
A lenda do pro-wrestling, Gail Kim, se tornou alvo de ataques racistas nas redes sociais após publicar uma mensagem condenando o assassinato do comentarista político Charlie Kirk. Sua chamada por paz e diálogo gerou uma onda de ódio, que ela confrontou diretamente em suas redes.
A polêmica começou quando Kim se manifestou no X, deixando claro que não aprovava o que aconteceu com Charlie Kirk. Alguns fãs a atacaram por lamentar a morte de Kirk, a quem acusaram de ser misógino e racista, e questionaram a lutadora por apoiá-lo enquanto condenava a WWE por questões semelhantes. Em resposta, Kim escreveu: “Eu posso criticar e ser contra e me manifestar. Isso significa que eu quero que eles morram??? Sua interpretação certamente também é uma escolha.”
Em outra publicação, Gail Kim respondeu à reação negativa, explicando que sua mensagem era sobre paz e diálogo, não sobre política. Ela disse não tolerar violência e sentir que as pessoas estão tão divididas pelo ódio que pensam que ela está escolhendo um lado, quando na verdade está pedindo o oposto.
“Acho que é porque eu disse que quero paz e conversa na vida. E que eu não aprovo assassinato. As pessoas estão tão divididas agora que não conseguem abrir suas mentes por causa do ódio. Elas pensam que estou dizendo que você tem que escolher um lado, e na verdade é o oposto disso.”
Gail Kim então abordou diretamente os comentários racistas, dizendo que a choca o quanto ódio as pessoas espalham quando ela simplesmente pede por paz. Ela destacou que alguns acusam um lado de racismo, mas, na mesma frase, a atacam por ter se casado com um homem branco, o que ela considera frustrante.
“É incrível a quantidade de ódio que as pessoas vomitam quando você diz que quer paz e conversas. Elas falam sobre como um lado é tão racista e, na frase seguinte, dizem ‘ah, você se casa com um cara branco rico e é por isso que se sente assim’. Fico chocada com o que as redes sociais fizeram com o nosso mundo.”
Ela acrescentou que se casou com seu marido por amor, não por dinheiro, e que ele não era rico quando se conheceram. Kim afirmou que os comentários odiosos sobre seu casamento vêm de pessoas que não estão dispostas a ouvir nada que não corresponda às suas próprias visões.
“Só para que as pessoas saibam, sim, meu marido é branco. Casei com ele porque o amo e ele não era rico quando o conheci. Não que isso importe, porque isso é apenas ódio sendo cuspido em mim porque não estão ouvindo exatamente o que querem. Paz e amor para todo mundo.”
Kim concluiu sua resposta reforçando sua posição e expondo a hipocrisia dos ataques. “Eu digo Paz e Amor agora e as pessoas dizem ‘F**-se, sua asiática racista e privilegiada que se casou com um homem branco!’ Agora, quem são as pessoas odiosas aqui? E eu não vou ceder. Eu não gosto de divisão e ódio. Então vocês não vão me convencer do contrário.”
I can bash and be against it and speak out. Does that mean I want them to die??? Your take is certainly a choice too https://t.co/kzm8kmJHVX
— Gail Kim-Irvine (@gailkimITSME) September 13, 2025