WWE

Ex-estrela da WWE critica “falta de estrutura” da AEW

O ex-lutador do WWE NXT, Velveteen Dream, criticou publicamente a AEW após assistir ao Collision, acusando a empresa de ter uma produção mal estruturada e de desvalorizar seus talentos.

Ex-estrela da WWE critica “falta de estrutura” da AEW

Velveteen Dream, uma das figuras mais controversas da era recente do WWE NXT, usou suas redes sociais para fazer duras críticas à AEW, acusando a empresa de ter uma produção mal estruturada e um booking ineficiente.

Os comentários foram feitos após o ex-lutador assistir a um segmento no AEW Collision envolvendo Anthony Bowens e Max Caster. Em um vídeo, Dream expressou sua frustração com o ritmo e a falta de foco da AEW.

“Francamente, estou cansado de ficar em casa assistindo pro-wrestling e vendo que eles não fazem isso da forma mais eficiente possível”, disse ele. “Então, estou assistindo à AEW e eles demoram demais para chegar ao final.”

Ele continuou, questionando a direção criativa da luta e a narrativa confusa que, segundo ele, estava sendo apresentada.

“Estou vendo o show e esses caras realmente não sabem como montar um show de wrestling. Então temos Anthony Bowens e Max Caster — estou vendo eles tentarem apresentar uma televisão atraente e simplesmente não funciona. Demoraram demais para chegar ao final; estão contando histórias demais em uma única luta. Vocês vão contar a história de Max Caster e Anthony Bowens voltando a ser uma dupla ou não?”

As críticas de Dream se estenderam para além do segmento específico, abordando o que ele enxerga como um problema maior na forma como a AEW utiliza seus talentos.

“Em outro segmento, não entendo por que você traz seis caras para a TV apenas para eles serem massacrados. Isso não faz nada pelo talento, desvaloriza o seu show e desvaloriza qualquer valor que você coloque nele.”

O ex-astro do NXT também apontou o dedo para a estrutura das lutas, criticando o uso excessivo do que chamou de “falsos finais” e a ausência de uma liderança experiente nos bastidores.

“Existe algo como falsos finais em excesso, e acho que esses caras poderiam ser muito mais eficientes se tivessem alguma liderança e experiência em seu corner que eles realmente ouvissem”, afirmou. “Talvez os shows fossem conduzidos de uma forma que não decepcionasse as massas. Eles precisam de mais treino no centro de treinamento — se é que eles têm um na AEW.”

Para finalizar, Dream acusou a AEW de permitir que os próprios lutadores criem seus segmentos ou de contar com produtores que não sabem o que estão fazendo.

“Na AEW há falha de comunicação e mal-entendidos. Isso apenas me diz que ou vocês estão permitindo que o talento crie seus próprios segmentos ou seus produtores realmente não sabem o que estão fazendo. É a pura verdade.”