O famoso jornalista Ariel Helwani criticou publicamente a forma como a WWE conduziu a última luta de John Cena e também o planejamento criativo do seu último ano nos ringues. Para ele, a decisão de fazer Cena perder por submissão para Gunther no Saturday Night’s Main Event, realizado em 13 de dezembro, não respeitou a trajetória construída ao longo de duas décadas.
O combate encerrou a carreira de John Cena na WWE com um resultado raro. Gunther forçou a desistência de Cena, algo que não acontecia em uma luta televisionada da empresa havia 20 anos. Helwani discordou da ideia de que grandes nomes precisam sair perdendo para ajudar novos talentos.
Durante seu programa, ele afirmou:
“Os fan boys dirão: ‘Não, é isso que você tem que fazer, é isso que John queria, é exatamente o que ele queria, ele queria retribuir ao negócio.’ E para isso eu digo besteira. Eu digo bobagem para isso. Digo que isso é um absurdo porque é uma ideologia de um negócio que não existe mais. Isso é wrestling dos anos 1970, 1980. Esse não é o território do WWE Unreal, essa não é a era em que vivemos agora. Quem queria ver John Cena perder repetidamente nos últimos meses? Teve sua bunda chutada por Brock Lesnar, perdeu para Dominik Mysterio, perde para Gunther. E não apenas ele perde em sua Retirement Match, o cara que nos disse por mais de 20 anos para nunca desistir, não apenas ele perde, ele perde por submissão. Não, eu rejeito isso. Não é o que aquelas pessoas queriam. Não é o que ninguém que era fã dele queria.”
Helwani também apresentou uma alternativa para o encerramento do show. Segundo ele, Cena poderia ter vencido a luta e, em seguida, sofrer um ataque de Gunther. O segmento terminaria com aliados fazendo o save, incluindo o WWE Champion Cody Rhodes.
Ao falar sobre o combate em si, Helwani foi ainda mais direto:
“A luta nunca deveria ter sido Cena vs. Gunther para começar, e o resultado nunca deveria ter sido Cena perdendo, e com certeza nunca deveria ter sido ele batendo em desistência.”
Apesar da reação negativa, John Cena teve participação no conceito geral do evento. Ele sugeriu a ideia de confrontos entre nomes do elenco principal da WWE e talentos do NXT. No entanto, não participou da escolha dos oponentes nem dos resultados das lutas.
Essa proposta apareceu em outros momentos do show. O WWE Champion Cody Rhodes enfrentou o NXT Champion Oba Femi em um combate que acabou sem vencedores. Drew McIntyre interferiu ao atacar Rhodes, e Oba Femi respondeu.
Fonte: