista de duas World Tag Leagues seguidas por EVIL e SANADA nos anos de 2017 e 2018, sendo vice-campeões em 2019. Após Takahashi retornar de lesão em 2019, o mesmo desafiou o IWGP Junior Heavyweight Champion Will Ospreay para uma luta no Wrestle Kingdom 14, onde Naito também lutará, além de todos os outros membros da stable, lembrando que todos os 6 terão lutas por títulos no evento que ocorre nos dias 4 e 5 de Janeiro de 2020. O grupo atualmente continua sendo formado por Tetsuya Naito, BUSHI, EVIL, SANADA, Hiromu Takahashi e Shingo Takagi.

Resultado de imagem para los ingobernables de japon

E ai, o que acharam do artigo ? Esse grupo tem ou não uma história muito recheada que ainda pode aumentar muito mais ? Bom, vejo vocês no próximo artigo, que falará sobre os Young Bucks. Até mais!

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2022 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados