Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

[De onde vem ? – #12] Triple H

Olá e bom dia a todos que estão lendo o artigo de número 12 desse quadro que eu simplesmente adoro fazer. Hoje, veremos a história de um dos lutadores mais importantes e influentes na história do PW, por exemplo, Triple H. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Paul Michael Levesque nasceu em Nashua, que se localiza nos Estados Unidos no dia 27 de Julho de 1969. Paul teve o primeiro contato com o wrestling quando tinha 5 anos de idade, ao assistir uma luta do Chief Jay Strongbow na televisão. Ele começou sua vida no bodybuilding aos 14 anos, tendo a meta era se parecer com os lutadores que ele via na TV. Após se formar em 1987 na Nashua South High School, Paul continuou a participar de competições de bodybuilding, ganhando algumas das competições. Paul virou treinador e acabou conhecendo Ted Arcidi, que após insistência de Paul, apresentou o garoto ao aposentado Killer Kowalski, que tinha uma escola de Wrestling em Massachusetts. Lá, Paul treinou ao lado de Chyna e Perry Saturn, fazendo seu debut oficial em 1992, sob o nome de Terra Ryzing, derrotando Tony Roy.

Depois de se tornar campeão na empresa de Kowalski e lutar em inúmeras outras empresas na costa leste dos EUA, Paul assinou um contrato de um ano com a WCW, ganhando o nome Terror Risin’, sendo posteriormente mudado para Terra Ryzing e depois para Jean-Paul Lévesque, graças a sua gimmick que tinha origens francesas. Foi na época da que ele adotou o “Pedigree” como seu finisher e posteriormente se juntou a WWF. Na WWF, ele viu sua gimmick ser mudada ligeiramente, ganhando a alcunha de “Connecticut Blueblood”, ganhando o nome de Hunter Hearst Hemlsley. Após seu debut, Paul recebeu um grande push, ganhando até mesmo o Intercontinental Championship pela primeira vez, se juntando ao grupo que posteriormente seria chamado de Kliq no backstage e participando também do “Madison Square Garden Incident”, incidente que envolveu Paul, Shawn Michaels, Kevin Nash e Scott Hall quando os dois últimos estavam saindo da empresa. O incidente ocorreu após os 4 se abraçarem no ringue, quebrando assim a mística que heels e faces não eram amigos. Com Nash e Hall saindo da empresa, além de Michaels ser o WWF Champion, apenas Paul recebeu uma punição, sendo tirado do booking em que venceria o King of the Ring de 1996.

A carreira de Paul é muito longa e recheada, por isso, irei contar apenas as partes mais importantes na minha visão, que são: DX, Evolution, McMahon-Helmsley Era, Authority, comandando o e seus vários reinados com títulos.

Após passar pela punição, Paul voltou a receber um push, vencendo o King of the Ring de 1997 e ganhando uma guarda-costas, que era a Chyna, junto dela, de Shawn Michaels e de Rick Dude, os 4 formaram uma stable chamada de D-Generation X, uma stable de “bad boys”, que faziam o que queriam sem medo de nada. Durante esse tempo, Paul abandonou a gimmick de “Connecticut Blueblood”, tendo seu nome reduzido somente para Triple H, mas mesmo assim continuando a ser chamado de Helmsley e de Hunter. Após uma feud com a Hart Foundation, X-Pac e os New Age Outlaws entraram para o grupo. Em 1998, a stable passou de vilões para favoritos dos fãs, com Paul passando a dizer a famosa frase: “Are you ready ?”. Paul acabou em feud com The Rock, que na época era a maior estrela da stable The Corporation, ganhando uma chance pelo WWF Championship de The Rock em uma I Quit Match em um RAW, onde Paul desistiu após ver Chyna sofrer um Chokeslam de Kane, após a luta a própria Chyna traiu Paul e se juntou a Corporation. Após trair X-Pac e entrar para a própria Corporation, Paul se tornou heel, ganhou mais oportunidades pelo WWF Championship e finalmente o venceu, tirando o título de Mankind. Perdeu o título para Mr.McMahon, entrando em feud com o mesmo, feud que contou até com o casamento de Paul com Stephanie McMahon, onde os dois criaram a McMahon-Helmsley Era. Paul ainda teve duas reuniões com a DX, em 2006 e em 2009, além de aparições esporádicas no RAW 1000, RAW de 25 anos e na invasão do NXT.

Em Janeiro de 2000, Paul se deu a alcunha de “The Game”, indicando que ele estava no topo do mundo do wrestling (A alcunha foi em homenagem a Owen Hart), tendo feuds com The Rock, Chris Jericho, Mick Foley (O “aposentando”), Kurt Angle (Tendo a storyline do triângulo amoroso entre os dois e Stephanie) e Stone Cold Steve Austin (Com o qual ele posteriormente formou uma dupla, atacando The Rock), se tornando Triple Crown e Grand Slam Champion na época, porém, ocorreu um atraso na carreira de Paul, já que ele sofreu uma grave lesão. Em uma de duplas contra Chris Jericho e Chris Benoit, Paul sofreu uma ruptura no músculo do quadríceps, lesão que o deixou fora dos ringues por oito meses, tirando Paul da storyline da invasão da e da ECW, além de trazer fim a McMahon-Helmsley Era.

Ao lado de Ric Flair, Randy Orton e Batista, Paul formou a stable Evolution em 2003. A stable recebeu um grande push entre 2003 e 2004, tendo seu auge no PPV Armageddon, onde todos os quatro membros saíram com títulos. Tempo vai, títulos vão, Paul fez um turn contra Orton, já que o mesmo tinha inveja do sucesso do mais novo, depois, Batista fez o turn contra Paul, na mesma noite em que o mesmo assinou um contrato para uma luta entre os dois na Wrestlemania, e por fim, Paul fez o turn em Flair em 2005, encerrando assim a Evolution. Paul, Orton e Batista voltaram com a stable em 2014, tendo uma feud com a SHIELD, que terminou com Batista se demitindo da empresa. A stable ainda teve mais uma reunião no Smackdown 1000, que culminou em um combate entre Paul e Batista.

Quando fez seu retorno para a empresa em 2011 após tratar algumas lesões, Paul lutou contra Undertaker na XXVI, perdendo e posteriormente retornando como COO da WWE. Depois de entrar em feud com Kevin Nash (Que atacou após a luta contra John Cena, possibilitando que Alberto Del Rio fizesse o cash-in), o derrotar no TLC e entrar em feud com John Laurinaitis, Paul foi desafiado mais uma vez por Undertaker, perdendo dessa vez na XXVIII. Após retornar mais uma vez, entrou em feud com Brock Lesnar, perdendo no e tendo seu braço quebrado na storyline. Após isso, o mesmo quase se aposentou e posteriormente apresentou seu cabelo raspado, encerrando assim os dias de cabelo longo. Os dois ainda tiveram duas lutas, com Paul vencendo na Wrestlemania XXVIV e Lesnar vencendo no Extreme Rules, encerrando a feud.

A vida de Paul como membro da Authority e pós-membro pode ser resumida em algumas simples partes, como: Feud com Daniel Bryan, John Cena, Roman Reigns, Dean Ambrose e alguns outros lutadores, contando também com o retorno da Evolution, rivalidade com Seth Rollins, reinado como Champion após vencer o título no Royal Rumble, luta contra Batista na Wrestlemania e luta de duplas ao lado de Shawn Michaels contra Kane e Undertaker no Crown Jewel entre outros fatos. Recentemente, Paul comandou a invasão do ao RAW e ao Smackdown, que levou a combates entre as 3 brands no Survivor Series de 2019. Paul teve uma carreira recheada, com: WWF/ Championship 9 vezes, WWF/WWE Intercontinental Championship 5 vezes, World Heavyweight Championship 5 vezes, WWF European Championship 2 vezes, 1 King of the Ring, 2 Royal Rumble e outros títulos e recordes. O esperado é que o ícone continue a ser um marco na história do Wrestling.

E aí, Hunter é ou não é um dos grandes nomes da história do PW ? Bom, vejo vocês em breve, com a história da D-Generation X, até mais!

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2022 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados