
A lesão no joelho que Seth Rollins simulou antes do SummerSlam, apelidada de “a farsa do século”, enganou o público, mas gerou incômodo interno. O plano terminou com Rollins usando o contrato do Money in the Bank contra CM Punk para conquistar o World Heavyweight Championship, porém nem todos aprovaram como o “angle” foi conduzido.
Mike Johnson, do PWInsider, revelou que a situação deixou parte da equipe e talentos insatisfeitos:
“Quero alertar a todos, obviamente a WWE pode mentir para quem quiser. Eles certamente mentem para muitas pessoas. Parece que durante a situação de Seth Rollins, muito do que aconteceu deixou um sabor muito ruim na boca de muitas pessoas que trabalham nos bastidores da empresa, bem como de talentos que são artistas de ringue.”
A insatisfação veio do esforço de Rollins para sustentar a história. Ele admitiu depois que até enfrentou problemas em casa, já que Becky Lynch se irritou por ter que manter a mentira para amigos e familiares.
De acordo com o The Wrestling Reports, a encenação durou três semanas e convenceu até profissionais dentro da empresa, possivelmente incluindo parte da equipe médica. Apesar de ter funcionado para o storyline e levado Rollins ao título, a execução do ângulo deixou má impressão em alguns membros do vestiário e da produção.