
Drew McIntyre finalmente conseguiu cumprir a promessa, feita ainda em 2020, de se apresentar para um público de milhares de pessoas como campeão mundial da WWE. O momento não poderia ser mais especial, já que isso aconteceu pela primeira vez em sua terra natal, na Escócia.
Diante de quase 20 mil pessoas no OVO Hydro, em Glasgow, em um evento ao vivo da WWE como parte de sua primeira turnê europeia em 2026, o “Scottish Warrior” fez um discurso emocionante em alusão à sua vitória contra Cody Rhodes no SmackDown da última sexta-feira, em Berlim.
“Muitos de vocês vêm aos shows da WWE aqui no OVO Hydro há anos, não é? Provavelmente já me ouviram prometer várias vezes que conquistaria o WWE Championship e o traria de volta para a Escócia.
Quando ganhei o WWE Championship pela primeira vez, infelizmente o mundo teve que parar. Fui campeão duas vezes naquele período e tenho orgulho do que conseguimos fazer. Oferecemos às pessoas uma forma de escape em tempos difíceis, mas eu prometi a mim mesmo que reconquistaria esse título.
Foram anos e anos de decepções. Fui prejudicado, mas continuei acreditando em mim, porque tenho essa característica meio maluca. Sou escocês.
Ontem à noite, não poderia ter sido melhor. Conquistei o WWE Championship. Pela primeira vez, pude entrar no ringue diante de fãs ao vivo como o lutador número um do mundo, aqui em Glasgow, e finalmente cumprir minha promessa.”
Após essas palavras, McIntyre colocou o título em jogo contra Shinsuke Nakamura e saiu com a vitória após aplicar um Claymore Kick, seguido do pinfall.
"I made a promise to you that I would bring the WWE Championship back to Scotland. I have fulfilled that promise" – Drew McIntyre pic.twitter.com/O1XWoeVHxc
— Ringside News: WWE & AEW Wrestling News (@ringsidenews_) January 10, 2026
Drew McIntyre foi campeão duas vezes no período da COVID-19
McIntyre foi o vencedor do Royal Rumble em 2020, escolhendo enfrentar Brock Lesnar na WrestleMania 36, pelo WWE Championship. Na época ele prometeu que conquistaria o título e o levaria para ser defendido na Escócia.
No entanto, mesmo com o trunfo sobre Lesnar no “Showcase of Immortals”, a pandemia de COVID-19 impediu que isso acontecesse para uma grande plateia, devido as restrições sanitárias da época.
Mais tarde, em novembro do mesmo ano, McIntyre, que havia perdido o título para Randy Orton, no Hell in a Cell, derrotou o “Viper” e o recuperou, levando o seu reinado até fevereiro de 2021, quando o perdeu novamente no Elimination Chamber.