Shingo Takagi: “Sting carregou tudo no AEW x NJPW Forbidden Door”

Shingo Takagi: "Sting carregou tudo no AEW x NJPW Forbidden Door"

Shingo Takagi foi uma das muitas estrelas da NJPW a viajar para os Estados Unidos para o AEW x NJPW Forbidden Door em 26 de junho.

Shingo foi originalmente programado para se juntar a Hiromu Takahashi, Sting e Darby Allin, mas Hiromu não pôde viajar para o evento. Shingo ainda se uniu a Sting e Allin, derrotando o trio de El Phantasmo, Matt Jackson e Nick Jackson.

Falando à NJPW, Shingo refletiu sobre sua experiência no AEW x NJPW Forbidden Door e muito mais.

Quando perguntado com quem na AEW ele gostaria de lutar, Shingo disse: “Bem, eu acho que os caras que eu já lutei antes, ou quase enfrentei. Então Bryan (Danielson) (Samoa) Joe, Claudio (Castagnoli), PAC. Mas então Sting… Sting carregou inteiramente aquela luta que tivemos (risos). Desde a entrada, foi tudo Sting. Ele foi um verdadeiro modelo para mim daqui para frente, esse é o tipo de lutador que eu preciso ser. Uma coisa sobre esse evento foi que Tanahashi e Okada tiveram lutas por título, Ishii teria lutado pelo título se não fosse por lesão. Eu estava correndo muito como IWGP World Heavyweight Champion durante a maior parte do ano passado e acho que as pessoas não devem esquecer isso. Se eu for lá de novo, eu deveria estar na rota dos títulos, eu deveria ser um cara do evento principal lá”.

Os fãs no Japão não puderam torcer devido a restrições durante a pandemia. Multidões voltaram às arenas em toda a América por mais de um ano e a reação foi diferente para Shingo.

“Eu planejei ir para lá, negócios como de costume, mas com o lugar tão barulhento, e então a luta (pelo All-Atlantic Championship) antes de nós realmente indo bem, eu tive minhas dúvidas por um segundo. Acho que estou tão acostumado com a coisa de não torcer, está tão arraigado agora. O que você faz não muda nada, mas quando você ouve essas vozes, torna-se ‘cara, eu realmente não posso deixar esses caras pra baixo’, então isso aguça seus instintos como profissional. Obviamente, eu quero isso de volta para o Japão também, e quando chegar, quero que os fãs façam ainda mais barulho do que antes”, disse ele.

Shingo observou que ele está pronto para ir para a AEW há muito tempo, desde que ouviu Kenny Omega dizer que estava pronto para lutar com ele.