WWE

Donald Trump “causa” afastamento de lendário nome da WWE

Mick Foley anunciou seu afastamento da WWE, citando a relação da empresa com Donald Trump como o principal motivo da decisão.

Donald Trump “causa” afastamento de lendário nome da WWE

Mick Foley anunciou na segunda feira, 16 de dezembro, que está se afastando da WWE. A decisão veio por causa da relação contínua da empresa com Donald Trump, com comentários recentes do político sendo o ponto final para essa escolha.

Em uma declaração publicada por ele, Foley explicou o que o levou a tomar essa posição e deixou claro que não pretende mais manter vínculos ativos com a companhia enquanto Trump seguir no cargo.

“Afastando-me da WWE. Embora eu estivesse preocupado com a relação próxima da WWE com Donald Trump há vários meses, ler os comentários incrivelmente cruéis do Presidente após a morte de Rob Reiner foi a gota d’água para mim. Não desejo mais representar uma empresa que afaga um homem tão aparentemente desprovido de compaixão enquanto ele marcha com nosso país em direção à autocracia. Ontem à noite, informei ao departamento de talentos da WWE que não farei nenhuma aparição para a empresa enquanto este homem permanecer no cargo.”

Além disso, Foley confirmou que não pretende renovar seu contrato de Lendas com a WWE, que chega ao fim em junho do próximo ano. Com isso, o afastamento não será apenas temporário.

“Além disso, não assinarei um novo contrato de Lendas quando o meu atual expirar em junho. Eu amo a WWE, sempre guardarei com carinho meu tempo com eles e sou profundamente grato por todas as oportunidades que me proporcionaram.”

A decisão acontece em meio a novas conversas sobre a ligação entre a WWE e Trump. Recentemente, a empresa tentou garantir a presença do político no Saturday Night’s Main Event, realizado em Washington, D.C. O show ficou marcado pela luta de despedida de John Cena, que acabou derrotado por Gunther.

Trump estava na mesma região para acompanhar o jogo de futebol americano entre Army e Navy, o que tornava a aparição possível. Ainda assim, ele optou por não comparecer ao evento da WWE. Dave Meltzer, do F4WOnline, comentou sobre a tentativa da empresa.

“Eles [WWE] queriam Trump. Ele compareceu ao jogo de futebol americano Army vs. Navy não muito longe e poderia ter ido a ambos, mas sua decisão foi não vir.”

Por enquanto, Foley deixa claro que sua posição é firme. Ele mantém o respeito pela história que construiu na WWE, mas não vê espaço para continuar ligado à empresa nas condições atuais.

Fonte: Instagram