Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

[De onde vem ? – #5] Katsuyori Shibata

Resultado de imagem para katsuyori shibata

Olá e bom dia a todos que estão lendo o artigo de número 5 desse quadro que eu adoro fazer. Hoje, veremos a história do japonês Katsuyori Shibata, famoso no Japão por seu talento e sua habilidade no ringue, além de sua “recente” lesão quase fatal. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Katsuyori Shibata nasceu no 17 de Novembro de 1979, na cidade de Kuwana, que fica em Mie no Japão. Shibata cursou o ensino fundamental ao lado de Hirooki Goto, outro grande lutador da NJPW, além de ser filho de Katsuhisa Shibata, outro grande lutador da nas décadas passadas. Shibata começou a competir na escola no ano de 1997, e fez seu debut em 1999 após ser treinado no dojo da NJPW, lutando contra Wataru Inoue, lutador que já se encontra aposentado.

Resultado de imagem para katsuyori shibata and hirooki goto

Logo em seus primeiros anos na NJPW, Shibata recebeu de 1 dos 3 mosqueteiros, já que o mesmo tinha feito seu debut na mesma época que Shinsuke Nakamura e Hiroshi Tanahashi, tendo participado até da Young Lion Cup de 2000. Porém, Shibata passou por uma barra pesada, durante o torneio ele lutou contra um lutador chamado Masakazu Fukuda, que levou um elbow drop de Shibata que o deixou em coma por 4 quatro, o fazendo vir a óbito posteriormente, fazendo com que o resto do torneio fosse dedicado em sua homenagem. Durante sua estadia na empresa dos anos de 1999 até 2004, Shibata formou dupla com Inoue e juntos receberam algumas chances pelo IWGP Tag Team Championship, mas nunca venceram os cinturões. Posteriormente, Shibata subiu de divisão e começou a construir seu legado na empresa, participou dos G1 Climax de 2003 e 2004, além de receber uma chance pelo IWGP Heavyweight Championship de Kazuyuki Fujita, que o mesmo não conseguiu conquistar. Antes de sair da empresa, Shibata se juntou a stable de Masahiro Chono que era chamada de Black New Japan, onde ele ficou até sair da em 2005.

Resultado de imagem para katsuyori shibata 2003
Depois de sair da NJPW, Shibata começou a competir pela Big Mouth Loud e pela Pro-Wrestling NOAH, onde começou a fazer uma dupla com KENTA e a competir com grandes nomes como Satoshi Kojima e Kensuke Sasashi. Após ficar como freelancer por volta de 2 a 3 anos, Shibata abandonou o wrestling em 2007 para focar no MMA. Ao todo no MMA, Shibata teve 15 lutas, conseguiu 4 vitórias (2 por nocaute, 1 por decisão unanime e 1 por submissão), 10 derrotas e 1 empate técnico, tendo lutas marcantes contra Yoshihisa Yamamoto, Ikuhisa Minowa e Tokimitsu Ishizawa. Depois de ter feito uma aparição em 2004, e ter ficado de 2007 até 2011 no MMA, Shibata finalmente retornou para a NJPW.
Resultado de imagem para katsuyori shibata mma
No ano de 2012, Shibata retornou para a ao lado de Kazushi Sakuraba, onde em sua re-debut match derrotaram Hiromu Takahashi e Wataru Inoue. Após isso, formaram a dupla Laughter 7, onde conseguiram grandes vitórias e apenas uma derrota graças a uma lesão de Sakuraba no meio da luta contra Hirooki Goto e Yuji Nagata. Nesse meio tempo, Shibata também voltou a fazer aparições na NOAH, voltando a se afiliar a KENTA. A rivalidade com Goto levou ambos a terem várias lutas entre si, até que foram obrigados a formarem uma dupla em 2014, e colocarem os olhos nos títulos de duplas que eles posteriormente conquistariam após vencerem a World Tag League de 2014 e derrotarem Gallows & Anderson no Wrestle Kingdom 9 pelos títulos. Nesse meio tempo, o lutador fez participações no G1 Climax e na New Japan Cup de 2014, além do G1 Climax de 2015, sendo eliminado de todos os torneios.
Resultado de imagem para katsuyori shibata vs hirooki goto
Em 2016, depois de perder os títulos de duplas para Gallows & Anderson e encerrar a dupla com Goto, Shibata finalmente ganhou seu primeiro título solo na empresa ao derrotar Tomohiro Ishii pelo NEVER Openweight Championship, posteriormente perdendo o mesmo para Yuji Nagata, depois reconquistando o título e o perdendo para EVIL, depois reconquistando outra vez e perdendo para Hirooki Goto. Nesse período, Shibata começou a fazer aparições fora do Japão, lutando na Ring of Honor e desafiando Bobby Fish pelo ROH World Television Championship, perdendo para o mesmo. Em 2017, Shibata finalmente ganhou seu primeiro torneio, sendo esse a New Japan Cup de 2017 em cima de Bad Luck Fale, o que lhe deu a chance de desafiar Kazuchika Okada pelo IWGP World Heavyweight Championship no Sakura Genesis, onde ele foi derrotado pelo campeão.
Resultado de imagem para katsuyori shibata new japan cup
Durante a luta contra Okada, Shibata deu um “headbutt” muito forte no adversário e após a mesma, o corpo de Shibata começou a ter um princípio de colapso e o mesmo foi levado rapidamente para o hospital, onde se foi constatado que Shibata havia sofrido um hematoma subdural, um tipo de lesão que ocorre no cérebro, fazendo com que os vasos sanguíneos se rompam e acabem fazendo pressão no cérebro, e essa lesão havia sido causada pela desidratação de Shibata e pelo uso repetitivo do headbutt como um golpe recorrente de suas lutas. A lesão de Shibata era algo tão grande que poderia tê-lo matado, mas os médicos conseguiram evitar isso graças ao tamanho do hematoma e a rapidez para que o lutador fosse cuidado. Pessoas como Dave Meltzer e alguns dirigentes da comentaram que era quase improvável que Shibata voltasse a lutar, fazendo com que a NJPW assinasse um contrato com ele para que o mesmo se tornasse treinador no dojo da empresa. Depois de tecnicamente “renascer”, Shibata fez uma aparição emocionante na final do G1 Climax de 2017, dizendo “Eu estou vivo. Isso é tudo.”
Shibata se tornou um dos treinadores oficiais do dojo da em Los Angeles, e até o momento fez algumas aparições na empresa, acompanhando Hiroshi Tanahashi e KENTA, esse último que posteriormente trairia Shibata e se juntaria ao Bullet Club, mas isso aí é história pra outro artigo.

E aí, o que acharam do artigo ? Shibata é ou não é um verdadeiro sobrevivente ? Bom, até a próxima, vejo vocês no dia 28 com a história da grandiosa Suzuki-Gun.
Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2022 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados