A ESPN planeja expandir sua cobertura da WWE, com a intenção de transformá-la em parte de sua programação regular. A confirmação veio do Presidente de Conteúdo da emissora, Burke Magnus, que explicou como a cobertura deve evoluir agora que a nova parceria com a WWE está ativa.
Falando no podcast Sports Media, Magnus detalhou que o foco inicial da emissora foi o lançamento da parceria e a divulgação do Wrestlepalooza. Segundo ele, a presença de estrelas da WWE nos canais nas últimas semanas serviu a esse propósito.
“É uma conversa muito ativa. O que estamos vendo hoje é algo voltado para o lançamento. Tivemos Superstars em nossos programas. Triple H esteve em vários programas. Tudo, no entanto, foi apresentado no contexto da nova parceria e do WrestlePalooza.”
Com a fase de lançamento chegando ao fim, a ESPN agora trabalha em um plano de longo prazo. A questão é como a cobertura da WWE será integrada nas diferentes plataformas do canal, para além da divulgação de grandes eventos.
“Quando a situação mudar de (ser menos sobre) a divulgação dos novos acordos de direitos e da nova parceria, como vamos lidar com a cobertura da WWE em nossas plataformas? Essa é uma conversa muito ativa no momento”, afirmou Magnus.
Ele também fez questão de destacar que a ESPN respeita a natureza do produto da WWE, reconhecendo o seu valor como entretenimento, mesmo com as lutas roteirizadas.
“É inequivocamente entretenimento e parte do esporte e do atletismo e do que fazemos em todos os sentidos, exceto que as histórias são roteirizadas, e é apresentado dessa forma e todo mundo sabe disso”, disse ele. “Há um apreço total na ESPN por quão atraente o conteúdo deles é da perspectiva do entretenimento.”