HOW Fantasy: HOW G1 Climax – Coletiva de imprensa!
Na tarde deste sábado, dia 13 de janeiro, a House of Wrestling realiza um evento especial, a coletiva de imprensa do G1 Climax, diretamente do The Westin Palace em Madrid, Espanha. Esses são os destaques anunciados para o evento: Confira isso tudo…
Na tarde deste sábado, dia 13 de janeiro, a House of Wrestling realiza um evento especial, a coletiva de imprensa do G1 Climax, diretamente do The Westin Palace em Madrid, Espanha.
Esses são os destaques anunciados para o evento:
- Ouviremos um pouco de cada participante do G1 Climax da House of Wrestling!
- Descobriremos quem será o novo General Manager da empresa!
Confira isso tudo e muito mais, hoje, aqui no Wrestling Noticias.
Cobertura:
Iniciamos a gravação e entramos dentro do grande palácio, onde os jornalistas já começam a se posicionar nas cadeiras perto das mesas onde os lutadores irão se sentar.
Ao fundo, podemos ouvir a nova música tema oficial dos shows da House of Wrestling:
Assim que tudo está arrumado, um funcionário do local pede silêncio aos jornalistas e o fundador e General Manager da House of Wrestling, Leonardo, desce as escadas para se apresentar a todos, recebendo uma salva de palmas dos ali presentes. Ele cumprimenta alguns dos jornalistas mais próximos e sobe no palanque do local, indo em direção ao microfone fixo.
Leonardo: Senhoras e senhores, damas e cavalheiro, sejam todos muito bem-vindos à House of Wrestling! – Os jornalistas aplaudem o chefão mais uma vez – É com muito prazer que eu, Leonardo, presidente e fundador desta empresa, recebo todos vocês no que será uma pequena prévia do que será o maior evento de pro-wrestling da história. Um evento que vai fazer com que nenhum fã de pro-wrestling esqueça o que é a House of Wrestling. Estamos aqui hoje, meus caros, para falar sobre o G1 Climax!
Os jornalistas voltam a aplaudir e Leonardo faz um sinal para o funcionário mais próximo do palanque, logo o vendo entrar em cena com o troféu do torneio, o colocando numa pequena mesa ao lado de Leonardo.
Leonardo: Vocês devem se recordar que, na última vez em que nos vimos, eu havia dito que o 16 Carat Gold seria o último grande ato da House of Wrestling, certo ? Bom… Eu menti. – Ele solta uma leve risada e é acompanhado pelos jornalistas – Eu passei meses pensando nessa ideia e eu compreendi que a House of Wrestling não pode simplesmente morrer, isso não está certo. A House of Wrestling já levou alegria para tantos fãs e foi tão aclamada que não pode acabar, ela precisa continuar vivendo. E é por isso que eu tomei a ideia de fazer o maior torneio da história do pro-wrestling com alguns dos maiores lutadores que já existiram, o G1 Climax.
Este torneio tem o objetivo não só de mostrar que a House of Wrestling está de volta, mas também de ser uma nova era na história da empresa. O G1 simboliza o renascimento dessa empresa que foi tão amada pelos fãs e a confirmação de que ela voltou para ficar de vez. O nosso trabalho hoje está apenas começando, mas eu garanto que vocês vão gostar do que vem por aí.
E, sem mais delongas, vamos começar oficialmente a nossa coletiva. Antes de apresentarmos os grandes lutadores que farão parte do torneio, precisamos falar sobre o ex-General Manager Dario Cueto. – Os jornalistas vaiam o nome do mexicano – Como eu disse na última vez em que os vi, o senhor Cueto havia desaparecido após seu envolvimento com a máfia e nunca mais foi visto, porém, vocês devem ter visto atrás das redes sociais que ele deu um recado aos fãs da HOW, dizendo que teríamos um novo GM. Eu não sei como este homem teve acesso a essa informação, mas eu reitero que a House of Wrestling não pertence mais a ele.
E mesmo que eu esteja preocupado em como ele ficou sabendo disso e uma investigação já esteja sendo realizada, é verdade que teremos um novo General Manager. Vejam, eu sou um homem muito ocupado e organizar toda a parte burocrática deste torneio já está me tomando muito tempo, portanto, escolhi a dedo um ex-lutador da House of Wrestling que acabou topando assumir a função de General Manager e eu tenho certeza que vocês vão ficar surpresos com a escolha.
Me despeço de vocês aqui e os vejo em algum momento futuro, porém, antes quero chamar ao palco o novo General Manager da House of Wrestling, que é…
“I’M HERE TO SHOW THE WORLD”!!!
A música de Dolph Ziggler começa a tocar dentro do local e os jornalistas se surpreendem com a aparição do ex-integrante da Robert Roode Corporation. O loiro cumprimenta Leonardo brevemente e toma seu lugar no palanque enquanto este vai embora.
Ziggler: Cristo, suas caras estão horríveis. – Ziggler caçoa dos jornalistas enquanto arruma seu terno – Mas isso não importa, afinal, Dolph Ziggler está de volta à House of Wrestling e agora na função de mais autoridade em cada show. Para aqueles que duvidaram que a Robert Roode Corporation fosse chegar ao topo desta empresa, vejam só o que nós conseguimos fazer, ou melhor, o que eu consegui fazer.
Céus, eu disse Robert Roode Corporation ? Corrijam em seus tabloides como Dolph Ziggler INC, a verdadeira empresa que carregará e manterá essa empresa com uma verba gigantesca. Convenhamos, vocês acreditam que Leonardo teria dinheiro para pagar todos os lutadores que farão parte do G1 ? A DZI manterá essa empresa de pé e financiará o espetáculo que estes homens darão nas próximas semanas.
E para não perdermos mais tempo, vamos enfim falar sobre o G1. Pela quantidade massiva de lutadores que se interessaram em competir, o torneio será dividido em 4 grandes grupos, onde cada grupo terá 7 participantes. O torneio será disputado em modelo round robin, ou seja, todos do mesmo grupo se enfrentam. Ao final da última rodada da fase de grupos, os 2 melhores de cada grupo irão se enfrentar e os vencedores de cada luta se classificarão para a semifinal e, posteriormente, a grande final.
O sorteio já está feito e, para iniciar a coletiva dos lutadores, quero chamar os lutadores do grupo A, sendo eles: Eddie Kingston, Suicide, Roman Reigns, King Ricochet, Jon Moxley, Orange Cassidy e Kazuhiro Tamura.
Cada um dos 7 lutadores aparece no palanque e se senta em suas respectivas mesas com aplausos dos jornalistas. Moxley e Kingston se sentam em mesas opostas mas se encaram de leve, atraindo a atenção de Paul Heyman que está representando Roman Reigns. Ziggler dá o direito de fala aos lutadores e Kazuhiro Tamura é o primeiro a ir ao microfone.
Tamura: Minasan, kon’nichiwa, ogenkidesuka? – Ele se curva brevemente para os jornalistas – Para ser honesto, eu estava muito nervoso hoje. Eu não sou muito de usar terno. Achei que estaria quente, então uma jaqueta esporte e uma camiseta ficariam bem. Mas então me preocupei, e se todos estivessem de terno? Estou feliz que apenas aquele cara esteja vestindo terno. – Ele aponta para Heyman que lhe dá um sorriso forçado – Você parece legal. Sou Kazuhiro Tamura e sei que sou pouco conhecido por vocês, por isso estou aqui. Quero cimentar meu nome no ocidente e ser o vencedor do G1!
Ele agradece e se curva mais uma vez, se sentando em sua cadeira. O próximo a vir na sequência é Cassidy.
Repórter: Cassidy, por favor, o que você acha sobre os seus adversários ?
Cassidy: Meh…
Cassidy coloca as mãos nos bolsos e volta a se sentar, impedindo que o jornalista continue a perguntar. O próximo a se levantar é Paul Heyman, recebendo um misto de aplausos e vaias.
Heyman: Senhoras e senhores, meu nome é Paul Heyman e hoje eu estou aqui representando “The Tribal Chief” Roman Reigns que, por estar muito ocupado, não pôde estar presente hoje. Mesmo não estando aqui, a mensagem dele é clara: Destruir todos os outros lutadores não apenas do grupo, mas do torneio inteiro. E ele quer principalmente você. – Heyman aponta para Moxley, que apenas ri – E se não tem mais nada pra ser dito aqui, me deem licença.
Heyman sai do palco e vai diretamente embora. Suicide é o próximo a ser chamado, mas ele se posiciona em frente ao microfone e fica por alguns segundos sem dizer, logo se sentando novamente. Kingston faz menção de se levantar, mas Moxley é mais rápido e toma a frente.
Moxley: Vim aqui para enfrentar os melhores do mundo, mas quando olho em volta não vejo isso. Eu sou um dos melhores lutadores do mundo, Eddiezinho ali atrás sabe disso. Por muito tempo, nos últimos anos, tem sido mais do mesmo e acho que precisa haver uma mudança nesta empresa, principalmente em seu retorno. Eu não erro quando atiro e, infelizmente para o resto dos competidores, não tenho medo de puxar o gatilho.
Moxley volta a se sentar e esbarra em Kingston propositalmente enquanto ele se encaminha para o palco.
Kingston: Jon, suas palavras foram muito impactantes… Uma pena que elas não valem de porra nenhuma. Essa coletiva de imprensa é a coisa mais inútil que essa empresa já fez, porém, já que estamos aqui, acho bom avisar todos os participantes que o “Mad King” está na casa e ninguém tem a menor chance. Eu não viajei de Nova York até a merda da Espanha pra ficar ouvindo esses otários falando merda atrás de merda. Já reservem o troféu pra mim e, Mox ? – Ele encara Moxley – Vai se foder.
Kingston dá um sorriso e vai embora do palanque, deixando Moxley rindo. King Ricochet é o último a ir até o microfone e vai levando uma mochila junto de si, a deixando encostada ao lado da mesa.
Ricochet: Já faz muito tempo desde que eu estive por aqui e a House of Wrestling piorou muito com a minha saída, mas nada disso me surpreende porque todos sabem o quanto eu elevei essa empresa ao máximo, era óbvio que o nível cairia quando eu fosse embora. Mas já que eu estou de volta, vamos deixar uma coisa bem clara aqui: O campeão já está definido e, quando eu digo campeão… – Ricochet pega sua mochila e a abre, retirando de dentro dela o Intercontinental Championship que conquistou na HOW – Eu estou falando do único campeão de verdade por aqui. O único que nunca foi derrotado e nem mesmo será. Quando forem cogitar em quem apostar para vencer o torneio, lembrem-se que eu estou acima.
Comerciais…
Voltamos do intervalo e novos lutadores já estão sentados em suas mesas. Eles formam o grupo B, sendo eles: Acce, Will Ospreay, Randy Orton, Samoa Joe, Mercedes Moné, Tetsuya Naito e Rey Fenix. Ospreay inicia o novo turno de falas.
Ospreay: Será que eu preciso falar quem sou eu ? Melhor, que tal se eu listar minhas conquistas ? IWGP World Heavyweight Champion, IWGP United States Heavyweight Champion, IWGP Junior Heavyweight Champion, vencedor da New Japan Cup e diversas outras conquistas. Se tem algo que eu não preciso fazer é me apresentar. Apenas saibam que o G1 irá para as mãos do Billy G.O.A.T.
Ospreay volta a se sentar e o próximo a ir ao palco é Rey Fenix.
Fenix: É uma grande honra fazer parte do G1. Todo mundo me conhece como um lutador de dupla, mas eu tive uma carreira solo de sucesso antes disso e consegui várias conquistas. Vocês verão um lado totalmente novo de Rey Fenix no G1. De qualquer forma, esse troféu voltará para casa comigo e o México inteiro irá comemorar.
Fenix agradece aos jornalistas e grita seu famoso “ANIMO” antes de se sentar. Mercedes Moné o segue, logo sendo bombardeada de perguntas.
Repórter: Mercedes, como se sente sendo a única mulher do G1 ?
Moné: Animada, com toda a certeza. Eu estou criando uma tendência nova, pavimentando o cenário para que mais mulheres possam participar futuramente da HOW de forma fixa e não apenas em um evento especial dedicado para mulheres. Não estou aqui apenas para fazer história, estou também para fazer dinheiro. Quando eu vencer o G1, todos os holofotes e patrocínios estarão em Mercedes Moné.
Ela pega um punhado de notas de 100 e as jogas para os jornalistas, se sentando em sequência. Tetsuya Naito é o próximo a vir ao palco.
Naito: Cá estou eu representando Los Ingobernables de Japón. O G1 finalmente começa em 2 semanas. Estou animado com o torneio e muito animado com a final onde eu obviamente estarei. Grande chegarmos ao grande dia derradeiro da vitória de Tetsuya Naito contra todos, quero que gritem com toda a alma: “de! Ja! Pón”.
Naito se senta e Joe é o próximo a vir ao microfone, visivelmente irritado.
Joe: Então, sobre o que vocês querem conversar ? Deveríamos falar sobre esse lindo terno que estou usando ou esse novo corte de cabelo. Vocês estão sentados aí ouvindo 28 caras esta tarde falando sobre como eles vão vencer o G1 e tudo isso, mas a minha história não é sobre isso, vencer é decisivo. Para mim, é uma redenção contra os caras que me venceram ou que eu ainda não destruí. Minhas ações falarão mais alto que palavras e vejo vocês em breve.
Joe finaliza seu discurso e caminha em direção ao seu lugar novamente. Orton se levanta e faz menção de ir até o microfone, mas apenas se vira para Joe, que está perto, E LHE DÁ UM RKO OUTTA NOWHERE!!!!!! Joe está apagado no chão e Orton é puxado por Acc – OUTRO RKO!!! Os outros lutadores se afastam e Orton é contido pelos seguranças, sendo retirado do local.
Comerciais…
Voltamos do intervalo e novos lutadores já estão sentados em suas mesas. Eles formam o grupo C, sendo eles: Katsuyori Shibata, Alex Hammerstone, Mark Sterling, Dusty Rhodes, Ricky Starks, Jun Akiyama e Seth Rollins. Sterling, representando o lutador Josh Woods, inicia os discursos.
Sterling: A hora finalmente chegou. Eu disse isso à NBC. Há tantos lutadores ótimos para o meu cliente destruir, e o melhor é que são de diversas partes do mundo, ou seja, Woods estará destruindo o mundo de pouco a pouco. Não basta ficar aqui e dizer que ele vai vencer o bloco e tudo mais. Claro, estamos almejando o topo e faremos isso no estilo Woods até o fim. Temos quase 30 lutadores aqui e, por ironia do destino, o mais durão não pôde comparecer. É bom que vocês estejam preparados para a chegada de Josh Woods.
Sterling se despede dos jornalistas e sai de cena, deixando espaço para que Ricky Starks assuma o microfone.
Starks: Bem, bem, bem. Como um cara chega na HOW e sem nem mesmo ter tido uma luta é apontado por muitos como o futuro vencedor do G1 Climax ? Será que é porque eu talvez seja melhor do que todos os outros ? Não me levem a mal, mas nenhum de vocês é absoluto como eu sou. Encarem o fato de que o que vai acontecer nas próximas semanas é não apenas a proclamação de Ricky Starks como o verdadeiro ícone da era atual do pro-wrestling, mas também o início da era Starks na House of Wrestling.
Starks faz sua característica pose e finge tocar sua própria música de entrada, saindo de cena. Jun Akiyama é o próximo.
Akiyama: Para ser honesto, estou desapontado. Primeiro que tenho que estar aqui na frente de vocês, e segundo que tenho que estar no G1 mesmo sendo o melhor lutador deste torneio. É quase uma piada ter que estar aqui, porém, é o jeito de vencer isso. Meu objetivo ? Vencer. Algum outro objetivo ? Não, o objetivo é vencer. Pensamentos esses amadores ? Ou não os conheço ou já os enfrentei e sei que não possuem nível. Eu não sou considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos à toa.
Akiyama recebe algumas vaias por suas falas, mas logo volta a se sentar. Alex Hammerstone o segue.
Hammerstone: Tenho certeza de que todos vocês estavam pensando que eu viria aqui e falaria sobre como vou acabar com todos do bloco C, os semifinalistas e até o finalista, blá, blá, blá, porém, seria muito fácil falar tudo isso. Talvez eu seja o lutador com menos mídia dentre todos desse bloco e isso me torna uma ameaça em potencial porque eles não tem ideia do que eu posso fazer. É bom que eles se cuidem bem porque, do contrário, o Nightmare Pendulum será mais doloroso ainda.
Hammerstone finaliza seu discurso e volta a se sentar, sendo seguido por Seth Rollins.
Rollins: Felizes em me ver novamente ? Diferente desses anônimos aqui, eu já fiz história na House of Wrestling por DIVERSAS vezes. Quem de vocês não se lembra dos meus reinados como HOW Champion ? Quem de vocês não se lembra dos meus incríveis combates com Sami Zayn, Samoa Joe e Drew McIntyre ? Eu sou o único apto para vencer o torneio e, assim que o fizer, devolverei o prestígio que a House of Wrestling merece e esfregarei meu nome na cara de Leonardo.
Rollins dá uma grande risada e volta para seu lugar, sendo seguido por Katsuyori Shibata.
