
Durante uma sessão de perguntas e respostas na última sexta-feira, o jornalista Sean Ross Sapp, do Fightful, negou os rumores de que a WWE estaria utilizando inteligência artificial na criação de suas histórias. Segundo ele, tanto os lutadores quanto a equipe criativa ficaram irritados e até ofendidos com a especulação.
Sapp relatou o comentário de um lutador de alto escalão que se mostrou especialmente incomodado com a situação. “Houve um talento de ponta que foi muito, muito firme e parecia genuinamente ofendido com essa história. Ele disse: ‘Cara, Ed Koski não é uma IA. Paul Heyman não é uma IA. Michael Hayes não é uma IA.’”, contou o jornalista.
A frustração, segundo ele, também é sentida pela equipe de roteiristas. Eles reforçaram que o trabalho continua sendo realizado de maneira tradicional, em colaboração direta com os lutadores. “Nós escrevemos os roteiros, integramos com o talento, revisamos com o talento. Tudo é produzido com o talento também. Não tem nada de IA nisso.”, acrescentou Sapp.
Os boatos ganharam força após reportagens do Wrestling Observer afirmarem que a WWE havia contratado Cyrus Kowsari, executivo especializado em aplicar IA em processos criativos. Mesmo assim, as fontes de Sapp garantem que as histórias exibidas na TV continuam sendo desenvolvidas exclusivamente por pessoas.