Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

[De onde vem ? – #9] Austin Aries

Olá e bom dia a todos que estão lendo o artigo de número 9 desse quadro que eu simplesmente adoro fazer. Hoje, veremos a história do famoso Austin Aries, um verdadeiro ícone no cenário do wrestling. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Daniel Healy Solwold Jr. nasceu no dia 15 de Abril de 1978, em Milwaukee, que fica Wisconsin, nos Estados Unidos da América. Treinado por Eddie Sharkey e Terry Fox, Solwold fez seu debut no dia 11 de Novembro de 2000, enfrentando Johnny Emerald. Soldwold lutou por muito tempo no Centro-Oeste dos EUA até começar a lutar mais na Costa Leste do país, foi aí que ele começou a ganhar fama quando chegou na final do Super 8 Tournament realizado pela ECWA, onde ele foi derrotado por Christopher Daniels. A partir daí, uma empresa que estava em crescente naquele época colocou seus olhos em Solwold e o contratou, que no caso era a Ring of Honor. Lá, ele recebeu o nome de Austin Aries e fez seu debut durante o ROH: Reborn Stage 2, perdendo uma Fatal-4 Way contra Jimmy Rave, Rocky Romero e Nigel McGuinness. Ali começava a história de um grande lutador, mas que não era em estatura.

Após retornar a ROH apenas em Maio, em um evento chamado Generation Next, a vida de Aries mudou. Visando elevar seus novos talentos, Aries se juntou aos lutadores Roderick Strong, Jack Evans, e Alex Shelley, formando uma nova stable que também levava o nome de Generation Next e que tinha um objetivo bem simples, eles não iriam mais esperar por chances dentro da empresa, eles simplesmente iriam obrigar a empresa a lhes dar chances. Dito e feito, usando a própria proposta da stable, Aries conseguiu uma luta pelo ROH World Championship no Final Battle contra o maior campeão da história, Samoa Joe. Aries derrotou Joe e se sagrou campeão, defendendo seu título várias vezes. Durante o ano de 2005, ele também foi eleito como novo treinador de talentos da ROH, substituindo CM Punk, além de que nesse meio tempo ele também começou a aparecer na extinta TNA. Aries acabou perdendo seu título para Punk ainda em 2005, enquanto do outro lado, na TNA, a empresa estava gostando do wrestling de Aries e queria até mesmo lhe oferecer um contrato de tempo integral com a empresa. Enquanto Austin Aries e Roderick Strong conquistavam os ROH Tag Team Championships na ROH, ambos passavam por problemas judiciais com a TNA, como serem suspensos da empresa por decidirem ficar em um show da ROH ao invés de ir para a TNA. A essa altura a stable de Aries já havia sido desfeita e não demorou muito pra que ele e Strong perdessem os títulos, posteriormente com Strong fazendo o turn em Aries e formando uma nova dupla com Davey Richards (No Remorse Corps). Enquanto na ROH o lutador estava formando uma nova stable com Erick Stevens e Matt Cross (The Resilience), na TNA eram passadas vinhetas pra anunciar o debut de Austin Starr. Com toda essa confusão entre ser da ROH ou da TNA, a TNA acabou tirando Aries e um outro lutador chamado Homicide de todos os shows da ROH. Mas ir pra TNA pode ter sido um grande erro de Aries, tendo em vista que ele foi suspenso por 90 dias após ser obrigado a gravar novas vinhetas em seu dia de folga. Se vendo em uma empresa que o sufocava, Aries pediu sua liberação e voltou para a ROH no final de 2007. 
 
Resultado de imagem para austin aries 2007
 
Voltando para a ROH, Aries ainda não podia lutar devido ter saído da TNA a apenas um mês, logo, ele começou a ver os shows da empresa como um “fã”. Durante uma luta entre a Resilience e a No Remorse Corps, Strong desafiou Aries para vir ao ringue e o mesmo acabou tendo que ser contigo pelos seguranças. Porém, em outra luta das mesmas duplas, Aries conseguiu passar pelos seguranças e correu para o ringue, atacando ambos Strong e Richards, além de assinar um contrato com a ROH no meio do ringue. Dessa vez como lutador, a rivalidade da Resilience contra a NRC só aumentou, levando a um combate da stable de Aries contra a NRC e Delirious, onde eles perderam numa Street Fight. Aries então decidiu sair da Resilience para focar em vencer outra vez o ROH World Championship que estava na posse Nigel McGuinness. Devido a suas recentes derrotas em diversas lutas pelo título e em outras, Aries começou a se recusar a apertar a mão de seus oponentes após as lutas, despertando interesse em Jimmy Jacobs que queria levar Aries para a stable The Age of the Fall. Aries começou a “ficar” com a lutadora Lacey, que fazia parte da stable de Jacobs, mas ambos saíram da stable e se mantiveram como casal, levando a uma feud entre Aries e Jacobs. Durante o mês de Abril, Aries foi colocado como substituto de Mark Briscoe numa luta pelos títulos de duplas dos Briscoe Brothers contra a AotF, já que os irmãos e Aries tinham um ódio mútuo pela stable, os dois reteram os títulos que logo ficaram vagos, já que Aries não era originalmente campeão. Durante o resto de sua passagem pela ROH, são válidas mencionar sua longa rivalidade com a AotF, a participação em um torneio de duplas ao lado de Bryan Danielson (Daniel Bryan) e sua segunda conquista do ROH World Championship, o perdendo posteriormente para Tyler Black (Seth Rollins) e saindo da ROH no final de 2010 já que a empresa visava reduzir o número de lutadores em seu plantel.
 
