
Goldberg finalmente explicou a razão por trás de sua controversa reação aos chops de Gunther em sua luta de aposentadoria. Em seu podcast, CarCast, o WWE Hall of Famer afirmou que a decisão de rir do golpe foi consistente com seu personagem e que ele simplesmente não sentiu dor.
A justificativa foi direta e alinhada com sua gimmick de força dominante. “Eu sou o Goldberg. Me desculpe, mas não me importo com o quão grande você é, se você me der um tapa no peito, não vai doer. É um ótimo golpe no mundo do wrestling, mas o Goldberg vai simplesmente ignorá-lo”, explicou.
O momento ocorreu durante a disputa pelo World Heavyweight Championship no Saturday Night’s Main Event de 12 de julho. Ao receber os característicos chops de Gunther no peito, Goldberg permaneceu imóvel e riu, uma reação que surpreendeu parte do público. Apesar da demonstração de resistência, Gunther venceu o combate com um sleeper hold, encerrando a carreira de Goldberg.
Anteriormente, no The Ariel Helwani Show, Goldberg já havia comentado o episódio, oferecendo um pedido de desculpas. Ele disse que não pretendia desrespeitar Gunther e que a reação poderia ter sido percebida como um deboche ao campeão. Segundo ele, naquele momento, estava apenas se divertindo no ringue.
A vitória solidificou o segundo reinado de Gunther como World Heavyweight Champion. Com o fim da rivalidade, o “Ring General” agora se prepara para defender seu título contra CM Punk no SummerSlam.