
El Hijo Del Vikingo, apesar de ser uma das principais estrelas da AAA, tem um contrato assinado com a WWE — diferente de praticamente 99% dos outros lutadores da empresa mexicana, que pertencem à Filip, holding que passou a controlar a AAA após sua integração ao TKO Group Holdings.
Vikingo passou por diversas mudanças ao longo de 2025. Enquanto detinha o AAA Mega Championship, era considerado um dos principais babyfaces da AAA. Porém, com a perda do título para Dominik Mysterio, no Worlds Collide, em 12 de setembro, em Las Vegas, o cenário mudou drasticamente.
O ex-campeão passou a ser duramente criticado pelo próprio público da AAA, que era contrário às várias oportunidades que ele recebia mesmo após a perda do título. Isso acabou gerando seu heel turn durante o Heroes Inmortales, em 25 de outubro.
Parte do heat sofrido por Vikingo também foi consequência de sua vitória contra Alberto El Patrón, no primeiro semestre, resultado que culminou na saída do ex-WWE da empresa.
Contrato com a WWE faz parte de uma nova estratégia da empresa
De acordo com o PW Insider Elite, o contrato da WWE com Vikingo é uma forma de a empresa valorizar talentos de seu interesse, utilizando parcerias nacionais e internacionais como estratégia.
Exemplos recentes desse modelo adotado pela WWE são as contratações de Joe Hendry e Jordynne Grace, que chegaram à empresa algum tempo após a parceria firmada com a TNA — um dos movimentos mais relevantes da indústria do pro-wrestling em 2025.
A atual parceria entre WWE e AAA segue o modelo de joint venture, com a empresa americana detendo 51% das ações, enquanto os outros 49% pertencem à Filip.
No último sábado, durante a estreia da AAA na FOX Latin America, Vikingo derrotou El Grande Americano, tornando-se o novo desafiante ao AAA Mega Championship, título que ainda está em posse de Dominik Mysterio.
E você, o que acha desse acordo exclusivo de Vikingo com a WWE? Comente e continue acompanhando o Wrestling Notícias para mais informações.