Resultado de imagem para austin aries roh 
 
Aries teve rápidas passagens pela Dragon Gate e pela EVOLVE, mas não teve muito destaque nelas. Então, em 2011, Aries fez seu retorno para a TNA, indo para a X Division em buscar do X Division Championship. Aries conseguiu sua primeira grande chance em uma Triple Threat contra o campeão Brian Kendrick e Alex Shelley, mas Kendrick conseguiu manter o título. Porém, após vencer uma Gauntlet Match, Aries conseguiu mais uma chance pelo título e dessa vez conseguiu vencer Kendrick, se tornando X Division Champion pela primeira vez. Aries conseguiu manter o título por incríveis 301 dias, quebrando o recorde de tempo imposto por Christopher Daniels, defendendo o título contra inúmeros lutadores como Zema Lon, Samoa Joe, Bully Ray e vários outros, só abdicando do título para conseguir uma chance pelo TNA World Heavyweight Championship de Bobby Roode, conquistando o mesmo no main event do evento Destination X. Após uma leve rivalidade com Roode e com os Aces & Eights, Aries foi obrigado a defender seu título contra Jeff Hardy que havia ganho a Series de 2012, luta essa que ocorreu no Bound for Glory e que Hardy saiu vitorioso e sendo o novo campeão. Após falhar em sua rematch contra Hardy, Aries ganhou uma chance pelo X Division Championship de Rob Van Dam ao explanar o caso amoroso entre Bully Ray e Brooke, a filha de Hulk Hogan. Aries venceu a luta contra Van Dam por desqualificação após um ataque de Bully Ray, culminando em uma luta contra o mesmo, onde Aries saiu vitorioso. Após isso, Aries voltou a sua rivalidade com Roode, onde os dois tiveram uma série de lutas entre si pra determinar o novo desafiante de Hardy pelo título. No fim, os três estiveram numa Triple Threat ontem Hardy reteu seu título com sucesso.
 
Resultado de imagem para austin aries x division
 
Durante 2013 até 2015, Aries participou de rivalidades por inúmeros títulos. Ao lado de Roode, com ambos sendo heels, conquistou os TNA World Tag Team Championships os perdendo posteriormente para Chavo Guerrero Jr. e Hernandez. Ganhou o X-Division Championship mais vezes, uma com a gimmick de Suicide e outras quatro vezes como Austin Aries. Participou da Series de 2013, sendo eliminado por AJ Styles, além de ter inúmeras rivalidades dentro da empresa. Após sair da TNA, Aries teve uma rápida volta na ROH, que não teve nada de emocionante assim, e logo após isso, foi para a WWE. Aries mal chegou e já foi atacado por Baron Corbin, culminando num combate entre os dois no Takeover Dallas que Aries ganhou. Aries era um favorito dos fãs e logo declarou seu desejo de se tornar Champion, culminando em uma luta concedida por William Regal contra Shinsuke Nakamura no Takeover: The End, onde Nakamura reteu o título. Até aquele momento, Aries era face, mas se tornou heel quando atacou No Way Jose em um dos episódios do NXT, derrotando o mesmo no Takeover Brooklyn II e sendo atacado pelo retornante Hideo Itami após o combate. Aries receberia um grande push, que não aconteceu devido a uma grave lesão no olho que ele teve contra Shinsuke Nakamura em um live event, o deixando de fora dos ringues por quase 7 meses e o obrigando a colocar placas de titânio ao redor do olho lesionado para reparar sua lesão. Com isso, Aries logo se tornou comentarista da WWE, cobrindo os shows do RAW, 2O5 Live e Main Event. Em Março de 2017, Aries já havia sido liberado para voltar aos ringues, e mostrou isso atacando o Cruiserweight Champion Neville após a luta do mesmo no e recebendo um grande pop. Porém, nada disso adiantou, Aries recebeu três chances pelo título de Neville e só ganhou uma, sendo por desqualificação. Insatisfeito com seu papel na empresa, Aries acabou saindo da WWE, nunca tendo deixado claro se ele pediu ou não por sua liberação.
 
Resultado de imagem para austin aries vs neville
 
Em 2018, Aries fez seu retorno a TNA, que agora tinha o nome de Impact Wrestling, ganhando a alcunha de “Belt Collector” devido a ser o campeão de vários títulos ao redor do mundo, como na Europa, Australia e América do Norte. Aries conseguiu ganhar dois títulos, o Impact World Championship e o Impact Grand Championship, os unificando e só perdendo o novo título para Johnny Impact no Bound for Glory. Após perder o título, uma cena bem estranha aconteceu. Aries levantou rapidamente depois de ser pinnado, gritou com os comentaristas e saiu por meio da crowd. Foi explicado posteriormente que Aries levantou rápido por causa de uma concussão que o mesmo tinha sofrido durante a luta. Após isso, Aries acabou saindo da Impact e foi se aventurar nas indys mais uma vez. Hoje em dia, Aries continua lutando pelas indys, mais especificamente pela Major League Wrestling, que no momento não tem planos para o mesmo, mas Aries deve voltar em breve.
 
Resultado de imagem para austin aries mlw
 
 
Sim, a história de Aries é bem confusa, mas e aí, o que acharam ? Aries ainda tem potencial no auge dos 41 anos ou já deve parar de lutar ? Bom, vejo vocês no próximo dia 12 de Dezembro, com a história da stable Los Ingobernables de Japon. Até mais!
Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2022 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados