
Goldberg, um dos maiores nomes da era de ouro da WCW, afirmou em entrevista recente que a famosa sequência de vitórias de Asuka na WWE não foi coincidência, mas uma estratégia deliberada da empresa para replicar e ofuscar seu legado. A declaração foi feita durante sua participação no podcast Real Talk with Mike Burke.
Questionado se um recorde de invencibilidade como o seu na WCW — 173 vitórias e nenhuma derrota — poderia se repetir, Goldberg foi direto: “Eles já fizeram isso. Uma garota na WWE. Fizeram de propósito”, disse. Embora não tenha citado nomes, a referência era claramente a Asuka, que permaneceu 914 dias invicta entre o NXT e o elenco principal. Ele completou: “Não tenho nada contra a garota, de forma alguma, mas sim”.
Para o ex-lutador, a decisão criativa está relacionada ao poder que a WWE passou a exercer após o fim das Monday Night Wars. “Eu fazia parte da WCW quando estávamos dando uma surra neles. Um lado se dissolve e o outro consome tudo, então eles podem tratar todos e tudo do jeito que quiserem”, explicou.
Goldberg também sugeriu que a WWE ainda nutre certo ressentimento por seu destaque na WCW nos anos 90. “Acho que sempre haverá um incômodo pelo fato de eu ter feito parte de uma empresa onde me tornei campeão em um período muito curto, enquanto estávamos vencendo eles na audiência”, concluiu.