Shibata: Em pouco menos de 3 meses, a lesão que tirou anos da minha carreira e quase encerrou minha vida irá completar 7 anos. Foram 7 longos anos não tendo a mínima confiança de que poderia lutar novamente com força total e, mesmo que eu tenha lutado nos últimos 3 anos, eu nunca consegui dar o meu máximo. O G1 vai marcar o momento da volta do Shibata que deixou o Ryōgoku Kokugikan naquele dia 9 de abril de 2017, o verdadeiro Shibata.
Ele se curva para os jornalistas e recebe aplausos, sendo seguido por Dusty Rhodes.
Rhodes: Eu tenho um sonho: Me tornar campeão mundial. Minha carreira durou diversos anos e mesmo assim nunca consegui concluir essa grande meta. E esse sonho tem remoído meus pensamentos a muito tempo, eu simplesmente não consigo deixar esse pensamento de lado. Eu estou de volta aos ringues para concluir a minha jornada e finalmente conquistar aquilo que nunca consegui. O G1 Climax será o primeiro passo para isso e é por isso que eu não posso deixar que outro homem vença o torneio.
Comerciais…
Voltamos para o último bloco e os últimos lutadores já estão sentados em suas mesas. Eles formam o grupo D, sendo eles: AJ Styles, CM Punk, Kazuchika Okada, Davey Richards, Shingo Takagi e Sheamus. Yuki Ishikawa enviou um comunicado avisando que não estaria presente, mas prometeu esmagar todos.
Okada se levanta e toma a frente do grupo, indo até o microfone.
Okada: 彼らが質問をしたとき、解決策を探したとき、嵐が襲ったとき、私が答えます。 以下の世代のリファレンスとして世界中で知られています。 クライマックスには、あなたをそこに連れて行ってくれる人が必要です!!!
Nenhum jornalista entende nada, mas Okada apenas faz sua pose e logo se senta. Richards vem em seguida.
Richards: Temos aqui o famoso bloco D. A House of Wrestling deu a volta ao mundo e escolheu os filhos da puta mais durões que existem. Eu gosto disso. Este é o meu bloco. De agora em diante, cada um de vocês verá uma forma diferente de Davey Richards que nenhum de vocês esperava ou sequer conhecia. Estou aqui para roubar esse G1.
Ele faz seu uivo e também se senta, sendo seguido por Shingo Takagi.
Takagi: Passei pelos melhores lutadores do Japão e agora tenho os melhores lutadores do mundo. Se você apenas olhar para os competidores aqui, há muitas opções interessantes. Styles, Punk… Okada. Três grandes campeões estão no bloco e com um em específico eu tenho uma grande história. Não pretendo perder para ninguém e vou mostrar o tipo de luta livre que só eu posso oferecer. Isso é tudo o que tenho a dizer.
Takagi faz seu sinal com o punho e volta a se sentar, mas ainda encarando Okada. Styles toma seu lugar no palco.
Styles: Estamos a pouco menos de duas semanas das primeiras lutas do torneio e estou pronto para a batalha. Já enfrentei alguns desses caras antes e, graças a eles, aprendi o que é preciso para conseguir uma vitória. Eu poderia estar aqui falando sobre como eu sou o lutador mais condecorado e respeitado dentro do grupo, mas eu quero estar neutro perante aos meus adversários. Não importa o que tivemos antes, importa o que faremos neste torneio e eu pretendo levar aquele troféu ali pra casa.
Styles se senta após alguns aplausos e Sheamus já chega no palco abrindo os braços e gritando para os jornalistas.
Sheamus: Trabalhei durante muito tempo para chegar aqui e representar meu país no G1. Pessoas ao redor do mundo me apoiaram e me enviaram mensagens me desejando boa sorte no torneio. Para mim, isso significa o mundo. Queria agradecer a todos individualmente, mas não tive tempo. Não há lugar e hora melhor do que aqui. Obrigado por seu apoio e inspiração para me manter ativo nos momentos mais sombrios. Sinto que tenho a maior disposição de todos aqui hoje e com esse apoio posso chegar até a final.
Ele volta a bater em seu peito e agradece ao público, dando lugar para CM Punk.
Punk: Serei breve e rápido: O campeão voltou.
Punk fala por menos de 5 segundos e manda um beijo para os jornalistas, se virando e mostrando o dedo do meio para os adversários do bloco D.
Fim da coletiva!