Doudrop e outros lutadores do Reino Unido estão sofrendo com problemas de visto
Nas últimas semanas, os fãs devem ter notado a falta de tempo na televisão que um punhado de artistas nascidos no Reino Unido tem recebido. A estrela do main roster, Doudrop, se apresentou pela última vez no episódio de 6 de setembro do WWE NXT, em parceria com Nikki A.S.H contra Gigi Dolin e Jacy Jayne da Toxic Attraction, enquanto Tyler Bate, Gallus (Joe Coffey, Mark Coffey e Wolfgang) e Blair Davenport estiveram visivelmente ausentes do NXT por vários meses. De acordo com o último episódio da Wrestling Observer Radio, aparentemente há uma razão legítima pela qual esses talentos estão sendo impedidos de se apresentar na TV.
Dave Meltzer revelou que “problemas de visto” estão causando o problema. Embora não se saiba se todos os artistas mencionados acima se enquadram nessa categoria, é a “situação básica” com um punhado de lutadores nascidos no Reino Unido que ainda estão em contrato pela empresa depois que a marca NXT UK foi extinta.
No início deste ano, Doudrop revelou a Alex McCarthy que ela tinha que deixar de competir na WrestleMania 38 e retornar ao Reino Unido para renovar seu visto. Além disso, Meltzer revelou em novembro de 2022 que os artistas europeus Ilja Dragunov e Axiom poderiam estar lidando com problemas relacionados ao visto depois de serem retirados da televisão com storylines de lesão. Dragunov apareceu pela última vez na programação da WWE em 25 de outubro de 2022 no NXT, perdendo para McDonagh, enquanto Axiom fez um rápido retorno ao NXT. Davenport, Bate e Gallus se apresentaram pela última vez no NXT em setembro de 2022.